17/03/2020

Corrente do bem em tempos de Coronavírus: Cursos online grátis!

Em tempos de quarentena Coronavírus, já que nós na nossa grande maioria estamos em casa (alguns continuam trabalhando mesmo em casa, outros ainda fora), venho propondo dicas para agregar conhecimento ou mesmo entretenimento que não seja só ficar vendo notícias sensacionalistas ou perdendo tempo em redes sociais sem fazer nada produtivo. 

Seguindo com o projeto #CorrentedobemSonhosnaItalia, depois de publicar os 10 museus e coleções de arte que se pode visitar online, hoje publico um lista de cursos gratuitos para serem seguidos também pela internet.

Corrente do bem em tempos de quarentena Coronavírus:

 Cursos online gratuitos





O IGEA - Centro Promozione Salute está oferecendo seminários e cursos gratuitos e ainda até 70% nos cursos pagos com a hashtag de desconto #iorestoacasa

Os cursos são da área da educação, pedagogia, psico-pedagogia, etc. Vale a pena conferir no site IGEA. Alguns exemplos interessantes dos cursos gratuitos oferecidos:

- "Esame di Stato" para Psicólogos

- A língua dos sinais italiana - LIS

- Seminário: O poder da comunicação não verbal


EduOpen - portal com diversos cursos curriculares, masters, cursos de orientação à formação, formação continuada etc. Existem cursos disponibilizados em inglês, italiano e francês. Para quem já tem uma profissão e tbm para quem tem dúvida de qual caminho seguir. 

TRIO - Sistema web-learning da Região Toscana. Cursos de várias áreas, inclusive para quem quer aprender línguas e ainda quem precisa aprender italiano. É preciso se registrar no portal para ter acesso aos cursos. 

O site InformaGiovani de Ferrara fez uma "compilation" dos sites europeus (e não só) que oferecem cursos de formação online gratuitos. Tem muita coisa! 

Da iniciativa do governo italiano, surge o "Solidarietà Digitale", portal no qual várias empresas disponibilizaram serviços e produtos gratuitamente. Algumas boas oportunidades no que se refere a curso:

- Língua italiana para estrangeiros

- Cursos na área de Programação

- A VALE SRL oferece cursos gratuitos na área de segurança, é preciso mandar um email para solidarietadigitale@gruppovale.com.

- Curso de inglês com a EF English Live


Não perca a oportunidade. Alguns cursos têm data limite de inscrição.
Escolha o seu, se inscreva e se programe para segui-lo com atenção e interesse!

#correntedobemSonhosnaItália
#sonhosnaitalia





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)