14/06/2012

Inglaterra - Brighton

                 Depois de 5 dias em Londres, fomos na casa de amigos italianos em Brighton.
                 Brighton é uma cidade de aproximadamente 156 mil habitantes na costa meridional da Inglaterra. Fica apenas 1 hora de trem partindo de Londres.
              É uma cidade turística e conhecida como a "capital gay" da Inglaterra, pois é lá que acontece a maior parada gay. É uma cidade com inúmeros parques, praças, 2 universidades e uma escola de Medicina.
                 Brighton nos conquistou!!! Por muitos motivos. Querem saber quais???

-  Por ser menor que Londres (muito menor), mais fácil de conhecer e aproveitar, e por ser praia (mesmo que uma praia "construída");




- Por ter um Pier com parque de diversões super tradicional e charmoso;





- Pelos estilos das casinhas, cada quarteirão as casinhas iguais, das menores e mais populares às maiores e
mais "chiquezinhas";





- Por ter o melhor Fish & Chips (o prato tradicional da Inglaterra), peixe fresco, macio e saboroso! (Pena que engorda!!!)



- Pela charmosa Marina de Brighton, com os bares e restaurantes, os barquinhos de pesca, as lanchas e super barcos e um visual incrível!








- Pelo lindo Royal Pavilion, o palácio construído em 1787 como residência para o Príncipe de Galles, o futuro Rei Giorgio IV. Hoje abriga museus e casa de shows.




- Pelas lojinhas centrais, os inúmeros brechós  e lojas de antiguidades, discos de vinil e CD, os inúmeros Pubs... ai ai ai.... Brighton, Brighton, voglio vivere lì!


                 Só não foi melhor porque pegamos ainda o tempo ruim, com chuva e um vento ainda gelado. Mas falam que lá pra agosto e setembro Brighton enche de banhistas.
               A cidade é famosa também pelos festivais e shows de músicas de todos os estilos. É um ambiente jovem e muito acolhente!
                Brighton também nos conquistou pelos motivos de Londres (que deve ser em toda Inglaterra): gente educada, descolada, bons preços, uma atmosfera jovem, e ainda pelo baixo custo de vida comparado à Londres e Milão, é tudo de bom!
                 Acho que logo os planos serão morar na Inglaterra, che ne dici??? 
                 Baci!
                 

4 comentários:

  1. Amore à primeira vista... aiaiai!
    Lindíssimo o lugar! hum... e estas batatas? fiquei com água na boca...

    ResponderExcluir
  2. Nossa entrava todo dia p/ ver se já havia postado as "novis". Desejo boa sorte nos planos de mudança e ja q estão na Europa, tem mais é q experimentar novos ares. Bj Sica

    ResponderExcluir
  3. Parece muito bacana mesmo! Uma parte da família do meu noivo é inglesa e mora em Brighton. Estamos planejando visita-los em breve! :)
    Gostei das fotos! Mas morar là, não sei, o tempo parece ser sempre "grigio" na Inglaterra né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se formos pensarmos só no clima Nely, definitivamente nao é o melhor lugar pra morar, mas nao conta só isso ne? Garanto que se apaixonará por Brighton quando for visitar os parentes do seu noivo! bjus

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)