17/03/2016

Saint Patrick's Day - Os melhores Irish Pub de Roma


Hoje é dia de San Patrizio (Saint Patrick's day), padroeiro da Irlanda.

site 2night.it publicou há um tempo um artigo falando dos supostamente melhores Irish pubs de Roma.

Na Itália, terra também de gente festeira, também se comemora! De preferência indo a um badalado Irish Pub e claro, vestindo algo verde.

Reproduzo a lista e faço meu acréscimo.

Rios de Guinness, whiskey e música ao vivo é a atmosfera da Verde Irlanda presente também no coração da Capital.


"Um irlandês sem pub é como um italiano sem café expresso."

Opções de Irish Pub pro dia de San Patrizio (e não só) na capital italiana:



Fiddle's Elbow = O mais antigo


O primeiro Irish pub de Roma, aberto em 1976, fica em Monti, atrás da Igreja Santa Maria Maggiore. É o Fiddle's Elbow (traduzindo: o cotovelo do violinista) é o primeiro lugar ideal para levantar o cotovelo e escutar ótima música ao vivo. 
É claro que vai ter festa na data de hoje! 


Druid's Den = O mais sugestivo


Sempre em Monti, em uma travessa da Via Merulana tem o Druid's Den (traduzindo: a toca do druida). É outro endereço histórico (tem mais de 30 anos) é pequeno mas acolhedor. Tem música irlandesa toda segunda-feira. As cervejas oferecidas são: Guinness, Becks, Kilkenny, Harp, Fosters, Heineken, Tetleys, Carlsberg etc. 1 PINT = 4.5 Euros aprox.




Abbey Theatre = O mais dublinense


O Abbey Theatre é considerado o mais dublinense, fica atrás da Piazza Navona e fica dentro do antigo prédio da Via del Governo Vecchio. É um pub que além de beber ótimas cervejas e a maior variedade de whiskey da capital, é possível comer tradicional culinária irlandesa. Toda sexta-feira tem música ao vivo.


Barry Lyndon = O mais "romano"


Um verdadeiro pub irlandese no coração de Pietralata, onde cervejas Guinness e Harp são acompanhadas da culinária romana, é o Barry Lyndon. 


Shamrock Pub = O mais esportivo


Centenas e centenas de cachecóis de times de futebol de todo o mundo decoram o Shamrock Pub, na Via del Colosseo, em Monti. Durante o happy hour os preços caem pela metade!


Finnegan Irish Pub = o original

Com proprietários irlandeses, o Finnegan é o mais frequentado por irlandeses e ingleses que moram na capital. Fica na Via Leonina, 66, no Rione Monti.


Scholars Lounge Pub = o mais popular

Em uma posição estratégica (colado na Piazza Venezia) o Scholars é o mais popular e cheio de turistas e claro, estudantes. E claro, hoje tem comemoração com direito a muita música ao vivo.  


Pronto! É só escolher um e comemorar! 


*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.

ticketbar-rome

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)