21/08/2012

Telefone celular - custos

Telefone celular, hoje em dia não há quem não tenha.
Por aqui não é diferente. O celular é o cellulare ou mais comumente, telefonino.

São várias operadoras, várias opções, vários planos diferentes.
As mais conhecidas e utilizadas são:

- Wind - Empresa italiana, a 3ª do mercado, é normalmente a mais econômica, (dizem as más línguas que é a operadora dos estrangeiros, hahaha!). Existem planos normais, daqueles que você põe crédito quando quer, da maneira que vai precisando, ou então os planos de minutos, por exemplo: por 17 euros você tem 300 minutos pra falar com todos (dentro da Itália), 300 SMS, 1 número preferido para chamar sem limites e internet ilimitada no celular. 

- Vodafone - Empresa inglesa, a que mais fatura no setor no mundo todo. Segundo dizem é a operadora dos italianos.. (que bobeira isso né? pois é...). Infinitos planos, o mais barato é de 100 minutos pra falar com todos, 500 minutos para falar com 1 outro número Vodafone, por 7 euros ao mês. Quer um iPhone 4s? Pela Vodafone paga 20 euros por mês pelo celular mais o plano de minutos que escolher.



- TIM - Conhecida também pelos brasileiros, é a marca de telefone móvel da Telecom Italia. Segunda maior no mercado. Tem promoções semanais como a de 3 euros por semana: fala ilimitado com todos os números TIM.


Para escolher é necessário analisar os planos oferecidos e ver qual oferece mais vantagens.
Para celulares novos, existem planos com telefone incluso (que pode até sair de graça). Só é preciso ficar atento com a validade do contrato, que pode te vincular em até 2 anos no plano!
Ler sempre contrato, validades, multas por quebra de contrato, etc.

Sabiam que os italianos não são lá muito atualizados, não são muito adeptos às novas tecnologias. Ainda se vê a maioria com celular simples, sem internet, sem nada... Muitos não têm nem e-mail, acreditam? Pois é... a Itália (e os italianos) são meio parados no tempo mesmo... Os estrangeiros? Bem, a maioria tem um smartphone nas mãos, apesar que eu ainda não entro nesta "estatística", hahaha.  :)


 E é isso aí!
Baci a tutti!



8 comentários:

  1. Oi Carla!Otimas dicas!!Obrigada!!
    Farei um curso de 1 mes em setembro em Firenze e pelo jeito o plano da Wind vale mais a pena,nao?!Por ter internet e poder por credito.Ou da Tim, pode ser usado so' por 1 mês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Marina, o ideal è quando vir ir às lojas e verificar as promoçoes para entao escolher. Tem os links tbm, ja da pra ir dando uma olhada! Eu nao coloquei planos equivalentes para comparação, coloquei um exemplo de cada um so pra ter uma ideia... mas todos tem planos concorrentes, o negocio é verificar qual convém! baci

      Excluir
    2. Obrigada!Darei uma olhada!
      Baci!

      Excluir
  2. e essas aqui: TRE, POSTE MOBILE, NOVERCA e COOPVOCE ??

    concordo com vc em relação aos italianos serem meio desligados p tecnologia... falo isso pq um tempo atrás ensinei à uma tia minha q mora em Lazise como comprar pela internet... Ela comentou uma amiga sobre isso e eles ficaram impressionados com a facilidade! a ponto de ficarem pedindo p ela ir na casa de cada um ensinar hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, como eu disse, citei só as mais conhecidas, mas existem inúmeras operadoras... cada um procure aquela mais conveniente.
      Viu, falta talvez alguém pra mostrar as novidades da tecnologia...rs

      Excluir
  3. Oi Carla! Tudo bem? Eu também não estou usufruindo das novas tecnologias : /
    Queria tanto um pouquinho de glamour ... Rs ... E o telefone do George claro ! Isso me deixaria tão contentinha sabe ? Rs ... Bjs Lana

    ResponderExcluir
  4. Ciao cara, "dizem as más linguas" não, todos sabem que a Wind é spesso utilizados dos estrangeiros! Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas todas as outras operadoras tbm! não tem essa de generalizar... e só pq tem mais promoçoes, custa menos é coisa pra estrangeiros.. sem essa!

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)