06/09/2011

Sciopero Generale 6 settembre

                     Hoje parte da Itália parou, ou melhor, está parada, greve geral contra a "manobra econômica" do governo. 8 horas de manifestações a nível territorial.
                      É a segunda greve geral no ano, a primeira foi em maio.
                   Bem, como sempre e em qualquer lugar, é difícil 100% aderir à grave. Alguns param, outros não, uns se importam, outros menos... e por aí vai.
                  A CGIL - Confederazione Generale Italiana del Lavoro é a responsável pela "paralização". É o maior sindicato italiano com quase 6 milhões de inscritos.


               Vejam as propostas do sindicato clicando aqui.
               Eu sou a favor de greves e manifestações. A voz do "povo" tem que ser ouvida, de um jeito ou de outro. Senão dá no que dá sempre: o governo faz o que quer e a população só sofre, pra não dizer outra coisa!  
               Eu sinceramente só fiquei sabendo de manhã da greve geral. Pois meu marido não tinha transporte pra ir trabalhar, tivemos que dar um jeito com 1 carro só. Onde nós trabalhamos não teve aderência e nem "publicidade" sobre a tal greve, então lá fomos nós.
             E, na verdade, a coisa não é assim tão organizada. Nos blogs italianos que costumo ler tá todo mundo sem saber direito quem para, quem não para, quem adere quem não. Só se sabe sempre ao certo que os transportes públicos param, mesmo que parcialmente, isso já causa um caos na "metrópole".
                Bem, o importante mesmo é ver resultado nisso! 
                E isso, só o tempo dirá, ou não.
                Baci a tutti! 

                        

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)