18/01/2015

Quanto custa assistir uma Ópera na Itália?

Vir à Itália e não assistir uma verdadeira Ópera chega a ser um pecado.

Sabia que dá sim pra assistir uma sem gastar os olhos da cara?

Depois de 4 anos de Itália finalmente consegui ir em uma. 
Daí vocês me perguntam: só agora? Depois de 4 anos?
Pois é, quando moramos aqui vamos sempre deixando para depois. 

Teatro dell'Opera di Roma - foto: Sonhos na Itália
Fomos no Teatro da Ópera de Roma.
Assistimos à favola Rusalka, que é Tcheca, portanto a ópera foi legendada em italiano e inglês (a legenda foi colocada no alto do palco).
3 horas e meia de ópera! Achei que seria cansativo, mas me enganei. Fiquei super presa à história e, mesmo com um intervalo de 20 minutos, passou bem tranquilamente. Adoramos! Com certeza uma experiência inesquecível!

E afinal, quanto custa?
Os bilhetes da estreia são bem mais caros, portanto sugiro ir à réplica, na qual se economiza até 30% no valor do ingresso. 
Os valores variam de acordo com a posição do assento. De 125  euros na área Palchi-Platea a 17 euros na Galleria. 
Só 17 euros?? 
Sim! 
Mas claro que, é lá "encimão", longe, vai ver tudo pequenininho, mas bem.. quem só puder gastar isso, vale mesmo assim. 
Gastando um pouquinho mais, aconselho a pegar nas áreas Palchi-2a ordine, pagando de 44 a 52 euros. Área onde ficamos, como dá pra ver na foto acima. 
Quer ficar num lugar ainda melhor? Fique na área Palchi-Platea, gastando de 73 a 125 euros.

Assentos do Teatro - clique na foto para ampliar
Jovens estudantes ate 25 anos e idosos acima de 65 anos têm 25% de desconto no ingresso. 
Tivemos sorte pois como Tiago está fazendo a Laurea Magistrale em Espetáculo, a faculdade dele tem um incentivo aos alunos e portanto, desconto no ingresso. Era tudo o que precisávamos.

Se não tiver em cartaz a ópera, pode ser que esteja os balés, ótimo! Também devem ser fantásticos e os ingressos são bem mais baratos. 
No verão o must é assistir uma ópera ou balé nas Termas de Caracalla (antigas e enormes termas romanas), ao ar livre! Com ingressos de 25 a 100 euros. A programação começará meados de junho.
Saiba toda a programação das óperas e balés do Teatro dell'Opera di Roma e das Termas de Caracalla pelo site, clicando aqui. 

Já em Milão tem o Teatro Alla Scala, famosíssimo, onde uma ópera na estreia pode custar até 2000 euros! Nas réplicas os assentos variam de 11 a 250 euros. Vejam aqui. 

Teatro Alla Scala - Milano - foto: cdn.tempi.it

Outro lugar que deve ser sensacional assistir uma ópera é a Arena de Verona. Quando fui pra lá não tinha nenhuma ópera em cartaz. A programação de espetáculos na Arena vai de junho a setembro e, os preços variam de 13 a 226 euros. Vejam programação clicando aqui.

Arena de Verona - foto: enchantingpassionatejourneys.com
É isso aí!
Fica a dica pra quem está programando uma viagem para a Itália e vai passar em alguns desses lugares. Não perca a chance de assistir uma ópera! É emocionante!

Baci a tutti!

*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.

2 comentários:

  1. Adorei a dica, vou me programar par assistir uma afinal sao 7 anos de Italia e nunca fui =/..bjos www.makemetrucco.blogspot.it

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se programe sim Lili! é uma experiência ímpar! beijos

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)