25/07/2012

Comparando: ciclista pela cidade

Italianos acham que Milão é enorme, cheia de trânsito e tudo o mais!
Eles não viram São Paulo ainda! Hahahaha!

E pra falar da vida de um ciclista, vamos comparar dois vídeos.
O primeiro, um ciclista indo trabalhar (de bicicleta, claro) em Milão.



O segundo, um brasileiro, ciclista, indo trabalhar, em São Paulo.



Perceberam as diferenças?
Fora a estrutura da cidade, percebemos diferença também no comportamento do ciclista não? Desde quando ciclista anda por entre os carros, correndo sérios riscos como os moto-boys???
Pois é!

9 comentários:

  1. É Carla a diferença é brutal!!O motoboy jogando a moto na frente dele logo que o passa,pensando(sai da minha frente que esta me atrapalhando).Por coencidência moro próximo: é a Vereador José diniz,passando por cima da Jornalista Roberto Marinho e terminando na Vieira de Moraes no Campo Belo.Isso tem pouco mais de 1 ano,e com certeza piorou,pois na frota de São Paulo são colocados mais de 900 carros por dia!!É muito carro, já não tem onde escapar!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério que é perto da sua casa? que coincidência mesmo! Imagino, cada dia mais carros nas ruas. bju

      Excluir
  2. Por aqui o ciclista também é muito respeitado!! Em alguns lugares há ciclovias e onde não há, mesmo assim, o ciclista tem os seus direitos!! Eu jamais sairia de bike no trânsito de São Paulo. Confesso que no centro de Zurique também tenho medo, que acredito seja por causa dos trans e carros que praticamente ficam "colados". Quero comprar uma bike para pedalar por ai, mas nos lugares mais verdes :-).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em SP eu também não, ainda não arrisquei em Milão, no centro, porque ainda não estou morando lá, mas ando de boa aqui onde moro! :)

      Excluir
  3. Na itália tem muito mais ciclovias que no Brasil. A grosso modo, o país é bem plano. Tem lá suas cidades que ficam no topo da colina, mas as cidades em si tem de certa forma um transito tranquilo e mais fáceis para os ciclistas.
    Carla, e vocês aí? Vocês andam de bici???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dennis, aqui no norte, Pianura Padana é plano, mas existem regioes bem irregulares. Eu ando sim.. meu marido tbm ia trabalhar de bike, andava cerca de 12 km pra chegar no trabalho! :)

      Excluir
  4. La grande differenza, oltre al maggior transito,è che il ciclista di Sao Paulo fa praticamente TUTTO il tragitto in mezzo alla carreggiata. Quindi che nessuno si lamenti per la mancanza di rispetto dei vari motoboy o automobilisti.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Sabe oque acontece Franco?Se o ciclista andar no canto próximo a calçada ele pode ser jogado pra cima dela, e se tiver num viaduto é lançado lá pra baixo.
    abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)