30/06/2016

Roma - Todo dia é dia de feira!!!


Todo dia é dia de feira!

Porta Portese
Sim! A Itália é um país que mantém muitas tradições e, as feiras de rua (em italiano mercato/mercati) são a paixão nacional. 
São centenas delas espalhadas pela cidade. 
Cada bairro tem a sua feira com seus dias específicos (como acontece no Brasil - ou acontecia!).

De frutas frescas à vestuário, as feiras romanas são imperdíveis.

Alguns são mais famosas e maiores que outras. Alguns ainda são em datas esporádicas (1 ou 2 vezes na semana), outros ganharam espaço fixo (muitas vezes coberto) e com abertura diária.

A grande diferença entre as feiras brasileiras e as italianas é que nas italianas se encontra muito mais artigos de vestuário e coisas pra casa do que frutas, verduras e hortaliças. Em algumas ainda se encontram objetos antigos e muita bugiganga (quase como um mercado de pulgas).

Alguns endereços mais famosos em Roma:



MERCATO DI PORTA PORTESE - O mais famoso de Roma, é o mercado de pulgas romano (Via Portuense e Ippolito Nievo, Roma - domingo das 6 às 14h).

MERCATO DI CAMPO DE' FIORI - O mais antigo de Roma, ativo desde 1869, tem produtos típicos em geral (praça Campo de' Fiori, Roma - segunda e sábado das 7 às 14h).

MERCATOMONTI - Estilo Vintage, roupas, acessórios e muito mais (Via Leonina 46/48, Roma- sábado e domingo das 10 às 20h).

MERCATO NOMENTANO - Famoso pela sua arquitetura umbertina de 1926. (Piazza Alessandria - segunda e sábado das 7 às 15h).

MERCATO DI TESTACCIO - Em Testaccio, com entrada da Via Franklin, Via Manuzio, Via Galvani e Via Ghiberti, de segunda a sábado das 7 às 15h).

MERCATO DEL VILLAGGIO OLIMPICO - Estilo brechó (Via XVII Olimpiade, Roma - sexta-feira das 7 às 14h).

MERCATO SAN COSIMATO - Em Trastevere (Piazza San Cosimato, de segunda a sábado das 7 às 14h).


Campo de' Fiori


Veja mais endereços clicando aqui.


Aproveite para saborear também as delícias oferecidas como degustação, não se esqueça de pechinchar na hora de comprar alguma coisa e sair satisfeito. Se delicie!!

Artigo publicado anteriormente por mim no portal Migreat.it.

Baci a tutti!

4 comentários:

  1. oi!! adoro feiras... essas parecem bem bacanas!! Legal seu blog!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. queria saber como é viver na Itália, gostei do seu blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá bom dia! Me chamo Fernanda morei na Itália por três anos, minha tia q é casada com um italiano a 19 anos e reside na Itália que me levou e fez todos os procedimentos(permesso di soggiorno) porém deixei vencer, não renovei já faz 8 anos. Hoje sou casada e tenho 1 filho haveria possibilidades de eu voltar a morar na Itália com mu esposo e meu filho?

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)