14/04/2015

Giardini di Ninfa - Um verdadeiro Oásis no coração da Itália

Para quem acompanhou as fotos na Fanpage e no Instagram, hoje conto um pouco mais sobre esse lindo lugar, considerado o mais lindo jardim da Itália e um dos mais românticos do mundo.



São os Jardins de Ninfa (Giardini di Ninfa), um verdadeiro Oásis que fica na província de Latina, 80 km do centro de Roma. 

Atualmente administrado pela Fundação Roffredo Caetani, Ninfa é um monumento natural da República Italiana, um jardim no estilo inglês, iniciado em 1921 por Gelasio Caetani nas ruínas da antiga cidade medieval Ninfa, destruída em 1381, depois de muitas disputas, brigas entre Papas, famílias poderosas, etc.


Abriga plantas de todo o mundo, 2 nascentes de água potável, insetos e aves. É um mundo a parte. É mágico. Não dá pra perder.


Os Jardins de Ninfa abrem ao público em poucas datas, de abril a outubro, primeiro sábado e domingo de cada mês e outras datas extraordinárias. A visita é guiada, na qual se descobre toda a história e lendas do lugar, o bilhete custa 12 euros e, crianças até 11 anos não pagam e, não dá pra comprar antecipadamente. Entram grupos de cerca de 30 pessoas a cada 10 minutos e, o passeio dura cerca de 1 hora. Para saber mais clique aqui.


Para ir aos Jardins, quem estiver em Roma, deve alugar um carro (assim ficar mais independente), ir de trem até Latina Scalo e depois pegar um taxi ou então procurar grupos de excursão.
O endereço do Oásis é: Doganella di Ninfa Via Provinciale Ninfina 68 04012 Cisterna di Latina (LT).

Ainda não em hospedagem em Roma? Reserve seu estadia clicando aqui. 

Baci a tutti!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)