08/07/2011

Frutas da Estação - ahhh o Verão!

                          Com um calor de 30ºC o melhor para refrescar é aproveitar as frutas da estação, refrescantes e deliciosas. Vamos ver algumas:

- Melancia (por aqui: Anguria (no Norte), Melone d'acqua (no Sul) e Cocomero (no Centro da Itália)) - A melancia é originaria do Vale do Nilo, chegou na Europa depois do ano 1000, as variedades mais comuns aqui são a Sugar Baby e Crimson Sweet. Composta por 90% de água é ideal para o verão.



- Melão (Melone) - Originário da Ásia meridional ou da África tropical, chegou na Itália no primeiro século e era apreciada como verdura, com pimenta e vinagre. O melão do verão é aquele com a polpa amarelo-alaranjada, que no Brasil conhecemos como melão japonês. É comumente servido no café da manhã ou lanche da tarde com o presunto cru.


- Pêssego (Pesche) - Originário da China, é bastante difundido na Itália, principalmente no Mediterrâneo. Hoje a Itália é um dos primeiros produtores a nível mundial. As qualidades de pêssego mais apreciadas no verão são a amarela ou branca (casca aveludada), o pêssego nectarina e o pêssego noz (casca lisa).


- Pêras (Pere) , Figos (Fichi) e Cerejas - São tão comuns por aqui que andando pelas ruas, parques e praças se encontra pés carregados de frutas. Uma delícia!


                    Trocar a comida pesada, arroz, massas e carnes por verduras e frutas é uma ótima pedida para aguentar o calor e ainda perder umas calorias!!!
                     Baci!




5 comentários:

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)