18/11/2011

E o frio que chegou com tudo!

                         Adoro frio, principalmente depois que sobrevivi o verão daqui, que é insuportável! Mas tem certas coisas muito chatas no frio, vou citar algumas:

- Ter que sair para trabalhar às 6 da manhã, encontrar o carro congelado, e ter que raspar o parabrisa.... ai ai ai... Tudo isso porque ter garagem aqui é luxo! Os carros em sua grande maioria ficam estacionados nas ruas, então hajam truques para minimizar o estrago com as temperaturas baixas, vale até pôr lençol no vidro (isso ainda não tentei, hehe)....


- Ficar com os pés e mãos congelados!!! Se não tiver com meias e botas adequadas, bem como luvas, o negócio é chegar em casa e fazer um escalda pés!! hahaha


- Se dar conta que o aquecimento da casa não funciona como deveria, e ter vontade de comprar vários aquecedores para os cômodos! 



- A "meleca" de neve nas ruas... Pra mim neve é linda, mas só para olhar da janela de casa, ou brincar um pouquinho fora, basta.... Ir trabalhar num dia com neve, ninguém merece!


                    Claro que tem coisas boas também! Principalmente: é melhor pra dormir, pra namorar, pra comer (tantas delícias de pratos de inverno!), é mais elegante de se vestir, a pele fica mais bonita, etc e tal...
                    Aqui o frio chegou de vez e de uma hora pra outra já geou, temperatura negativa de madrugada,  e frio com sol de dia, pra ajudar nos ânimos né?
                    No ano passado vimos a priveira neve dia 26 de novembro, vamos ver quando ela vai cair primeiro nesse outono/inverno de 2011!
                    Pra quem tá no Brasil aproveitem o calor, que nós aproveitamos o friozinho por aqui por vocês! 
                    Um bom fim de semana pra todos!
                    Baci!

7 comentários:

  1. E a falta de luz solar? Meu professor morou aí e disse que a falta de luz solar é a pior parte do inverno...

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!! amoo frio e aqui ta tãoo quente Carla, de dia faz uns 38°.... Realmente a neve é linda, mas ja ví na TV, muitos carros que derrapam e tal... Bom friozinho ai pra vc!!! beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Carla, também amo frio. Prefiro congelar que sentir aquele calor com mosquitos novamente. Milão não combina com suor...rs. Ontem saí de noite, aquela neblina na rua... Adoro!!! Que venha a neve!! Beijo!!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla,

    Saberia me responder de qual a qual mês é possível ver a neve aí nos arredores de Milano? Têm algum mês em que a neve cai com maior intensidade?

    Abraços
    Mauricio

    ResponderExcluir
  5. olá Lucian, então, é verdade que os dias são mais curtos, mas não quer dizer que não tenha sol! o lindo aqui tbm é depois que neva, sempre tem um dia de sol.... lindo!

    Ai Ju, valor assim é ruim né? bjus

    A neblina também não né Felipe, rs... e que venha a neve, bju

    Mauricio, não é tão comum nevar por aqui... entao fica dificil saber quando vai nevar, no ano passado nevou no maximo umas 3 vezes, o problema é que a neve fica por um bom tempo! depois do iniciio de dezembro e janeiro é mais garantido... mas pra aproveitar mais, vá pra uma montanha, aproveite e faça um ski ou snowboard! bom demais! baci

    ResponderExcluir
  6. Oie Carla, tudo bem?
    Sumi do seu blog né? Mas é a correria do final de ano escolar.. mas sempre que dá dou uma pincelada por aqui.
    Pois é, frio é uma delícia, mas tem lá suas partes ruins.. eu considero a principal que é acordar cedo (6h00 am) em dias de semana. É uma tortura né?
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  7. é Miller... a parte de acordar cedo é ruim o ano inteiro..rs.. bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)