15/12/2014

Máfia Capital

Máfia Capital, mais de 40 prisões decretadas desde o início de dezembro.

A máfia que "explodiu" em Roma esse mês.
Acusações de extorsão, usura, corrupção, manipulação de leilões, faturas falsas, transferência fraudulenta de bens, lavagem de dinheiro e outros crimes.
Os investigadores documentaram, além do mais,  um sistema corruptivo finalizado à atribuição de contratos e financiamentos públicos do Município de Roma e das empresas municipais, com interesses na gestão de centros de acolhimento para os imigrantes.
Entre os envolvidos, a maioria políticos e funcionários públicos, está o antigo "sindaco" de Roma, o  Alemanno.
Na operação do "magna magna" romano, a polícia financeira executou um mandado de apreensão do patrimônio atribuível aos suspeitos, emitidos pelo tribunal de Roma, de um valor de 200 milhões de euros.



Na "sujeirada" estão envolvidos também, integrantes da polícia e a marinha militar italiana. 
Na Marinha, descoberta fraude de 7 milhões de euros, destinados à combustível e fornecimento de "navios fantasmas", que nunca atracaram no porto. Inclusive, um deles, o Victoria I, já tinha naufragado em 2013... 

A Itália está em crise?
Sim.. na lama.. por tanto roubo e corrupção.






*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.

2 comentários:

  1. como diabos um país tão desenvolvido pode ter tais índices de criminalidade? Itália nostra <3 Dio benedica la nostra bella Italia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tão desenvolvido?? acho que você precisa rever seus conceitos de Itália..rs.

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)