06/07/2012

Por aqui é diferente - Parte 11 - Praia

Algumas observações quanto à praia que fui na Liguria eu já fiz nos posts anteriores né?
Mas existem outras a fazer, e vou aproveitar e comentá-las aqui, com um novo post da "série de sucesso" (Hahahah) Por aqui é diferente!

- Os biquínis!

Então, não é novidade que os biquínis aqui são maiores (brasileira comparam a coador de café). Elas realmente são "comportadas" na parte de baixo do biquíni (costume da bagno), não usam fio dental nem o mais cavado, muito menos asa-delta! Hahaha! Usam o tradicional biquíni europeu, como as calcinhas, grandes e confortáveis.


Usam bastante o modelo tomara que caia, de faixa. Afinal, elas quase não têm peito (e achar uma italiana siliconada é raridade).




Mas também fazem Topless! São discretas (outras nem tanto), normalmente são mais velhas (e resolvidas), mas algumas fazem.

- Sunga

Pois é, os italianos são estranhos. Ou estão de bermudinhas curtas, ou de sungas cavadas (pois é) e já vi até tiozão tomando sol de fio dental (podem acreditar!!).


- Comer  e tomar sol na praia

Todo mundo leva lanches, coisas para comer na praia (sem frescura e nem vergonha de ser "farofeiro", rs). Estão por horas a fio pegando sol e aproveitando o mar, afinal o verão é curto né? E aparentemente não usam muito filtro solar não! As duas italianas amigas nossas super brancas, uma usando filttro 6 e a outra absolutamente NA-DA! Muitas italianas ficam exageradamente bronzeadas após o verão... chega a ser feio. Depois têm que apelar pra maquiagem, e outros interventos. Ai ai ai !



Bem, essa foi minha primeira experiência em praia italiana. Com certeza terei outras e diferentes observações!
Arrivederci!
Bacione a tutti!

13 comentários:

  1. Não sei porque eu imaginava que haviam muitas italianas siliconadas, rs... E nossa, sol sem filtro solar é um perigo!! Eu uso todos os dias, chova ou faça sol, mas sou mesmo um pouco "neurótica" com isso :-).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem nada Sandra! Talvez as da TV... mas aqui o estilo é outro, mulheres super magras, nada de querer ter peitao! Eu as vezes bobeio, mas quando lembro tbm passo todos os dias. bju

      Excluir
  2. Interessante o seu post, pois aqui na França também o pessoal é bem "farofeiro" na praia! Levam até barracas, dessas tipo "iglu" para a beira da praia e passam o dia!!!

    Mas em relação à proteção solar, aqui tenho impressão que o pessoal se cuida... Praticamente tudo filtro de 50 para cima!!! Mas como existe muita mistura e muitas origens dos países árabes do norte da Africa, essas meninas fazem bronzeamento o ano todo e no verão ainda se torram no sol com todos os tipos de óleos sem proteção...

    Tb todo dizia que TODAS as francesas fazem topless, mas eu sempre vejo uma minoria... E sinceramente, ou são mais velhas mesmo, ou dá para ver que a escolha sexual delas é outras... Menininha jovem fazendo topless com o namorado ou grupo de amigas é raro...

    Quando passei rapidamente pela Italia achei as mulheres bronzeadíssimas! Engraçado que quando eu morava no Brasil, a imagem que a gente tinha das meninas de origem italiana (das colônias gaúchas) é que elas eram todas branquinhas e a maioria de olhos claros... Aqui, quando se fala em italiana a imagem é da morena-mulher-fatal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, acho que é mesmo natural. O que tenho percebido é que os europeus nao têm esse tipo de frescura que brasileiro tem, aqui tbm vi gente com barracas, principalmente quando tem crianças!
      Viu como elas são mesmo? Italiana super branca quase não tem , elas têm o estilo bronzeado, cabelo cacheado e olhos claros sim!
      bjus

      Excluir
  3. Estou assustada! tiozinhos usando fio dental??? kkkkk. Acho legal este modelo de biquíni. É mais larguinho, e não deve incomodar. Ah, muito legal que "farofar" é comum por ai, pois gosto de levar sempre algo para comer, ainda mais com criança. Mas sempre passamos o protetor solar, eu que sou morena se não for para se bronzear uso fator 30 ou 50. Estas mulheres são muito doidas em não usar, depois acabam sofrendo por causa da vaidade...beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acreditar Patricia! os homens também adoram torrar no sol e arriscam um fio dental! rs. Eu ainda não usei o biquini do modelo daqui, só as calcinhas, e realmente é confortavel. Eu tbm farofo, economiza e da pra manter a dieta pois nao saimos comprando bobeira pra comer :)
      bjus

      Excluir
  4. As italianas subcelebridades é que são siliconadas as vezes,como a Elisabetta Gregoraci.
    Uma vez disse a um amigo italiano que achava uma pouca vergonha fazer topless em público e ele disse que na verdade nessas situações (praia,parques,piscina...)tem tantas moças com os seios a mostra,mas tantas que os homens nem prestam atenção,tipo eles reparam se algum par "se destacar" mas do mesmo jeito que se repara numa moça bonita andando na rua.Mas o que pega mesmo ,segundo ele,é quando colegas de escritório,faculdade e similares vão a um lugar desse junto e as donas tiram o sutiã assim que chegam na praia,ai para eles fica dificil não prestar atenção!hahaha!Povo doido!
    E sobre elas só usarem bikini grande embaixo,acho que é porque não são adeptas da depilação brasileira,já pensou o barril se usam bikini cavado?hehehe :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Pri!
      O seu amigo tá certo! Pra eles é natural.. e na verdade é mesmo, não fica vulgar pois não tem a atitude de aparecer e tal.. Pra mim fio dental rebolando e querendo ser a "gostosa" da praia isso sim é vulgar!
      Claro que, como ele disse, com conhecidas fazendo topless pela primeira vez vai pintar a curiosidade ne? ahhahah
      Ao contrario Priscila, a maioria é sim adepta a depilação total! Acho que pensam mesmo no conforto, nao têm que ficar puxando e arrumando toda hora...rs bjus

      Excluir
  5. Amei esse teu post! Ficou com gostinho de quero mais! :-)
    Baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Flor! tbm espero que tenha mais logo, quero praaaaaaaaaaaaaaaia! rs. bjus

      Excluir
  6. Olá Carla,

    Você comentou do protetor de nível 6... por acaso muda a escala aí na Itália de proteção? Aqui no Brasil é comun protetores de nível 15,20,30,40,50 e 60 para o
    corpo. A menos que estejas falando de bronzeadores, aí tem escala de 2,4,6 ,etc...

    E quanto as marcas destes produtos, é de confiança como as brasileiras?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Mauricio, não muda não... dá no mesmo... mesmo se o fator 6 for um bronzeador o nº6 é o fator de proteção (mínimo, mas tem)...

      Claro que são de confiança! E ainda tem uma variedade muito maior, a maioria aquelas vendidas só em farmácia, marcas francesas e tal que custam mais.

      Excluir
  7. As italianas do sul é que sao mais cheias, do estilo mediterraneo (seios fartos e quadris largos).
    Semana retrasada fomos tomar sole farofar em um lago perto de Bergamo (Lago di Endine, Valcavallina) e la tinha familia com mesa e tudo. Acho legal e mais ainda quando saem e limpam tudo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)