20/04/2021

Criança com Covid, como funciona o isolamento?

 

Após saber do resultado positivo, a escola foi avisada imediatamente. 

As famílias das crianças que tiveram contato com a Laura nas precedentes 48 horas foram avisadas que teriam que entrar em isolamento preventivo por 10 dias.

Eu também teria que ter avisado quem tive contato "estreito" (sem máscara e sem distância mínima por pelo menos 15 minutos). Por sorte, eu não tive contato do tipo com ninguém. Não coloquei ninguém em risco.

Quando uma criança testa positivo, um dos pais deve cumprir o isolamento junto com ela. 

No 10º dia, todos devem fazer o teste de controle ou, aguardar o 14º dia do último contato com a pessoa contaminada, para sair do isolamento sem que seja efetuado um teste e, desde que o médico (pediatra) emita o certificado.

Graças a Deus ninguém da classe Laura foi contaminado!

Todo o procedimento foi executado como no protocolo.

Difícil foi explicar para uma criança de quase quatro anos que não poderia sair, nem ir à escola, que estava com o vírus e tínhamos que aguardar esse período de isolamento para que ninguém mais ficasse doente. 

Muita paciência nesses dias em casa, cuidando e entretendo uma criança, estando também com alguns sintomas que me davam somente a vontade de ficar na cama descansando. 

Mas superamos!

Meu trabalho continuou, o isolamento foi adiante e, graças a Deus tudo vai se encaixando, vamos nos adaptando e vivendo cada dia com a esperança de dias melhores, de dias com liberdade!

A pior parte é o isolamento.

2 comentários:

  1. Ótima postagem!O post Criança com Covid, como funciona o isolamento? vai me ajudar na escrita de um artigo que estou publicando no meu blog. vlw!

    ResponderExcluir
  2. Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Sonhei Com

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)