23/02/2015

Quirinal - O palácio do presidente da república italiana abre ao público

O Palácio do Quirinal (Palazzo del Quirinale),  residência oficial do presidente da república italiana que fica no coração de Roma, que antes só se podia visitar em ocasiões especiais ou em excursões fechadas e raríssimas, agora abrirá ao público. 
A decisão foi do novo presidente italiano, Mattarella. 

Nós tivemos a oportunidade de visitá-lo em uma excursão para estudantes. A visita foi com guia que ia explicando a história do lugar, de cada cômodo e para que era usado atualmente. Foi ótimo!


O palácio é símbolo da Itália e de Roma. Começou a ser construído em 1583, a pedido do Papa Gregorio XIII,  tem 110 mil m², é o 6º maior palácio do mundo e o maior palácio sede de governo, do mundo todo (a Casa Branca, dos EUA é 20 vezes menor!!).

É composto de inúmeros cômodos repletos de obras de arte, entre móveis antigos, relógios, porcelanas, tapeçaria, estátuas e pinturas. 

Pra se ter uma ideia, obras da era romana são usadas para decorar o palácio, inclusive parte do piso de mosaico das antigas termas romanas estão lá!

O palácio abriga também um lindo e enorme jardim de 4 hectares.

Um dos salões do palácio

Jardim

Esse quadro é um mosaico de minúsculos fragmentos de madeira. 

Para saber mais sobre o palácio e visitação, além de fazer uma visita virtual, visite o site oficial do Quirinal clicando aqui. 

Vale super a pena!

Reserve seu hotel em Roma clicando aqui.

Baci a tutti!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)