04/09/2020

Apostila de Haia: Não esqueça de apostilar sua certidão/documento

A importância do apostilamento Apostila de Haia





Apostila é definida como um certificado emitido nos termos da Convenção da Apostila que autentica a origem de um Documento Público. 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é o responsável por coordenar e regulamentar a aplicação da Convenção da Apostila da Haia no Brasil, que entrou em vigor em agosto de 2016. O tratado, assinado no segundo semestre de 2015 pelo Brasil, tem o objetivo de agilizar e simplificar a legalização de documentos entre os 112 países signatários, inclusive a Itália, permitindo o reconhecimento mútuo de documentos brasileiros no exterior e de documentos estrangeiros no Brasil.

Portanto, ao emitir em um cartório, por exemplo, uma certidão para uso na Itália, não se esqueça de pedir o apostilamento da mesma, caso contrário, seu documento não será considerado “legalizado” e válido na Itália. 

Dúvidas? Me escreva:
sonhosnaitalia@gmail.com

#cnj #apostiladehaia #apostilamento #cidadaniaitaliana #passaporteitaliano #sonhosnaitalia #sonhosnaitaliatraduçõesjuramentadas #tradutornaitalia #tradutorjuramentadoitaliano #tradutorjuramentado #traduçãojuramentada #morarnaitalia #vivernaitalia #casarnaitalia #casamentonaitalia #vidanaitalia #documentos #cidadaoitaliano #cidadaniaitalianajudicial #brasileirosnaitalia #brasileirosemroma #brasileirasnaitalia #brasileirasemroma #brasileirosnaeuropa #italobrasileiro #souitaliano #descendentesdeitalianos

2 comentários:

  1. O que seria melhor, traduzir os documentos antes ou depois do apostilamento?

    ResponderExcluir
  2. Seria melhor traduzir antes do apostilamento?

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)