18/05/2015

15 frases que já ouvi dos italianos por ser brasileira

Todo mundo conhece alguns dos estereótipos dos brasileiros e brasileiras. 

Quando estamos no exterior, vira e mexe nos deparamos com 'pequenos comentários', 'afirmações' ou 'colocações' ignorantes e estereotipadas. 

Quer saber o que já ouvi por aqui?

Aí vão 15 frases que já ouvi dos italianos:



1 - "Brasileira? Samba um pouquinho então pra eu ver!" (Vai ficar esperando querido...)


2 - "Ela é brasileira? Ah então teve ter uma bunda bonita." (Uma italiana para um amigo também italiano quando ele falou que conheceu uma brasileira (eu), e ele ainda me contou! Hahahaha).



3 - Você é química? Mas tem universidade no Brasil?? (Vindo de um dos mais ignorantes que me deparei por aqui).



4 - "Quantos animais exóticos você já viu?" (Essa é péssima, a imagem do Brasil Floresta).



5 - "Você é brasileira? Branca desse jeito!?!?!" (A imagem de que brasileiros são todos negros).


6 - "Você não tem cara de brasileira." (E existe uma? Me conte então qual!)


7 - "Nossa, mas você é inteligente né? Nem parece brasileira." (Sem maiores comentários né? Detalhe: o tipo é casado com uma brasileira!).



8 - "Você não teve estar acostumada com o frio né?" (Estereótipo do Brasil Tropical, calor o ano todo).


9 - "Dirigir aqui para você deve ser uma loucura!" (Ah, mal sabe como é o trânsito em SP).



10 - "Brasileiras são quentes e gostam muito de sexo." (... Aff)


11 - "Contratamos uma brasileira pra ficar sorrindo o dia inteiro, cadê o seu sorriso?" (Quer que eu sambe também? Ah fala sério!)



12 - "O que você veio fazer na Itália, se casou com um italiano?" (Não querida...).


13 - "No Brasil se fala espanhol né?" (Acertou em cheio! Seria menos feio se falasse o 'brasiliano').



14 - "Você é da Bahia ou do Rio de Janeiro?" (São Paulo querido, o Brasil não é só Bahia e RJ, nem muito menos só praia e carnaval!).


15 - "O que você veio fazer na Itália se no Brasil você tem sol, praia e samba todos os dias?" (Preciso desenhar??)



TODAS as frases foram ditas por pessoas diferentes!

VOCÊ mora na Itália ou veio a passeio e ouviu alguma pérola diferente destas que eu ouvi? Conte nos comentários.
 ;)

Sigam minha fanpage Sonhos na Itália.


Baci a tutti!

*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.

124 comentários:

  1. Retificando , segundo algumas fontes , o Brasil é a maior concentração de "Oriundi" do mundo , o que exacerba minha colocação anterior .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário ficou incompleto aqui mas obrigada Sérgio por comentar. :)

      Excluir
    2. Estereótipo, existe em todo lugar até no próprio Brasil, fui de férias para o Rio de janeiro,e num churrasco na casa da minha tia me perguntaram de onde eu era, aí falei estou de férias sou de Campo Grande MS, pra que ,já começaram a zoar e falam se eu via onça pintada, animais selvagens, pra cortar o barato falei sim todo dia aparece uma onça no quintal de casa.

      Excluir
  2. Estudei na Itália e o tempo que fiquei lá foi suficiente para morrer de nojo de italianos (as), alguns milésimos de exceções, mas não penso em voltar na Itália tão cedo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena! Eu apesar de tudo estou bem aqui. Ignorantes existem em todos os lugares do mundo. :)

      Excluir
    2. Se aqui no Brasil a italianada se acha mais bonita e mais inteligente que os outros imagine na terra deles!

      Excluir
    3. Mas quando eles vieram pra cá na época da guerra foram tratados da mesma maneira e ainda eram chamados de "carcamanos". Brasileiros são preconceituosos também, a diferença é que os italianos expressam e os brasileiros dissimulam.

      Excluir
    4. Nossa, vim aqui fazer um doutorado e estou com o mesmo problema. Esperava um povo alegre e o que encontrei foram homens super enjoados e mulheres hiper competitivas... é difícil fazer uma amizade.

      Excluir
    5. é realmente difícil Angelica! por isso muitos de nós brasileiros acabam frequentando a comunidade brasileira mesmo, pela afinidade e facilidade em se relacionar.

      Excluir
  3. Pq os ingleses franceses os esp tem uma ideia diferente sobre vcs??Acho tristemente bem pior.. Matar um estereotipo vendo passar so football transex e sertanejo è bem complicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro na Itália falo de italianos, mas com certeza os estereótipos são os mesmos mais ou menos em todos os países.

      Excluir
    2. Verdade,. igual na Holanda. Assim que cheguei uma holandesa me perguntou olhando para minha estante com obras em português: "Como assim, há livros no Brasil ?" Livros. L.i.v.r.o.s. Uma outra me perguntou: "Porque você vai tomar um bonde agora ? Porque não usa sua bicicleta, o trânsito de Amsterdam te apavora?" Bom, o tráfego de Amsterdam é igual a uma cidade do interior, se formos comparar com as capitais brasileiras. Já ouvi mil bobagens, de pessoa que tem ensino superior e reagem como jecas quando veem plea primeira vez na vida um brasileiro que não confirma o estereótipo de "football transex e sertanejo" como o anônimo covarde mencionou acima.

      Excluir
    3. Moro em Milão há 9 anos e convivo de perto com Italianos, realmente tem muitas trans aqui, mas porque os italianos adoram, aonde se tem demanda...

      Excluir
    4. Moro nos EUA ha decadas e aqui tambem ja estranharam que eu morava em uma casa, "porque na floresta amazonica nao tem rua, so aldeias". Uma outra me perguntou se eu nao tinha medo das cobras na minha casa, quando eu era pequeno. Todos se assustam que eu nao jogo futebol (pois sou homem). Mas fora essas ignorancia tipica, sao super amaveis e adoram o sotaque. Entao nao tenho do que reclamar.

      Excluir
  4. Que pena os italianos :(
    Peço desculpa por todos eles.
    Eu também sou vítima dos estereótipos: italiana? Pizza, mafia, Berlusconi :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem que pedir desculpas, rs.. Todos nós sofremos estereótipos, com os italianos não é diferente. ;) baci

      Excluir
    2. pelo menos são estereótipos bons (na minha visão)

      Excluir
  5. Nem fui pra Itália ainda e já ouvi quase todas aheuaheuahea Estereótipos sucks .... Viva os gifs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah.. Se ouve em todo lugar, rs. Viva os gifs! adoro também. beijo

      Excluir
    2. Maria Antonietta, o ser humano gosta de rotular tudo e todos. Faz parte...

      Excluir
  6. Uma criatura na FACULDADE DE ARQUITETURA me perguntou como nos deslocamos de uma região para outra, se existem estradas no Brasil. Fiquei pensando que tipo de formação acadêmica esse quase arquiteto recebeu para conseguir imaginar um território do tamanho do Brasil, diga-se de passagem, maior que a Europa inteira, sem estradas. É muita falta de vivência de mundo, alienação mesmo. Mas graças a Deus, esses casos forma minoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, existe muita alienação, mas existe em todos os lugares ne? Eles estudam tanto mas falta muito sobre a nossa América do Sul. beijo

      Excluir
  7. Tem motossera no Brasil?

    ResponderExcluir
  8. por que vove nao vai de term para o Brasil?,

    ResponderExcluir
  9. por que o Brasil nao faz parte da unione europea? seria mais facil pra vcs imigrados . uff.

    ResponderExcluir
  10. existe perigo com os animais selvagens? resposta :nao ,o sinal de transito ajuda muito ,qdo passa gente nao passa animal e vice versa .Esta e as outras que publiquei sao de Pistoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahahah.. eles acham que é uma selva! ahhhhh Até de anaconda ja perguntaram para um leitor! obrigada por colaborar. baci

      Excluir
  11. Nossa seu pai è loiro e vc chocolate ele è extrangeiro de onde?? kkkkkkkkkkkkkkk vindo da minha sogra ao ver o album de casamento de minha mae .dai falei meu pai è soteropolitano com sangue africano rsrsrsrsr
    Fora que eu fico descalça dentro de casa e obrigo a quem chega tirar os sapatos pois como fico descalças e meu bb brinca no chao nao gosto de receber a sujeira dos sapatos de ninguem na minha casa dai eles perguntam vcs vivem descalços nè? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk è tanta coisa absurda que se eu parar para citar passo o dia

    ResponderExcluir
  12. hahhahah... Algumas coisas por pura ignorância outras por diferença cultural mesmo. Obrigada por comentar. :)

    ResponderExcluir
  13. Eu também moro na Itália, sou mulata e não curto samba nem pagode,eu gosto de rock então quando eles escutam isso me respondem nunca vida uma brasileira que não gosta de samba.

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla. Tudo bem? Aqui é a Maga. Eu passei por todas estas frases e outras mais. Sei MUITO BEM o que é isso mesmo sendo casada e discreta. Mas a pior de todas foi ter que ouvir a descrição de uma brasileira fazendo sexo anal no carnaval tudo isso contado por um ex- colega italiano nojento em uma festa do trabalho no final de ano. Ou ter que escutar que mulher brasileira faz sexo com qualquer coisa, que o Brasil é isso ou aquilo. Junte isso como uma boa parte das brasileiras se comporta aqui na Europa, né? Nem vou contar como as pessoas ficavam me olhando depois deste dia somente por eu ser brasileira. Italianos adoram estereótipos e gostam de estereotipar outras lugares e pessoas para sair por cima. Se você deixar eles fazem você ainda acreditar nisso.

    Boa tarde para você.

    Maga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maga! Voces estao sumidos heim! Sim, infelizmente tem isso e muito mais.. beijo pra vcs.

      Excluir
  15. A menina escreveu um post sobre o que ela passou e vem umas pessoas malucas dizer que ela ofendeu alguém? Vi uns fatos baseados na experiência dela e provavelmente de muitas brasileiras (incluo aqui eu mesma) que são estereotipadas. O que dizer então das brasileiras que nem tem culpa de nada e são ofendidas e taxadas como prostitutas? Se que existem umas destas que criam esta fama infeliz mas nem todas temos culpa disso.

    ResponderExcluir
  16. Porque foi deletado meu comentário sobre branco e preto?

    Um italiano perguntou: Porque você e branco e o outro brasileiro que trabalha aqui e nero? eu respondi: Porque no Brasil todos aqueles que nascem de dia nascem branco e todos aqueles que nascem de noite nascem nero. Ele ficou de boca aberta. Para você ver o tamanho da ignorância destes seres que se chamam pessoas de primeiro mundo.

    Espero que não ignore meu cometário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nenhum comentário foi deletado. Santa ignorância né? o melhor a fazer? rir depois ! rs. Obrigada por comentar.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. kkkkkkk...Mas que o 80 % dos brasileiros, quando vc marca uma hora, chegam atrasados e verdade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende de onde! Eu chego sempre antes, e aqui em Roma sofro com os romanos que tem o típico atraso de meia hora, sempre!

      Excluir
  18. Voce è mulher mesmo nè? Ja ouvi isso de Italiano :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puts... Apesar que eu com meus 1,85 já ouvi isso no Brasil também. Obrigada por comentar!

      Excluir
    2. 1,85? Uau.

      E o Druida chama você de Carlinha rsrsrs. Ele vai ficar surpreso. Vou falar isso pra ele rsrsrs

      Excluir
    3. hahahha! mas acredita que todo mundo me chama de Carlinha? até aqui na Itália rs.. beijo

      Excluir
  19. O brasileiro precisa entender que infelizmente, por causa da mídia que extrapola os limites culturais de algo chamado Carnaval, isso acontece e sempre acontecerá enquanto houver tal abordagem. Horas de Carnaval em todos os lugares, porém quando jovem brasileiro ganha um prêmio internacional são 30 segundos. Além disso, nós, brasileiros, fazemos o mesmo com outras nacionalidades e até com brasileiros de outras regiões do país. Eu já vi, não só piadinha, como também desrespeito com argentinos, chineses, nordestinos vindo de brasileiros.
    Isso é uma coisa que sempre vai acontecer. Infelizmente a sociedade gosta de colocar rótulos em tudo e em todos.

    ResponderExcluir
  20. Quando estava na Itália um albanês me perguntou se eu morava perto da favela, respondi que nunca tinha estado em uma e foi um espanto! Quando disse que também nunca tinha ido pra Amazônia, ah, ele quase duvidou de mim hahahahaha infelizmente a gente encontra esses esteriótipos em todos os lugares :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhahah é o que eles acham.. favelas e floresta.. :0

      Excluir
    2. Álbuns ignorante. A Albânia é o vaso sanitário da Europa, mais atrasado do que o Brasil

      Excluir
  21. Me perguntam muito se os alimentos consumidos na Itália são comercializados no Brasil. Além disso, noto que, por ser branca, pensam que não sou uma brasileira ''verdadeira'', pois sempre questionam minhas origens.
    De uma maneira geral, não acho os italianos ofensivos, como algumas pessoas comentaram acima, pois ouvi muitos comentários positivos das pessoas que conheci até agora.

    ResponderExcluir
  22. Haja paciencia pra tanta ignorancia... Me conforta saber que nao é uma questão de territorio e nao precisamos nem nos dar o trabalho de culpar certos italianos... nosso estereotipo é geral mesmo.
    Quando eu disse na universidade que faria minha tese sobre a capital do Brasil, muitos me disseram: que legal, sobre o Rio?! (Foi um desafio explicar sem rir, que nossa capital é bem outra)
    Mas enfim, de qq maneira, depois que me integrei de vdd com mais italianos, pude ver que muitos ainda nos salvam e sabem o minimo sobre nòs e sobre o Brasil.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  23. Uma senhora me perguntou se existia vidro nas janelas no brasil.....Eu respondi q nao,por isso dormiamos sempre em redes porq assim os leoes e tigres nao nos comiam enquanto dormimos!!!! Resposta completamente idiota pra uma pergunta imbecil!!!!!😳😒

    ResponderExcluir
  24. Sempre pergunta se sou brasileira porque falo spagnol?? De certo porque estudei ou porque morei na Spagna 4 anos.

    ResponderExcluir
  25. Olá Carla! Meu nome é Guilherme. Adorei o post e seu blog, parabéns!
    Confesso que fiquei muito chateado quando li. :/ Mas nem todo mundo é assim né? Existem pessoas do bem que têm disposição para ajudar?
    Espero que eu não passe por isso, pois nunca fui desrespeitoso e desejei mal a ninguém, espero que sejam assim comigo também.
    Obs. Adorei os gifs hahhaahaha um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Guilherme! adoro os gifs tbm rs. Claro que não é todo mundo, e algumas frases ouvimos de gente do bem tbm, as vezes na brincadeira, rs.. Abraço

      Excluir
  26. Moro em Bérgamo, pertinho de Milão. Já ouvi cada uma. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  27. Olá, Carla, eu ainda não fui à Itália.
    Mas faz um ano que tenho amigos por lá, através de Whats, Face e Twitter, graças à Deus ainda não me fizeram passar por isso, nunca falaram de coisas assim (Só falaram de Feijoada e minha capital Fortaleza (Que me achei o máximo isso kkk) o tempo todo, no inicio.) acho que tive sorte ao fazer amizades lá kkk. Espero que quando eu vá até lá não me depare com isso, mas se eu me deparar tentarei ser educado. Gostei das gifs e dos seus comentários, un bacio e un'abraccio. :)

    ResponderExcluir
  28. Me causa uma lastima serem assim esses italianos em relação ao Brasil, ainda mais o Brasil que acolheu milhares e milhares de imigrantes italianos formando uma das maiores colônias do mundo

    Podiam ao menos terem um pouco mais de respeito......

    Ainda os brasileiros falam mal dos portugueses, esses ao menos bem ou mal mas conhecem bastante do Brasil.

    ResponderExcluir
  29. Eles acham que o Brasil é apenas praia,festas,carnaval e futebol.Coitados,a TV Iludiu eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitados? Eu sou brasileiro nato e tenho a cidadania italiana...coitados dos brasileiros. É só isto que vc mencionou mesmo...

      Excluir
  30. Vá para Argentina pra ver e ouvir...Brasileiros são "los macaquitos" e brasileiras são todas "put..". Moro em Florianópolis e já vi argentinos tomando banho de praia pelados...e diziam as mulheres de vocês andam peladas no carnaval pq não podemos?

    ResponderExcluir
  31. Moro em Esanatoglia e meu noivo quando nos conhecemos perguntou se eu torcia para o Boca Juniors... eu quase dei na cara dele! Rsrs... ainda não escutei todas essas frases, mas infelizmente acontecem... da mesma forma que nós tb exteriotipamos os estrangeiros e até nós mesmos... estava assistindo um programa aqui chamado Take me out, e uma brasileira disse que não gosta dos homens brasileiros pq eles são safados... o próprio brasileiro destrói sua imagem... lamentável! :/
    Mas não posso reclamar de nada, fui MUITO bem tratada aqui, a familia do meu noivo me recebeu muito bem e não tive problemas...

    ResponderExcluir
  32. Ola! Primeiramente gostaria de comprimentar a todos que deram os seus depoimentos e conferir, dizendo que e tudo REAL. Que os italianos infelizmente por uma questao tambem de ignorancia aguda'' tem ideias e formas absurdas, sobre o Brasile as pessaos (Deixando claro que esses tipos de italianos são os mais mal informados e ignorantes que possam esistir.) Vamos la : Que no Brasil si vive de samba, praia e mar .. Ouvi bastante isso! Voce e Brasileira !! Entao Samba' para a gente ver, rs . Voce e Brasileira , nossa nao parece .. voce e Branca!! como si no Brasil todos foseem negros. E para concluir porque voce e seria assim,, pensava que os Brasileiros fossem sorridenteS, entao respondi! Não sou PAÇLHAÇO ! ARRIVEDERCI/.

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus que horror! Estou começando a ter medo de ir para a Itália. Não quero sofrer com o preconceito de italianos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, preconceito tem em todo lugar, vem de todos os tipos de pessoas e culturas. Qualquer coisa que é "diferente" do que a sociedade em questão está acostumada vai ser rotulado como isso ou aquilo.

      Excluir
  34. Uma pessoa me disse que apesar de ser brasileira, eu devo ser respeitada....

    ResponderExcluir
  35. É... Eu fui e ouvi as mesma coisas.. Até fui grossa em algumas respostas!

    Nem toda brasileira é burra e nem todas são fácies como eles pensam... Acha que todas que vão para lá.. É para fazer vida.. Essa é a imagem que eles têm sobre nós! Pela maioria, todas pagam!

    Era só chegar num restaurabte, lugar público ou até mesmo sair na rua.. Parece que estava desenhado na minha testa que eu era brasileira... Deixei muito de cara no chão, era só sair na rua que eles abriam os dentes e ei fechava minha cara!

    Respeito é bom e todos gostam! E friso. Nem todas as brasileiras são putas! Assim como, sei que nem todos italianos são babacas.. Bjo a todos que conheço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato Jaque. obrigada por comentar, beijo.

      Excluir
    2. Disse tudo, Jaque. Embora discordemos que todo italiano é babaca (e isso que eu tenho origem italiana mas não fico de mimimi).

      Maga

      Excluir
  36. Olha eu ouvi não de um italiano, mas de um americano isso:

    Mas vocês vivem em casas no Brasil?

    Respondi:
    Na verdade alguns arriscam fazer umas tendas, mas a maioria vive como eu, nas árvores, comendo banana e passeando pelos galhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, senhor... Essa doeu na alma!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  37. Minha esposa e eu estamos em lua de mel na Itália. Estamos hospedados em Roma, mas já visitamos muitas outras cidades. Por enquanto não nos deparamos com esses comentários. Apenas um homem q disse amar o Brasil, principalmente por c as usa das praias, mulheres e carnaval kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eles querem fazer uma suruba com a sua esposa pois na mente deles se "é brasileira, é do povo". Infeliz retrato do nosso Brasil

      Excluir
  38. Quando estive de férias na Itália o único comentário do tipo que ouvi "no ti sembra brasiliano" por ser branco; logo que expliquei as minhas origens a mulher entendeu, o pior que ela é antropóloga, deveria saber melhor que eu.
    Na minha opinião de certa forma é culpa nossa esses esteriótipos, o que o Brasil mostra para os estrangeiros é voltado ao turismo, que é as florestas, praias e o carnaval, muitas das mulheres vão para se prostituir na Europa, ganham muito mais dinheiro lá, no entanto eles pensam isso das africanas também e com certa razão.
    Ignorantes existem por todo lado, façamos a nossa parte, se desmistificarmos um caso que seja já será valido.
    obrigado e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O brasileiro precisa entender que paises de primeiro mundo não precisam se informar de países subdesenvolvidos e atrasado como o Brasil. Para eles o que interessa são os USA, Inglaterra, Alemanha, Japão etc. Pessoas de países de gente rica quer saber de países ricos o resto é resto. Nem adianta discutir ou ficar ofendido, simplesmente sorria e deixe a ignorãncia ficar na ignorância.

      Excluir
  39. Vocês aparentam ter sérios problemas com o próprio Brasil. Tirando as grandes capitais, boa parte das mulheres desse país( especialmente no interior) são extremamente conservadoras e perto de serem púdicas, seguindo a linha certinha de poucos namoros e pulo pra casamento. As mulheres européias tem uma liberdade sexual muito mais forte que as da brasileiras, inclusive as mesmas que espalharam esses ideais pelo mundo.
    Obvio que eles pensam que aqui tem mais negros. De acordo com o IBGE temos mesmo. E durante muitas décadas- até a vinda dos imigrantes europeus - a população negra era largamente a maior.
    E ademais não é preciso ter muita surpresa, sabemos que na Europa a xenofobia rola solta.
    #Melhorem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestiços, pardos são 43% da população é branca e 43% é branca. Essa imagem de país de só negros e mulatos que alguns tem do Brasil é por culpa da mídia. Favelas, carnaval, samba, os desfiles de maioria negra e mulata do Rio. É por isso

      Excluir
  40. Eu estava de passeio em Pádova vi um vestido na vitrine entrei com a minha amiga na loja e perguntei gostaria de experimentar o vestido da vitrine.
    A Italiana Xenófoba respondeu aqui não tem o seu número
    Mas eu ainda nem te disse meu numero?
    Seja qual for pra voce nao tem !!!!! Pior do que a cavalice dos vendedores de bilhete de trem

    ResponderExcluir
  41. São um bando de ignorantes e alienados (sem generalizar), nunca fui a Itália, mas pelo seus relatos e os da "verdadeira Itália" eles não tem um pingo de respeito. Questionarem o fato de não ser brasileiro pela cor é o mesmo que questionar um deles não ser italiano por não ter nariz grande, santa ignorância!!

    ResponderExcluir
  42. Né que já escutei a maioria das frases, a que vc não parece ser brasileira é campeã. Infelizmente iremos cruzar com ignorantes em nossas vidas, levar na esportiva e dar um fora daqueles ás vezes bem que resolve.

    ResponderExcluir
  43. Quando fui à Itália fui muito bem tratado. Inclusive fomos na época que existia ameaça de ataques terroristas na itália. Fomos visitar a igreja de Assisi na itália e tinha policiais e o exército revistando um por um, estávamos em um grupo de brasileiros, e o guarda perguntou: Sono brasiliani? respondemos que sim, e ele mandou a gente passar sem precisar nos revistar, falando que gostava muito do Brasil.

    ResponderExcluir
  44. Peroloa Básica
    Ha vc e tao branca, inteligente, educada e refinada, nem parece Brasileira é praticamente Italiana....
    mas eu levo na brincadeira, cada lugar tem suas coisas boas e ruins nos também somos um pouco preconceituosos con mafiosos, macarrão e pizza, bem fora que eles realmente comem macarrão quase todo dia.....kkkkk

    ResponderExcluir
  45. no japao nao podemos falar alta mais cada pais tem seus costumes por ser brasileiro aqui no japao as vezes me sinto um alienigena

    ResponderExcluir
  46. Moro em Roma e tudo que falaram eu concordo e digo mais, eles são atrasados, preconceituosos, fofoqueiros , lógico que é possível encontrar gente bacana, mas a maioria me assusta.Vou embora em Maio e estou muito feliz, pois educar meus filhos com esse povinho retrógrado, realmente seria um atraso de vida.

    ResponderExcluir
  47. Eu conheci um Italiano pela internet,ele veio visitar o Brasil aqui em Fortaleza! Nos conhecemos, ele veio com um amigo,saímos os três para jantar, os dois muito educados. Até hoje converso com ele e nunca me desrespeitou.

    ResponderExcluir
  48. Gente agora estou com medo. Ganhei uma bolsa de estudos em milão, e estou correndo atras do visto de trabalho pois pretendia levar meus dois filhos. Agora estou com muito medo de ir. que triste isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa ter medo.. acontece em qualquer lugar do mundo, tbm com estrangeiros no Brasil.

      Excluir
    2. Tive o desprazer de morar por 2 anos na Itália para fazer minha cidadania. Trabalhei com italianos, convivi com o desrespeito, arrogância, maldade, egoismo, cinismo, inveja desta gente. No local onde trabalhei se tinha uns 5 italianos no qual você poderia conversar como gente civilizada eram muitos. Os outros sempre destratando, desrespeitando, falando frases desagradáveis e desnecessárias eu odiava me sentar para almoçar na cantina porque sempre vinha comentários. Italianos não tem respeito por outras culturas, são extramente xenófobos, racistas e individualista. Quando eu comentava sobre a imigração italiana no Brasil e como foi eu podia ver o terror na cara deles. O medo era estampando porque eles poderiam ali ver que eles já foram os mortos de fome como eles costumam chamar os outros que imigram para o país deles atualmente. Durante alguns anos depois de sair da Itália, não conseguia ver nada de italiano, nem vídeo, nem youtube, nem jornal, nem a pesquisa genealógica dos meus antepassados que são todos italianos que gostava de fazer (levei 10 anos para retornar a fazer as pesquisas). Eu nunca fui na cidade dos meus bisavós que eram em regiões diferentes porque eu peguei um nojo tão grande de italianos, pelo comportamento ofensivo e racista que eles tinham comigo e com outros estrangeiros que me deixava triste. Quando eu morava na Itália tinha dias que eu chegava em casa a noite e tinha vontade de vomitar só de ouvir a língua italiana na TV eu nem ligava a Tv, porque eu tinha raiva de ver a atitude deles no local de trabalho ou mesmo no comércio. Tinha aversão. Hoje depois de muitos anos consegui superar mas sinceramente não recomendo ninguém imigrar para Itália para morar e tentar constituir família ali. Aconselho sim a ir para países de língua Inglesa pelo menos seus filhos(as) vão falar uma língua útil o inglês que é falado no mundo inteiro e se você crescer seu filho(a) falhando inglês sem sotaque outros melhores caminhos se seguirão. Agora italiano quem quer falar italiano no mundo? Língua italiana não tem função nenhuma em local algum. A atitude de um italiano quando você conversa com eles e de arrogância e desprezo pq vc fala o italiano com sotaque, com pessoas de países de língua inglesa não tive esta experiência. Eles não ficam te olhando com cara de nojo, a central de atendimento ao consumidor (Inglês) te atende com educação. Não como ouvi na Itália (se não sabe falar italiano vai aprender depois me liga). Experiências e experiência cada um passa pela sua, mas infelizmente a minha não foi legal.

      Excluir
    3. Você morou onde? Na Itália do norte? Caso sim, foi no Veneto?

      Excluir
  49. Fatos desagradáveis que passei na Itália. Parte I
    Milão:
    1) Eu e outros dois brasileiros estavamos procurando a Comune de Milão, estávamos na Duomo e resolvemos perguntar para o Guarda Municipal que estava ali onde ficava a Comune? Ele respondeu: Vão embora da minha frente vocês são BARBONE. Nossa atitude total de desprezo e arrogância.
    2.) Ao lado da estação de trem de Milão tem uma banca de jornal que fica aberto aos domingos e somente esta banca vende passagem de ônibus (pelo menos é o que me informaram) todas as vezes que eu precisava já que era o único local que tinha eu chegava e pedia educadamente e a velha BERRAVA, URLAVA, o que você querrrrrrrrrrrr? Sempre assim. Um dia tinha um italiano na banca comprando. Eu cheguei e falei Buon giorno e pedi um bilhete de ônibus a desgraçada BERROU eu berrei de volta, mas tão alto que chegou a tremer a banca kkkkkk, o italiano me olhou assustado porque o meu grito foi tão alto, mas tão alto. E não gritei somente uma vez. Esta velha era muito conhecida por destratar os estrangeiros.
    3.) Estava olhando um classificado de empregos de Milão, resolvi ligar para saber da possibilidade de fazer entrevista. O proprietário do negócio gritava tanto comigo no telefone, falando palavras humilhantes e ofendendo que é algo que ninguém imagina. Desliguei o telefone para não ouvir mais nada.
    4.) Numa outra situação já no local de trabalho tinha uma italiana que odiava estrangeiros sem que nunca você tenha falado nada para ela ou pelo menos cruzado o olhar, quando estávamos na roda com outros italianos que se podia ter um dialogo ela chegava olhava na cara de cada um e dizia: Buon giorno se dirigindo aos italianos quando era estrangeiro ela virava a cara ou nem olhava.
    5.) No meu primeiro dia de trabalho o proprietário da empresa foi me apresentar para o chefe, ele simplesmente nem olhou na minha cara, não respondeu meu bom dia e foi assim durante meses eu chegava e dizia bom dia ele virava a cara e não respondia. Quando outro chefe pedia para fazer alguma coisa ele gritava DEIXA PRA LÁ. Assim desprezando totalmente.
    6.) Neste mesmo local de trabalho eu era o único estrangeiro e nem sempre você cruzava os olhares com todos porque ficávamos em lugares diferente do ambiente, um dia uma italiana foi colocada ao meu lado para trabalhar e ela perguntou: De onde você é? Eu: Brasil. Ela me humilhou tanto, dizendo palavras não sei o que você vem fazer aqui, vai para os Estados Unidos nós não queremos você aqui. Isso foi só um resumo do que ela disse. Nunca havia desejado nenhum mal para ela, nenhuma atitude infeliz na direção dela, nunca nem havia cruzado o olhar com ela. Nem falado com ela. E esta italiana simplesmente me odiava pelo simples fato de eu estar ali.
    7.) Um dos meus chefes me cuspiu na minha cara uma vez porque nós discordamos num assunto de passar um determinado produto numa máquina. Ele simplesmente escarrou na minha cara.
    8.) Quando eu tentava fazer um dialogo civilizado com o chefe que me escarrou na cara o outro chefe estava no fundo da empresa pegando umas folhas que eles diziam que era ótimo para fazer salada e que os italianos apreciavam muito aquela folha. Eu expliquei para ele que no Brasil existe a serraia um tipo de folha que alguns brasileiros apreciam. Quando o outro chefe chegou ele falou em dialeto que eu falei que no Brasil minha mãe pegava mato para eu comer porque era a única coisa que eu tinha para comer. Ele achou que eu não entendia o dialeto maldito dele. Este chefe já me tratava mal e quando ele mencionava estas mentiras o velho que nem me respondia bom dia me tratava mais mal ainda porque ele me via como um miserável.
    9.) O mesmo chefe (da cuspida) me disse uma vez que quando os italianos chegaram ao Brasil - nós brasileiros comiamos café e banana e que não sabíamos pra que servia isso.

    ResponderExcluir
  50. fatos desagradáveis que passei na Itália Parte II

    10.) O mesmo infeliz do escarro adorava dizer que brasileiro peidava muito porque comemos muito feijão.
    11.) Na questura de pordenone eu fui fazer o permesso de soggiorno de famiglia e o chefe da questura me jogou o formulário quase na cara quando ele estava entregando e eu pedi educadamente que deveria ser o formulário outro formulário. Ele quase me cuspiu na cara.
    12.) Dentro de um comércio na região que eu morava fui comprar uma câmera fotográfica e tinha fila para ser atendido o proprietário do negócio sabia que eu era estrangeiro e ele atendeu o italiano na minha frente e tinha outros italianos atrás de mim ele simplesmente me deixou ali e foi atender o casal de italiano que estava atrás de mim, fiquei super triste porque eu estava ali como cliente. Quando eu falei que estava na frente ele fez cara de pouca vontade e começou me atender tirei o cartão do bolso e pedi quero esta câmera ali era de 500,00 euros ele ficou admirado com uma cara de espanto eu acabei comprando só para tampar a boca dele. (se fosse no Brasil eu teria ido embora mas ali eu fiz questão de comprar rsrs)
    13.) Até em locais onde vendem cartão de telefone internacional eles tratam mal o estrangeiro, não conseguia entender se o comerciante quer vender cartão internacional e não gosta de atender o estrangeiro que são os maiores consumidores deste tipo de produto.
    Os italianos sempre que podem eles te humilham, rebaixam falam blasfêmia contra você, contra Deus, são pessoas que amaldiçoam tudo e todos. Nunca imaginei passar por uma situação desta. O dia que eu deixei a Itália foi para nunca mais voltar eu que sou uma pessoa do bem, que não tinha nada e nenhum ódio, rancor ou qualquer tipo de desprezo antes de conviver com eles e com suas atitudes. Não pretendo nunca mais retornar aquele país nem a passeio. Deixei ali para os muçulmanos tomarem conta e fazer o que eles quiserem da Itália. Pessoas como eu que sou honesta, do bem, cristão era tratado de forma grosseira.
    Muitas pessoas que lerão o que eu escrevi vão dizer mas você é tratado assim no Brasil também, só que no Brasil você é brasileiro e lá fora eles te tratam mal pelo simples fato de você existir.
    Nunca quis tapete vermelho naquele país nem ser chamado para comer na casa de ninguém mas pelo menos respeito. Tiveram muitas outras situações que eu passei e vi e ouvi de outros brasileiros que passaram pela Itália que nem dá para escrever, Hoje estou de volta no Brasil já cruzei com Portugueses, Haitianos, Indianos, Africanos, Italianos, ingleses que estão aqui no Brasil morando, e converso com eles e não consigo ter uma atitude como os italianos tinham comigo. Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Temos que ensinar a eles que fazemos parte de uma mesma família: a família humana.

      Excluir
  51. O racismo ofensivo e o preconceito é aceito na Itália. Você não tem onde reclamar se você for a polícia eles vão fazer ouvidos moucos, se você reclamar no RH da empresa eles dizem: - Você sabe como nós somos! É um país onde é institucionalizado por isso você ouve e não tem onde ir para reclamar.

    ResponderExcluir
  52. Conheci um casal de italianos que adotou duas crianças no Brasil há alguns anos atrás. Eles tinham entre 4 e 9 anos quando foram adotados hoje já são adultos. Os italianos sempre mantinham palavras pejorativas para ambos os "filhos" adotados, tipo: 1.) a menina tem um fogo - tinha que ser brasileira - quando ela se referia a adolescente que queria sair para beijar e encontrar garotos da mesma idade que ela. Isso era atitude normal entre italianos adolescentes e era visível a atitude das outras meninas com relação a namoradinhos, mas a "filha" tinha esta atitude porque era brasileira. 2.) a menina e o menino tinham uma estatura baixa devido a falta de alimentação que tiveram quando eram crianças ainda no Brasil. A "mãe" italiana sempre se referia em maneira ruim e dizia: Ela é baixa porque é brasileira, as nossas crianças não são baixa assim. Eu via centenas de italianos/italianas crianças ou mesmo adultos baixinho, mas a mãe que adotou sempre dizia que a menina era baixa PORQUE É BRASILEIRA. Mentalidade totalmente distorcida.
    Qualquer atitude de rebeldia ou discussão a "mãe" italiana jogava na cara dos "filhos" volta lá para a puta bêbada da sua mãe brasileira. Muitas vezes ouvi isso.
    Tenho pena de crianças que foram adotados por italianos já que eles são pessoas extremamente racista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lí tudo o que vc escreveu, triste isso que vc passou.
      Estou estudando e pesquisar pra fazer um tour na Itália e passar por outros países próximos por 20 dias, mas fiquei decepcionado como tratam os brasileiros. Acho que vou gastar meus 40.000,00 reservados pra essa viajem viajando de novo para o nordeste que aliás já conheço TUDO e vale a pena gastar com nosso povo maravilhoso e hospitaleiro.

      Foi que em paz

      Excluir
  53. Nenhuma delas é mais imbecil, ignorante e perigosa do que dizer que:

    "O Brasil não é perigoso, pois já morei vários anos em Ipanema e Copacabana."

    E essa já ouvi mais de um dizer.

    ResponderExcluir
  54. Quando morei em Milão, fui ao local de trabalho de uma brasileira que eu conheci. Ela fazia limpeza na escada em um prédio. Quando ela descia para o andar abaixo uma italiana abria a porta e dizia: Esta brasileira maldita não sabe fazer nada. Boom batia a porta. Dai ela descia para o andar abaixo novamente outra italiana abria a porta e começava a berrar dizendo: Brasileira puttana não faz nada que presta maledetta. Quando a brasileira chegava ao térreo elas abriam a porta e começavam a blasfemar contra a brasileira la de cima. Mas elas nunca deixavam ser vistas pela brasileira. Isso aconteceu por muito, muito tempo. Humilhavam e diziam todo o tipo de blasfêmia para esta pessoa. Eu mesmo testemunhei e vi o acontecido. Esta brasileira era do Belém do Pará, no ano de 2010-2011 ela viajou ao Brasil após ter conseguido o permesso di soggiorno e quando estava de férias ela se suicidou tomando veneno de rato. Estava com depressão profunda eu acredito. Muito triste o ocorrido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dava umas 10 bofetadas na cara e ainda dizia fottuta puttana é sua madre.

      Excluir
    2. Meu Deus que horror , a brasileira se suicidou que maldade dessas pessoas, e os italianos foram tão bem acolhido no Brasil e a maior colônia depois dos USA, E eles tratam tão mal os brasileiros, que acolheram seus conterrâneos.

      Excluir
  55. Dividi apartamento com alguns mineiros em Milão, os mesmos trabalhavam na construção de um prédio e tinha um chefe deles que era italiano, este homem xingava o dia todo, amaldiçoando eles e tudo mais. Uma vez chegou uma carreta de areia muito grande o italiano fez eles carregarem toda a areia de um lado para o outro com carriola, este trabalho poderia ser feito com um pequeno trator basculante que faria o serviço em menos de 1 hora (o trator basculante estava parado na obra ao lado da montanha de areia sem nenhum problema), ao invés disso o italiano fez eles puxarem toda a areia na carriola (serviço totalmente desnecessário) e quanto mais eles carregavam mais o italiano gritava e amaldiçoava eles para puxarem mais rápido.
    Um certo dia um dos mineiros chegou em casa com um machucado roxo nas costas e disse que este chefe estava dirigindo uma empilhadeira atrás deles e empurrou os garfos da empilhadeira nas costas dele enquanto ele estava descarregando algo com a outra empilhadeira, o italiano disse que foi um acidente. Eu sinceramente nunca acreditei nisso eu vi que na verdade depois das coisas que eles me contavam que este chefe italiano fazia, a intenção mesmo era quebrar a coluna dele com a empilhadeira. Triste muito triste.

    ResponderExcluir
  56. Nossa estou apavorada com todos esses comentários tristes sobre os italianos! E olha que sou neta de italianos,mas meu avô era um homem justo e bom.Se bem que ele veio morar no Brasil com 12 anos.

    ResponderExcluir
  57. Parece-me mais falta de conhecimento do que preconceito. Todos foram muito amáveis comigo qdo fiquei por mais de um mês na Itália. Em geral, eles são incríveis, amáveis, sensíveis. Claro que existem exceções, como em todo lugar. Bem, então aqui vai minha a pérola q me aconteceu, mais por falta de conhecimento mesmo: "Vc é do Brasil? Que legal! Temos um casal de amigos da Carolina do Norte! Será que vc pode conhecê-los?" :/

    ResponderExcluir
  58. Mas gente, será possível q só eu adoro a Itália, sou mulata, bunduda e todos os dias da minhas vida pouco comentários desagradáveis fosse homens italianos, mas eu não tô nem ai, quando me perguntam se eu sambo eu digo de não, quando me dizem "come mai sei venduta in Italia" Eu respondo pq tive tempo e dinheiro pra conhecer,gostei e fiquei como faz pra ter o corpo assim, vcs são todas assim? Eu falo leia mais( nunca fico por baixo) meu problema são os homens, mas as mulheres eu adoro, tenho uma infinidade deamigas italianas, adoro a comida, amo viajar, poder correr no parque, a vida social, as amigas brasileiras eu vejo um vez por mês, é mais fácil ver as italianas, a minha experiência é positiva, eu respondo sempre a quem pensa brasileira é só bunda, afff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não quer dizer que não amamos a Itália. Mas tbm não devemos fechar os olhos para os estereotipos e preconceitos, eles estão aí diariamente, cabe a nós mudar o posicionamento em relação a isso, para acabar com comentarios e perguntas destes tipos. Vc está fazendo certo. E vamos em frente!

      Excluir
  59. Na Praça São Marcos em Veneza, entrei numa lojinha para comprar filmes para minha câmera fotográfica. O vendedor queria me empurrar um filme da marca Agfa, cuja embalagem estava bem deteriorada e suja. Eu disse que só usava o filme Kodak. Ele ficou nervoso e gritou: "Braziliano, só carnavale i confuzione!"

    ResponderExcluir
  60. Não digo que todos são ruins porque na verdade eu conheci pessoas boas aqui em Roma e que nunca me disseram nada de ruim, mas eu acho que depende até do quarteirão onde se vive, porém se a pessoa tiver a desgraça de conhecer um italiano ignorante e tendenzialmente eles são aí tem que ser mais ignora te do que ele mesmo e já dar uma resposta direta ou partir pra grosseria como eu já fiz. Muitos não sabem mas aqui tem muita desonestidade no trabalho mas entre eles também, horas extras que não pagam, exploração enfim é uma sociedade que está realmente doente até porque aqui as máfias comandam.
    Pra ser honesta eu não tive tantos problemas com pessoas em geral talvez porque eu me fechei muito desde que vim para cá mas com o trabalho é terrível, exploração mesmo e descarada até porque está faltando emprego e a maioria dos jovens estão indo embora para outros países até porque não aguentam a mentalidade retrógrada daqui. Eu vivo em Roma que te vê como um número e as vezes nem nota a tua existência, mas quem vive em cidades pequenas e no principalmente no norte que se prepare para o racismo todos cristais mas só de faixada mesmo.

    ResponderExcluir
  61. Gostava muito dos italianos antes, mas pelo visto eles são muito mais burros, ignorantes, estúpidos e alienados do que eu realmente esperava que eles fossem para a minha mais completa e cabal decepção. Até mesmo os brasileiros descendentes de italianos quando vão para a Itália são injustamente maltratados e discriminados por lá por esses carcamanos europeus e arrogantes nojentos e preconceituosos de um modo geral. Os italianos são tão esnobes e metidos que a Itália é considerada escória em toda a Europa além dos próprios italianos serem motivo de desdém nos Estados Unidos enquanto que nós brasileiros somos admirados e adorados no mundo inteiro com exceção somente dos europeus de origem celta como os irlandeses e os mediterrâneos em geral que simplesmente não gostam de mais ninguém.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)