31/12/2011

2011 foi bom, mas desejo que 2012 seja ainda muito melhor!

                       Quando pensamos em Natal e Ano-novo logo vem na cabeça: nossa, como passou voando! É verdade! A vida é assim mesmo. Mas se olharmos para trás, conseguimos pontuar muitas coisas que fizemos, e outras tantas que gostaríamos de ter feito e por motivos diversos não conseguimos.
                           Bem, fazendo uma rápida retrospectiva...

- Tive uma gostosa experiência como babá de gêmeos, pelos quais me apaixonei e fiquei mais ainda com vontade de ser mãe...
-  Conheci lugares lindos na Itália como Venezia, Lecco, Lago de Garda; as montanhas nas quais pude curtir um pouco a neve com o snowboard (Madesimo, Bardonecchia) e também curtindo a natureza com o trekking; vários museus, Pinacoteca e o Cenaculo Vinciano em Milão e vários outros lugares belíssimos...
- Aproveitamos a visita dos pais e irmã do Tiago, passeando com eles, onde conhecemos parte da Suíça Italiana...
- Tive a oportunidade de melhorar meu italiano estudando numa turma muito legal de Terza Media...
- Fiz um mini treinamento na Politécnico de Milano...
- Fomos na maior e mais famosa festa da cerveja na Alemanha, a Oktoberfest de Munique...
- Participamos da tradicionalissima Sagra de Asti com amigos, saboreando pratos deliciosos...
- Consegui um emprego relativamente estável, com busta, com horário bom, apesar de ser estressante e tudo o mais...
- Obtive o reconhecimento da minha profissão de química pelo Ministério da Justiça Italiana...
- Comecei meu curso de inglês...
- Lançamos o curta-metragem "Vite Vuote" com o Grupo Garoarte Produzioni...
- Passei na prova teórica para tirar a carteira de motorista italiana...
- Peguei meu Permesso di Soggiorno de 5 anos...
- Fiz 30 anos!

                Ai ai ai .... quanta coisa né?
          Claro, que acabamos sempre pensando que dava pra ter feito muito mais, mas as coisas não caminham nem acontecem no tempo e forma que imaginamos. Mas só tenho a agradecer à Deus, pela saúde, pelas conquistas, pelas pessoas boas que encontramos nos caminhos dessa jornada... E pra 2012 fica a esperança de muitos outros objetivos conquistados! Porque claro, o importante é ter metas, objetivos bem definidos, e sonhos, claro! E isso eu tenho de sobra! :)


                  Agradeço à todos os leitores, amigos que ganhei, pessoas que me escrevem, procuram ajuda, me aconselham, me elogiam, não sabem o quanto bem me fazem! Grazie di cuore! E desejo a todos vocês um ótimo 2012, que vocês foquem seus sonhos, corram atrás e façam acontecer! Um ótimo 2012. E continuem me acompanhando por aqui no ano que vem!
                  A nossa virada do ano vai ser em Milão, com ceia na casa de amigos, e se tivermos pique de sair na rua com temperatura abaixo de zero, ver os shows na Piazza Duomo e fogos no Parque do Castello Sforzesco. Começando o ano com o pé direito, só vai faltar pular as 7 ondas! Mas tá bom! Como as 7 uvas no lugar, rs...
                 Baci a tutti!



28/12/2011

Passou.

             Passou. Passou o natal, passou a gripe e foi junto a "depressão natalina" (sabiam que existe???). 
             Ainda bem!!!
            Como faz falta a família em épocas de festas tão tradicionais (ao menos na minha família!). 
          Fiquei triste, sem chão, e ainda por cima gripada, só queria ficar debaixo das cobertas e fingir que nada tava acontecendo, nem internet, nem nada.... 
            Passou.. uffa! e bola pra frente né?
            Hoje faz aniversário meu sobrinho, único sobrinho, 11 anos. 
            Que falta que me faz. 
            É engraçada a nossa relação de tia-sobrinho, pois minha irmã foi mãe nova, de improviso, assustando todo mundo... criou o filho em casa, com ajuda de mãe, pai e irmã... mesmo que não quisesse, rs. E sabem como é né? Criança criada com avó, com tia, com mãe e pai, todo mundo querendo educar, ensinar, deseducar..  ai ai ai... Eu fazia o papel de chata, pois como ele era muito atentado (aliás, ainda o é), eu acabava querendo que ele tivesse um comportamento diferente, etc e tal... mas tia não consegue muita coisa; e na minha cabeça, tia não tinha que morar com sobrinho, tinha alguma coisa errada ali. Hahahah! Fui tia cedo, adolescente ainda, então meu sobrinho é meio sobrinho-irmão... e não podia ser diferente de uma relação quase irmão, brigas, desentendimentos, etc e tal. 
               Mas o amo muito! E já tá fazendo 11 anos!
            Ai meus 11 anos! Morava em Recife, muitos amigos, amores ainda infantis... ano que me marcou muito. Espero que essa idade pro Fernando também seja especial como foi a minha. (Eu com 11 anos (de jaqueta jeans), em Recife, na foto abaixo)


             "Fer! Te desejo tudo de bom! Uma vida cheia de alegria, de saúde, de sonhos, de muitas conquistas e boas lembranças! Te amo!" (meu sobrinho Fernando, com minha irmã Marcela, na foto abaixo).



                           

23/12/2011

O Natal 100!

                      Esse Natal está sendo diferente. É meu segundo Natal aqui, e estou sentindo mais a distância da família nessa época, que pra mim se resume: família, união e amor. E é o que faz falta aqui. A família. Então, coloquei como título o Natal 100, pois é o Natal:

- sem árvore;
- sem a família;
- sem papai noel (na minha família sempre tinha alguém que se vestia de papai noel);
- sem amigo secreto ou rouba amigo;
- sem pavê de amendoim ou de nozes da mamãe;
- sem abraços de todos depois da meia-noite;
- sem parabéns pra Bruna :) (prima que faz níver no Natal!)
- sem presentinhos;
- sem baladinha com as primas depois :(



                Tudo isso faz muita falta! E como! 
               E pra completar, estamos sem carro! O carro tá parado, com o cabeçote queimado. Semana que vem passa por reparos, enquanto isso estou vivendo de carona, e pra fazer compras sei lá como vou me virar... Nem sair pra conseguir comprar uns presentinhos, afinal, tem o marido né? mas nem isso consegui. Moro meio que na roça sabem? Hahahaha... Meio difícil as coisas sem carro! Ainda mais no frio, cansada, com preguiça, desanimada..... Marido vai ter que entender.. presentinho fica pra depois, rs.
                 Bem, é o preço das nossas escolhas não?
              Mas o Natal passa, e à frente, tem todo o caminho iluminado por Deus para a realização dos nossos sonhos. E do Natal, só quero o amor, a energia positiva, de que não estamos aqui por acaso. Bem, mas a mensagem de natal oficial pode ficar pra amanhã né?
                 Baci a tutti!


21/12/2011

Chegou o inverno!!

                 21 de Dezembro, entrada oficial da estação do frio! O inverno chegou e o frio chegou com a data, já que estava atrasado, até então! Mas nada de neve ainda, menos mal!


                     Ainda assim, as coisas estão diferentes, não tá o frio que deveria estar para a época. Melhor não reclamar não é?
                   Adoro frio como já disse, mas é aquela coisa, o frio dá vontade de ficar em casa, debaixo das cobertas, vendo tv e tomando um chá quentinho! Ai ai ai .. o frio não dá vontade de trabalhar, isso não dá!
                       Tenho estado um pouco ausente do blog, por falta de inspiração, às vezes de tempo, às vezes por falta de vontade também... pois é! 
                        Dezembro é assim... época de reflexão, época que dá muita, mas muita saudade da família, época que nos faz por na balança os nossos sonhos, e ver o que é melhor pra gente...
                          Bem, mas vim aqui pra falar do frio né? Deixa essas coisas pra depois... Não pensem que estou com Depressão Natalina (sabiam que existe??), estou bem.. só com frio e com um pouco de preguiça, agora, rs...  Queria só fazer igual ao gatinho aí embaixo..rs


                         Previsão para a madrugada de hoje: -2ºC. Tá bom ainda né?


                         Baci a tutti!
                         

14/12/2011

Música Brasileira na Itália

                    Em geral, quando se fala em música brasileira os italianos só conhecem Samba e Bossa Nova, repito: em geral! Mas o que toca aqui, vai muito além disso. E toca muita coisa boa que muitos brasileiros nem se quer costumam ouvir, ou sabe quem são, ou não dão nem valor. 
                        Uma rádio que sempre ouço no trabalho é a Lifegate. Lá toca algumas músicas brasileiras, que me deixa com muito orgulho. Música brasileira, MPB que adoro, como Lenine e Vanessa da Mata, e clássicos como Elis Regina e outros. 




                   O duro (na minha opinião) é ouvir "Ai se eu te pego" do Michel Teló, um sertanejo, forró, forrónejo, nojo, sei lá o quê.. que tem tocado por aqui, e é sucesso nas rádios (não na Lifegate) graças aos jogadores brasileiros que jogam aqui na Itália. Aí eu não suporto! Hahaha!
                          Bem, há gosto para tudo. 
                          Mas ouvir música brasileira (da boa) nas rádios italianas é muito emocionante, dá saudade e muito orgulho da nossa terra! É uma coisa que ouvimos com a alma. Nos toca de outra forma.... 
                          Baci a tutti!


                          

12/12/2011

Pattinaggio sul ghiaccio

                      Depois de sei lá quantos anos, patinei no gelo! Como criança! Hahahaha! Caindo, levantando, rindo, com dor no pé, mas feliz!
                      Fomos ontem, em Garbagnate Milanese, com a garotada da igreja Ministero Faro, onde temos vários amigos. Foi divertidíssimo! Estávamos em 10 pessoas, eu e o Tiago, com crianças e adolescentes de 10 a 16 anos. Pagamos 6,50 por 2 horas de patinação já incluso o aluguel dos patins (conseguimos 1 hora de "brinde" por estarmos em mais de 10 pessoas). No início a pista era só nossa, e foi super divertido! Vejam algumas fotos.







                          Foi um domingo gostoso, com direito a Vinho Quente especial em casa, pra esquentar! Debaixo das cobertas, claro! É. o frio de verdade tá chegando por aqui...
                               Boa semana a todos!
                               Baci!

07/12/2011

Festa di Sant'Ambrogio

               Hoje é feriado na cidade de Milão, é dia de Sant'Ambrogio, padroeiro da cidade. Ano passado, neste mesmo dia, publiquei o post que até hoje é o segundo post mais visitado perdendo só para "No Natal quero um abraço de urso", o post fala sobre os feriados da Itália e aqueles que são só em Milão (cliquem aqui).
               Mas hoje estou aqui para falar sobre esse Santo, o Santo Ambrogio (Aurelio Ambrogio), que foi bispo da igreja católica, escritor, político e uma das pessoas mais importantes da igreja do século IV. É padroeiro de Milão juntamente com Carlo Borromeo e San Galdino. Seus restos mortais estão na Basilica de Sant'Ambrogio, a segunda igreja mais importante de Milão, onde foi bispo por muitos anos, até a sua morte. 





              E hoje, tem a festa do padroeiro, claro. É uma das festas tradicionais mais esperadas pelos milaneses. Fora os rituais religiosos que acontecem na Basílica, a cidade tem vários eventos culturais e populares, iniciando com a abertura oficial da estação operística do Teatro Scalla e a feirinha "Oh bej, oh bej"  que acontece hoje e vai até domingo nas ruas ao redor da Basílica (compreso o Castello Sforzesco). A feirinha é amada pelos milaneses e acontece desde 1288. É conhecida também como o mercadinho de natal de Mmilão. As barraquinhas são coloridas e repletas de uma variedade de coisas: artesanato, comidas típicas, doces, livros, antiguidades, e muito mais, em mais de 430 barracas!


                    Amanhã também é feriado, feriado nacional pela Imaculada Conceição. Milão fica um pouco parada pois muito imendam com o fim de semana ("fanno il ponte"), mas pra quem fica na cidade tem muito para aproveitar!!!
                      Eu curto o feriado de amanhã, mas sexta e sábado tenho que trabalhar, fazer o quê! rs
                      Baci a tutti!

06/12/2011

Sucessos nas rádios italianas - 2

                         Um ano de Itália, um ano de adaptação a tudo, inclusive à musica.
                     Já me acostumei com os estilos, já adoro ouvir as rádios, assitir aos clipes, cantar e tudo o mais. E esse é o segundo post dos "Sucessos nas rádios italianas". 
                        Saibam o que rola por aqui a nível de música italiana, vídeos com letra em italiano para treinar a língua e cantar junto:


- Laura Pausini:




- Jovanotti:


- Giorgia:


                     E claro, o charmosíssimo Tiziano Ferri! (adoro seu sorriso!!!). Primeiro o clipe original, sem a letra, no qual ele é puro charme, que adoro! E depois um vídeo com a letra, pra cantar junto tá? MA-RA!



                   Querem saber mais de música???? Visitem as páginas da MTV Italia e Radio Italia
                   Baci a tutti!

05/12/2011

Exame teórico "Patente B" = Idonea!!! Viva!!!

                        Hoje dei mais um passo. Mais uma conquista!
                        Depois de 3 meses que havia feito minha inscrição na auto-escola, fiz o exame teórico, aquele lá difícil, com 40 questões e só podendo errar no máximo 4! Pânico, terror e aflição!
                  O exame foi em Domodossola, longe de onde moramos, mas uma linda cidadezinha de montanha, em Piemonte, lá quase já na divisa com a Suíça. Peguei o dia de folga no trabalho com minhas horas extras para poder ir tranquila, e meu marido também!
                       Depois de tanto nervoso, insegurança e ansiedade, deu tudo certo! Na hora que disseram meu nome: Guanais Branchini - idonea! Vibrei de felicidade e alívio. 


                          Tinha gente ali que tava sendo reprovado pela segunda vez, e graças à Deus e aos meus estudos, eu não estava entre eles! Passei de primeira e estou muito contente!
                        Agora é só fazer 2 aulinhas de direção só pra ter uma ideia do que cai na prova e fazer a prática saindo já com a Patente nas mãos! Preciso disso! 
                            Uhuuuul! "Vamu que vamu"!
                            Boa semana a todos, que eu já comecei com o pé direito! 
                            Baci a tutti!

02/12/2011

Trabalho, dá pra encontrar um equilíbrio?

                       Ultimamente meu nome tem sido Trabalho, e sobrenome Estresse. Pois é! Infelizmente. 
                 Claro, felizmente porque tenho um trabalho, mas infelizmente porque é uma pressão danada, trabalhar no caixa não é nada fácil, ainda mais quando se trabalha em turno e o caixa é dividido. Ai, só problema! Somado com um chefe que te irrita, é ainda pior. 
                         Bem, tô falando isso porque tenho ficado sem escrever bem frequentemente como fazia aqui, e o stress tá me deixando também sem criatividade, sem vontade e sem coragem. Mas muitas vezes tenho que bater o tapete, sacudir a poeira, levantar a cabeça, ter fé e seguir em frente.... E nada como um dia após o outro. Mas o assunto do momento é Trabalho, não tem jeito. 
                        E já escrevi num post sobre como é mais ou menos né? Então! Tem lados interessantes e outros super estressantes como já contei. Tem bastante curiosidade sobre os italianos, e não só eles, todos os que vivem por aqui. Vejam só:

- Relacionado a dinheiro: Os centavos quando é pra recebê-los te obrigam a dar, quando é pra pagar querem que sejam perdoados. Mas a maioria, dá 1, 2 ou 3 centavinhos contadinhos. Afinal, 1 centavo também é dinheiro, ou não?



- Relacionado ao caixa: Acham que eu posso adivinhar em qual "pompa" colocou combustível e quanto colocou.... Uma idéia eu tenho, mas quando tá lotado de gente, o mínimo é dizer o nº da bomba e o quanto fez né?  
Outra coisa: uns entram correndo, jogam o dinheiro em cima do caixa e vão embora! Sem dizer nada, cadê minha bola de cristal outra vez???? 


Mais outra: tem um pagando esperando que a máquina de cartões finalize a operação, já vem um outro atrás enfiando o cartão na sua cara, com pressa, sem nenhum respeito ao cliente que está na vez, nem a mim!! É dose!
Mas, ainda outra: São muitos educados em geral, "buongiorno" "salve"  "gentilissima" são palavras pronunciadas centenas de vezes no dia. Isso me deixa feliz e compensa  muitas coisas!
                        E assim vamos procurando o equilíbrio no trabalho, tá difícil, a balança tá meio "capenga".... Meu chefe tá pra sair, voltar pra Bologna de onde veio, e espero que vá com Deus e que venha um mais tranquilo, pra ver se as coisas melhoram por lá.... 
                        Amanhã é sábado, tem trabalho ainda, mas tem o fim de semana, aí tem que aproveitar pra relaxar, pois ninguém é de ferro né? 
                         Um ótimo fim de semana pra vocês (e para mim também :) ) Ciao!
                        





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...