16/05/2012

Sagre in Italia

Primavera e verão, estações dos eventos, dos shows, das festas, dos parques, das praias, das piscinas.... ai ai ai... programa é o que não falta! 

E é tempo também de Sagra, os festivais gastronômicos típicos. A-DO-RO! Só quem não gosta é a dieta, hahaha!

Ano passado fomos na de Asti, em Piemonte. É uma das mais famosas. Pra quem não viu, clique aqui.



Agora em 2012 temos que programar mais alguma né?

No site "Sagre in Italia", tem o calendário de todas as Sagras que acontecem no ano aqui na Itália. Cliquem aqui e escolha a sua, se estiver por aqui! 

Da non perdere! Baci a tutti!


8 comentários:

  1. Oi Carla,
    Seu blog é muito envolvente, comecei a ler e não resisti e li todo. Parabéns! Sonho desde menina em morar, estudar viver na Itália. Obrigado pelas informações de como estudar a língua através dos sites (aqui na minha cidade interior da Bahia não tem cursos de italiano). Qtas informações úteis!!! Valeu menina!!Ainda vou realizar meu sonho.
    Muita Luz na sua vida.
    Beijos
    Hanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixo como boa dica o site da BBC sobre idiomas.E varios idiomas.Aprendi muito sueco por la entre outras coisas e inclusive tem italiano.Bons estudos.

      Blog verdadeira italia

      Excluir
    2. é isso aí Hanny, lute pelos seus sonhos. Fico feliz que gostou do blog. bjus

      Excluir
  2. Oi Carla,poxa,que barril ai na Itália!Primeiro explodem uma bomba na porta de uma escola,agora um terremoto na Emilia-Romana!Espero que esteja tudo bem aí na sua cidade.
    Ciao e baci ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente,o bicho esta pegando um pouco na terra da bota.Mas isso na verdade sempre existiu,na verdade com a rede hoje so esta mais facil de se perceber,antes a comunicaçao era muito limitada a TV e e o brasileiro em geral via a Italia com uma idealizaçao romantica de novela,etc e etc.A realidade nem sempre é como muitos idealizam apesar de ser comum fingir nao ver o que acontece por medo,para nao perder a motivaçao ou outros motivos.

      Excluir
    2. É Pri, algumas coisas acontecendo, mas como o Eduardo falou a mídia que está mais em cima e muito rápida também! Mas coisas assim acontecem no mundo todo nao?

      Excluir
  3. Vamos nos encontrar em algum lugar talvez para comer entao,Carlinha.Somos rigorosos em ter um corpo saudavel e a dieta italiana pouco ajuda a ser saudavel mas nesse época sempre saimos um pouco por ter coisas nem tao saudaves mais boas que valem a pena.

    Cuide-se paulistinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vero né? conhecer vc e sua mulher, seu chato.. hahahha. brincadeira. Uma vez perguntei onde vc mora e vc nao respondeu... bju

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)