03/09/2013

Ah Paris.....

Paris era meu sonho!
E desde que pensava em vir pra Itália sonhava em andar por Paris.
E finalmente, sonho realizado!

Paris é linda, organizada, conservada, multiétnica, simplesmente encantadora!

Adoro reparar nas construções, e olha que nem sou arquiteta ou engenheira, mas pra mim a arquitetura diz muito da história do lugar... e adorei ver o quanto é conservada essa parte em Paris!

Os baixos prédios e casas têm todos esse tom clarinho, amarelo, gelo ou branco, com o telhado cinza.

 

E os jardins???
Ah, os jardins parisienses..... lindos de morrer! Tem sempre vários jardineiros cuidando. Seja o famoso Jardim de Luxemburgo ou até mesmo pequenas praças, sempre muito bem cuidados. Ainda mais nesta época do ano, tudo florido e verdinho! 

 
  

 E não pudemos deixar de conhecer Belleville! Uma porque adoro o longa de animação "As bicicletas de Belleville" e outra porque o bairro é famoso por causa da arte de rua, graffiti, etc. Além de ter um parque lindo e uma panorâmica linda de Paris, do alto, de dar inveja à Torre Eiffel e à Catedral Sagrado Coração.

          

 Por falar em Torre Eiffel, ah, ela... linda e imponente! Sem mais palavras! Infelizmente não foi dessa vez que subimos! Podem acreditar, agosto tem tanta gente que parece um formigueiro. Com certeza surgirão outras oportunidades.


O centro de Paris é pequeno e dá pra fazer tudo a pé, aproveitando a cidade e o de melhor que ela tem pra oferecer. Nós fizemos isso. Como ficamos só três dias, escolhemos curtir mais a cidade, em vez de perder tempo em fila de museus, torre, etc. Só não deu pra ficar de fora o Louvre né! Com sua arquitetura fascinante, suas obras magníficas, entre elas a 'piccola' Monalisa, abarrotada de gente querendo ver e tirar foto que fica impossível chegar pertinho.

             

         

Não ficaram de fora também os "quitutes" franceses! Claro, porque adoramos o turismo gastronômico! ;)

Tivemos direito à "baguette", "macarons", vinho francês, "omelette" e escargot.

                  

                          

Não dá pra colocar todas as fotos aqui! Mas tivemos 3 dias muito produtivos! Caminhamos bastante, aproveitamos também o transporte público que é muito bem servido e funciona (só o metrô tem 14 linhas!), conhecemos boa parte dos lugares que planejamos conhecer, resumindo, MA-RA-VI-LHO-SO!

Paris, me aguarde! Quero voltar!

Nos próximos posts conto sobre outro lugar mágico que conhecemos! Cinque Terre!

Baci a tutti!



Um comentário:

  1. Sempre li sobre esses lugares nos livros de Alexandre Dumas, mas ver as fotos é uma experiência muito diferente. Pode ter certeza de que eu viajei junto com vocês!
    Bjs
    Lana

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)