12/06/2012

Inglaterra - Londres

               Londres, ah Londres!!! Tantas expectativas em conhecer essa grande metrópole.
               Londres é a capital da Inglaterra e a maior e mais importante cidade de todo o Reino Unido.
               Teria muito a dizer deste lugar! Londres é enorme, um misto de culturas, paisagens, e tudo o mais, isto ocuparia muitos posts! E claro, não conseguimos visitar todos os lugares que gostaríamos, ainda fomos numa época de festa em Londres, a comemoração de 60 anos de reinado da Rainha Elisabeth, então a cidade tava um caos de gente e arrumação. 
               Então vou comentar algumas coisas me impressionaram e mostrar algumas fotos pra vcs!
               De cara o que chamou a atenção:

- A educação dos ingleses e seus habitantes. Prestativos e gentis, sempre, em todas as situações que passamos. (Na foto abaixo, o  famosíssimo Palácio de Westminster, o parlamento do Reino Unido, onde tem o famoso Big Ben, nome dado ao sino do relógio da Torre do Palácio).



- A facilidade em se ter as coisas. Por exemplo: logo de cara, no aeroporto, nos deram um chip telefônico. Fora os preços das roupas, tênis... uma loucura! A loja dos sonhos: a espanhola Primark (preços baixíssimos de roupas, calçados e acessórios) e a T K Maxx, outra super rede que vende pontas de estoque de várias marcas famosas a preços super em conta! Se for pra Londres vá com a mala vazia e faça a festa lá, hahahhaha! (Na foto abaixo, outro cartão postal, a roda gigante London Eye na beira do rio Tâmisa).



- O multiculturalismo. Pessoas do mundo todo, integradas, fazendo todo o tipo de serviço. Nos deparamos com mulheres de burca, vestimenta das mulheres Afegãs e Paquistanesas que é proibida em Milão por exemplo. Punks e pessoas de todos os estilos, "tudo junto e misturado", ninguém te encarando, te medindo ou te julgando. Na foto abaixo, lojinhas do bairro Camden Town, o bairro mais "descolado" de Londres, cheio de feirinhas, lojinhas estilosas e foi lá que fizemos uma tatuagem! Mas isso conto depois! 



- A cidade é cinza. Pois o tempo quase sempre é fechado, e quase sempre chove. Isso porque Londres tem o clima "temperado oceânico", com um verão raramente quente (temperatura média no verão de 18º) e invernos raramente muito frios. Na foto abaixo, um dos cartões postais de Londres, a Tower Bridge. Na segunda foto, a ponte aberta para a passagens de barcos, evento raro de presenciar e demos sorte!




- Os ingleses são altos!!! Ahhh que maravilha! Acho que encontrei a minha terra! A terra dos gigantes! Bom demais! Hahahahaha! Homens e mulheres bem altos, o que me fez me sentir em casa! :) (Na foto abaixo, construções londrinas enfeitadas por bandeirinhas do país, em comemoração do Jubilee da Rainha).



- Londres tem o transporte público mais bem estruturado do mundo! O transporte é caro porém funciona. Ônibus 24 horas para qualquer ponto da cidade, são mais de 700 rotas e os ônibus são aqueles clássicos vermelhinhos de 2 andares. Além dos clássicos táxis, chamados cabs, um dos símbolos da cidade! (Na foto abaixo o táxi preto (black cab) ao lado do ônibus!).


            Além disso são 13 linhas de metrô (Uau!). O metrô de Londres é o mais extenso e mais antigo do mundo. São 268 estações e 400 km de trilhos. Existem estações com integração com 4 ou 5 outras linhas, o que faz delas um labirinto de escadas rolantes, túneis, fazendo-nos sentir formigas!! Hahahaha! Por isso "Tube map" nas mãos e de olho nas placas de saída "Way out"!!!




- A cidade respira arte e cultura. É lá que tem os grandes musicais e também o Globe Theatre de Shakespeare.


              Bem, melhor ficar por aqui né? Acho que falei o principal que me impressionou na "louca Londres", rs...
                    No próximo post conto como foi lá em Brighton.
                    Baci a tutti!

6 comentários:

  1. Quer dizer então que Londres é terra de gigantes hein? Então me diga : você encontrou o Gulliver por lá? Sempre achei que ele fosse de Itú , mas só agora percebo que estive enganada a minha vida toda ! Ai ! Morri !
    Bj Lana

    ResponderExcluir
  2. To lendo as suas dicas. Queria ir este ano, mas nas férias (agosto), no periodo das olimpiadas, vai ta meio carinha.
    Sempre digo que se a Europa tivesse uma capital... seria Londres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a época das olimpiadas, que acontecem em julho, será carissimo, passagem, acomodação, fora que a cidade vai ta um caos... aconselho a ir em uma epoca mais tranquila pra aproveitar bem a cidade. Eu concordo com vc, Londres, capital da europa. bju

      Excluir
  3. Então os italianos são baixos? Isso explica pq o lado italiano da minha família é composto por baixinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são muito baixos! até escrevi disso num post! ahhhahah

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)