10/09/2014

Venezia, Verona e Sirmione nas férias de Verão.

Continuando a contar sobre a viagem de férias, a segunda etapa foi ainda no norte, com Venezia (Veneza), Verona e Sirmione (no Lago de Garda).

Venezia

Venezia alugamos um apartamento bem no centro, em Ca´d'Oro, ótimo porque é pertinho dos principais pontos turísticos. A vantagem de se alugar um apartamento é a privacidade e independência. O ap é todo seu, sem horários, sem muitas regras e o principal, se pode cozinhar, o que ajuda a economizar. E não se gasta muito mais do que um hotel, às vezes até bem menos. Éramos em 4 e pagamos 136 euros a diária do ap com café da manhã. Bom né?
E como não podia ser diferente, Venezia continua linda. Apesar de eu achar muito entupida de lojas de souvenirs, bugigangas pra turista.. no fim se vê só aquilo. Não se consegue sentir muito como seria viver ali, só se vamos em áreas mais afastadas, nos perdendo pelas vielas (que na verdade é o melhor passeio em Venezia).

 

Verona

Minha primeira vez em Verona! Ah que encanto! 
Também ficamos num apartamento super charmoso no centro histórico. Dava pra fazer tudo a pé. Bem mais barato do que Venezia. 
Por pouco não pegamos o dia de ópera na Arena, o que seria espetacular. Mas mesmo sendo um passeio de só um dia aproveitamos o que a cidade tem de bom, sem deixar, claro, de conhecer a Casa da Julieta, com direito a presenciar um pedido de casamento na sacada! Imperdível também é o Castelvecchio.

                              

Sirmione

Escrevi sobre Sirmione em 2011, a primeira vez que estivemos lá (podem reler clicando aqui).
Continua linda e cheia de alemães, que amam o Lago de Garda e fazem dele a praia deles. 
A cor do lago é hipnotizante e convidativa pra dar um tchibum (coisa que não fizemos de novo), infelizmente sempre vamos a Sirmione de passagem, sem ter muito tempo pra fazer coisas do tipo. 
O charme de Sirmione é o castelo e seus restaurantes (que não custam muito), comemos o famoso espaguete ao nero de sépia, delicioso.


                              

Hummm. Já bateu saudades!

Depois do tour no norte da Itália, descemos. 

E conto para vocês no próximo post!

Vai pra Venezia, Verona ou Sirmione? Reserve seu hotel de uma forma barata, rápida e segura clicando aqui. 

Baci a tutti!


Um comentário:

  1. Quantas belezas viste e aproveitaste por lá! Boas as tuas dicas e esse lago ,dessa cor? Maravilha! bjs, chica

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)