13/03/2012

WC/bagno alla turca

                    Ir em banheiros públicos ou banheiros de bar, por exemplo, pode ser uma aventura! Não acreditam? Bem, vivendo e aprendendo né?
                   Eu estranhei muito, tive que me adaptar, aprender qual o melhor jeito de usá-lo, mas admito, não gosto e se tiver que usá-lo, só se for muita emergência, hahahah! O que tem de diferente? Bem, é o banheiro turco, "alla turca". Vou apresentá-lo pra vocês!



                            Pois é, o que vem na cabeça na hora que o vê: cadê a privada?? Como é que se faz?? 
                           Aí é que tá! Depois de pés respingados, descobri que o melhor jeito pra mulheres é fazer o xixi como os homens, de costas para a porta. E o "número 2", é igual pros 2, olhando para a porta (gente, e quem disse que consigo?? Hahahah!). Tem um vídeo muito bem humorado em inglês, que fala do uso deste tipo de vaso sanitário.


               Dizem que este banheiro é mais higiênico, que não se toca em nada. Bem, eu uso banheiros públicos com privada normal e também não toco em nada! E não saio com os pés respingados! E gente, geralmente o banheiro tá uma caca, todo molhado, melecado, um nojo...
             O que digo pra quem estiver aqui e se deparar com um deste tipo? Hummmmm, boa sorte! Hahahaha!
                   Ainda bem que estão virando peça de antiquário. Pois muitos banheiros estão sendo reformados e colocados vasos comuns, ainda bem!
                   Baci a tutti!

12 comentários:

  1. Morro de nojo desses sanitários. Na faculdade onde estudava em Brescia só tinha desses, mesmo na parte mais moderna do prédio. Os normais só na parte antiga.
    Para não respingar nos pés tem que agachar bem, o que se torna algo difícil quando temos que tomar cuidado para não deixar calça e casaco relarem no chão. E preder a respiração porque, ficando mais perto do chão, sentimos mais aquele cheiro horrível de urina.
    Agora você imagina uma idosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Ju, tem a barra da calça, a blusa.. ai quanto sacrifício! o cheiro é mesmo horrivel... E idoso? vixi.. melhor nem pensar, coitados! bju

      Excluir
  2. Nossa Senhora.. tomei uma baita susto quando encontrei uma banheiro desses por aqui.. e desde então tenho suportado o xixi até encontrar um banheiro decente! : ) Ana

    ResponderExcluir
  3. hehehe bem estranho!!! ainda bem que estão mudando....

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse post.Mas vamos la,Druida jeito de ser...

    Achei bem diferente e toleravel a tal turca.Diferente.Nao critiquei e tambem fiz fotos :)

    Porém,quando uns sem noçao que se mudaram para o Brasil e outros que nunca foram para la começaram a falar que no Brasil somos selvagens,que o mundo gira ao redor da terra da bota,pensei:
    -O que tem de tao evoluido em um buraco no chao?
    -Se a pessoa que usar estiver gravida,for obesa,possuir proteses no quadril ou tiver dor lombar,for idoso,etc o que acontece?Morre fazendo o numero 2?Pede ajuda aos universitarios ou a fila da estacao de trem ou onibus da tao evoluida sociedade em questao?
    -Acho dificil nao sair sujo assim como falam,ainda mais se for em algum caso de pessoas acima.
    -Talvez seja um teste e ir ao banheiro talvez ja elimine algumas pessoas por serem incapazes de querer fazer suas necessidades.Democratica demais a tal turca....

    Na boa,o negocio do povo é marketing .Os defeitos viram qualidades,pois ¨nao suja ou é diferente¨ como bem ironizou a Carlinha.Se isso existisse no Brasil seria taxado como coisa de primitivo das cavernas para baixo,mas na terra de 171 aonde tudo maquiam para tentar parecer menos feio para o mundo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem, diferente e tolerável aceito, vindo de vc...hahahah... Bem, evoluido nao ouvi dizer, mas higiênico sim... mas eu vi mais em lugares mais antigos.. banheiros novos estao com privadas normais, adaptadas a portadores de necessidades especiais e tal... Dizem que na China e aqueles lados de lá, todos os banheiros sao assim.... pra mim, idade da pedra, rs.

      Excluir
  5. Carlinha,referi-me a quando vi essa invençao pela primeira vez e nao ao teu post.Tambem fiz foto e fiquei pensando qual seria o fim de tal¨objeto cultural¨.Se nos,brasileiros tivessemos feito tal obra da engenharia,ainda mais de um lugar vindo do primeiro mundo,ja seriamos taxados de algo.Vai por mim.

    Os teu posts sao sempre dez.Escrevi um sobre o principe Harry e dicas de turismo ao Ministério desse setor do Brasil.Bem curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendi Eduardo, legal, obrigada. vou dar uma olhada lá!

      Excluir
  6. Carla eu vi desses banheiros quando estive na Croácia. É bem complicado usar mesmo, fiquei com nojinho se vc quer saber...rs... Ainda bem que não são em todos os lugares. Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah.. pode falar Sandra: nojo mesmo! eu tbm tenho...rs. prefiro os químicos que esse.. que aqui me surprenderam, são até cheirosos! hahaha... é, ainda bem que nao tem em todos os lugares, bjus

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)