10/11/2015

Mammoni - adultos que moram ainda com os pais

Na Itália são chamados de "mammoni" ou "bamboccioni", os adultos que ainda vivem com os pais.

Aqui na Itália é cada vez mais comum sair da casa dos pais cada vez mais tarde.

Quase 66% dos "jovens adultos" italianos, ou seja, pessoas entre 18 e 34 anos, vivem ainda na casa dos pais, uma percentual de quase 20 pontos superior à média de todos os 28 países da UE (48,4%), a mais alta da UE depois da Croácia.

Os dados são do Eurostat do ano de 2014, que mostram que 49% dos jovens italianos entre 25 e 34 anos vivem com a "mamma" confrontado somente com 3,7% dos suecos da mesma faixa etária, 3% dos dinamarqueses e 11,2% dos franceses.

Entre os 25 e 34 anos na Europa, em média 29,2% das pessoas vivem ainda com a família.



As estatísticas permitiram ver as diferenças de hábitos entre a Itália e outros países mas também a insegurança em relação ao futuro, provocada pela crise econômica.

Entre 2007 e 2014 o percentual dos italianos maiores de idade até 35 anos que permanecem em casa com os pais, cresceu 5 pontos, um crescimento muito maior do que os 0,9% da média europeia.

A percentual é particularmente mais alta na Itália em relação ao restante da Europa, sobretudo entre os 25 e 34 anos, ou seja, na faixa etária na qual se termina os estudos e se deveria já a trabalhar e constituir família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...