18/03/2020

Corrente do bem em tempo de coronavírus: Valorizando a leitura - livros e revistas digitais grátis

Continuando forte com a #CorrentedobemSonhosnaItália, a ideia é compartilhar oportunidades de agregar conhecimento, cultura, aproveitar o tempo livre em tempo de quarentena com algo útil e interessante. 
Gosta de ler? 
Hoje mesmo dei meu depoimento no Instagram do @BrasileirosemRoma no qual conto que estou aproveitando para finalizar a leitura de dois livros que estavam começados e acabava deixando, por um motivo ou outro, deixando para depois.

Aproveitando ainda do projeto "Solidarietà Digitale" do governo italiano, divulgo algumas empresas que disponibilizaram livros digitais grátis para os leitores e também, editoras que por sua vez estão dando gratuitamente assinaturas de suas revistas por um período. 

Corrente do bem em tempos de quarentena Coronavírus:
Livros e revistas digitais grátis





Bertonieditori - Escolha um livro no site www.bertonieditore.com e envie um email para j.bertoni@outlook.it com o título escolhido e nome completo, que lhe será enviado o título escolhido em formato digital (ebook ou pdf). Outra iniciativa da editora é que ela disponibiliza diariamente books gratuitos, em troca que se curta a página Facebook deles, leia o livro e comente sobre o livro nas redes sociais usando a tag deles.



- Para quem tem filhos, a Smart Tales disponibiliza livros animados e interativos gratuitamente no seu APP para IOS e Android. Baixe o app e use o codigo ST2020IT .


- Para os apaixonados por carros, a "L'Automobile" disponibiliza numeros gratuitos da sua revista digital, basta enviar um email para solidarietadigitale@lautomobile.it com assunto “Solidarietà l'Automobile", que eles enviarão uma resposta por email com o código e as instruções de acesso.


- Os apaixonados por culinária podem baixar o app do Gambero Rosso, depois de se registrar no site https://www.gamberorosso.it/abbonamento-rivista-digitale-3-mesi-gratis/ , e ter 3 meses da revista inteiramente grátis.


- "Il saggiatore" também disponibiliza livros digitais diretamente pelo site https://www.ilsaggiatore.com/solidarieta/


- A "Book a Book" também adotou a iniciativa pelo site https://bookabook.it/stare-casa-leggere-casa/


- "Altreconomia" também disponibiliza números dedicados à cultura, ciência e tempo livre no site https://altreconomia.it/prodotto/abbonamento-digitale-trimestrale-zona-rossa/


Essas ofertas e outras estão disponíveis no portal Solidarietà Digitale

Ficou sabendo de alguma outra coisa interessante? Me escreva em um dos Canais Sonhos na Itália!

Arrivederci!


=



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)