23/05/2011

Terra de Gigantes? Hum, não aqui!

                      Sabem, sempre fui uma criança, menina, mulher fora dos padrões, falando em altura. Afinal, tenho 1,85 m de altura! Uau! Pois é!
                      Foi normal na infância, traumático na adolescência e, na fase atual, nem me lembro desse detalhe. Claro, até ouvir coisas do tipo: "Nossa! Como você é alta! Quanto você mede, 2 metros?", ou tipo "Você joga basquete?", "Você joga vôlei?", "Por que você não tentou ser modelo?", etc, etc... 
                    E quando falava que ia para a Itália me diziam: "Ah, lá as pessoas são altas, homens, mulheres, altos como você". Bem, sinto dizer que isso é um terrível ENGANO! 
                    Continuo sendo uma "Extra-terrestre", maior que todo mundo, chamando a atenção por onde passo, e ainda mais que no Brasil. Pois, por incrível que pareça, os italianos são muito baixos! Bem abaixo do padrão, eu diria. Claro que há exceções, mas na média, é aquilo...hahaha.
                    Até fui procurar pela internet sobre a média da altura dos italianos, mas não concordei muito não! hahaha. Eles dizem que a altura média para homens é de 1,75 m e para as mulheres 1,65. Bem, eu então tenho 20 cm a mais que uma italiana e 25 cm a mais que a altura média de uma brasileira, que é 1,60 m e 1,69 para os homens, segundo o wikipedia. 
                        Bem, só sei de uma coisa, não é aqui que vou "me sentir em casa", talvez mais no norte da Europa, que tem médias de alturas maiores, sei lá! Vejam um mapa de médias de altura no mundo:


                        Mas isso não me incomoda.  E é divertido ouvir as mesmas coisas que ouvi minha vida toda no Brasil, por aqui também: "Fai la pallavolo?", "Fai la pallacanesto?", "Fai la modella?", "Ma quanto sei alta?", e così via.... Hahahaha
                         Terra de gigantes? É, na verdade não, não aqui! :)
                         Baci!

8 comentários:

  1. Nossa e eu que ja me acho alta com meus 1,70 ... rsrs
    Adorei o post, realmente dizem que os italianos são altos.
    Boa semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Na Alemanha meu marido que tem uma altura "na média" fica muito baixinho perto dos outros!!! E eu que sou baixinha mesmo, então...
    Na Inglaterra achei as mulehres bem altas, mas não reparei nos homens. E aqui na França não me sinto um extra-terrestre por ser baixinha, mas já acho os homens pequenos!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado ja eu ouvia que eles eram baixinhos, talvez por isso nao tenha me decepcionado kkkkk!!! Como dizemos la na Bahia, tudo tamburete de forro kkkk.
    Bjo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do seu blog, quando eu vejo um post seu eu sempre penso...eu ja pensei nisso!!! Eu estava falando sobre isso com meu marido esses dias....que eu achava que italianos eram altos....vc é criativa e escreve bem!!!
    Meu marido é baixinho, eu acho que ele tem 1,60 e diz que tem 1,65 (mente um pouquinho), eu sempre me senti baixinha no Brasil e aqui eu me sinto até grande(que exagero)rsrs..., eu tenho tbm 1,60...minha sogra e minha cunhada italianas sao bem mais baixinhas...
    O bom é que nem me incomodo e aposentei um pouco o salto...
    E sobre a beleza das italianas, o que vc acha? Eu achava antes que eram as mais lindas do mundo...os rostos mais delicados...e tals, chegando aqui vi que nao era bemmm assim! Como no Brasil tem umas que sao lindas mas outras...mas acho que pra isto nao tem estatistica neh!?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. É Fernanda, você é alta, eu que sou alta demais, hahaha! boa semana pra vc tbm!

    Milena, dizem que na Alemanha são mais altos mesmo, bjus

    Se eu tivesse ouvido que eram baixinhos não tinha criado espectativas, hahhah. bjus Brenda!

    Obrigada Yeda! É então, a beleza é outro ponto. Costumo dizer que é como o Brasil, tem feias e bonitas e tudo depende do ponto de vista... beijo

    ResponderExcluir
  6. Também estou fora dos padrões...rs. Tenho 1,80m. Adoro ser alta. Chique!rs. A gente fica imponente, tem presença. E nem é preciso se esforçar pra isso. É natural. Os problemas, no entanto, são: tamanho do calçado (calço 40/41) e altura dos homens...rs. Gostei do seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma tão alta como a mim :) Realmente na hora das roupas e calçados fica tudo mais complicado,rs. Que bom que gostou do blog, continue acompanhando.Ciao

      Excluir
  7. Adoro mulher alta pois tenho 1.91 e minhas namoradas sempre tiveram mais de 1.78 e sempre usam salto alto pois além de ficar da minha altura elas ficam muito elegantes.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...