22/05/2015

Diferenças Eataly São Paulo - Eataly Itália

No verão do ano passado fui com minhas primas, que são de São Paulo, na Eataly de Milão (até comentei em um artigo publicado). 
Recentemente abriu a Eataly de São Paulo, elas foram conferir e me contaram como é, o que encontraram, os preços e o quer faltava em relação da Eataly italiana. 

Confiram!


"Os restaurantes, são divididos por categorias, massas e pizzas, carnes, peixes, antepastos. E tem um mais chique no último andar que é o http://www.bracebaregriglia.com.br/ 
Tem também uma sorveteria, uma doceria, uma caffeteria, um stand da Nutella, uma padaria e uma parte com vinho e chopp, que você compra avulso.

Todos esses locais que citei, o que você consumir, você paga na hora. 

Nataly São Paulo

Gosto da parte da padaria, pois você pode comprar um pão recheado, pegar uma taça de vinho, e consumir na mesa que tem em frente. Estilo o que fizemos em Milão, você não paga taxa de serviço, e come tão bem quanto no restaurante... se você só quiser petiscar vale super a pena.

Como fomos no segundo dia após a inauguração, chegamos as 18:40 no local, fizemos um tour pelos restaurantes, que se misturam com as prateleiras do mercado, e escolhemos comer no restaurante que serve pizza e massa. Tivemos uma espera de 1 hora pra conseguir mesa. Mas não foi cansativa a espera, pois possuem um sistema de senhas,  que enviam um torpedo no celular quando sua mesa fica vaga, então isso nos permitiu passear pelo mercado enquanto esperávamos, onde consumimos uma taça de vinho por R$9,90 e comemos um pão com recheio de abobrinha com ricota e patê de azeitona preta, divinos.



No restaurante fomos super bem atendidos. Todos os atendentes são super simpáticos e preocupados em te servir bem.

Preço justo na massa também, paguei por volta de 35 Reais o prato. Percebi que 1 litro de vinho, mais barato do cardápio era R$70,00, isso é um preço bom aqui em SP...rs



Depois fomos saborear um sorvete, que serve igualzinho à moda italiana, com os sabores italianos, perfeito.
Valor do potinho pequeno: 12 Reais, comprei o médio com dois sabores e paguei 14 Reais.



No stand de Nutella, o crepe de Nutella com frutas sai por 14 Reais, um pode inteiro de Nutella dentro do crepe. Mto bom tb, mas as frutas tinham acabado, então fez falta, pq o crepe ficou mto doce...rsrs


Bom.. por ser abertura, tinha muitas gôndolas de produtos já vazias, percebi que haviam vendido muita coisa e não houve reposição.

Já a parte de pratos e utensilios domésticos, um absurdo de caro, um saca rolha 500 Reais. Um cesto em forma de galinha pra colocar ovos 600 Reais!!!



As frutas achei caras também, 64 Reais o quilo das uvas sem caroço.

A parte de chocolates achei fraca, senti falta de mais variedades de chocolates, inclusive incluíram produtos brasileiros, como goibada, bananinha, etc. nesse setor.

Senti falta das garrafonas de 2 e 5 litros que você enche pra levar pra casa, vino sfuso, no Eataly SP não tem isso.

Senti falta de cervejas italianas, são mais marcas brasileiras artesanais que tem lá.

Bastante diversidade de água a venda também.

Sabonetes cheirosíssimos que na Itália custam entre 3 e 4 euros.

Bom.. o estacionamento do Eataly estava lotado, paramos num outro do prédio ao lado.. e gastamos nada mais, nada menos do que 39 Reais por 4 horas estacionados...rs.. mas no Eataly deve estar nessa faixa de preço. Ele está localizado numa área nobre de SP!

Inclusive, público frequentador é de classe média alta. 

Vi bastante estrangeiro por lá também.

Tem banheiros em todos os andares.

Gostei bastante, quero voltar, pra curtir mais os produtos que vendem, dessa vez conheci geral, agora quero namorar mais cada setor.

Achei o máximo que tem a Porchetta de Ariccia!!



Nesse Eataly tem no primeiro andar uma sala dedicada pra cursos e degustações, que são pagas, e com horários agendados, no site contém os programas disponíveis, mas nesse primeiro momento estão chamando convidados que são donos de restaurantes italianos famosos em São Paulo."
               
                                                                                                                       Francesca Romanato

Bem, não é que a Eataly italiana seja baratíssima, tem coisa com preço acessível e tantas outras não. Pelo jeito a de São Paulo também é assim. E claro que não vai ter tudo o que tem por aqui, mas pelo que vi tem bastante coisa parecida com a daqui e parece que vale a pena né?

Alguém de vocês leitores foi e tem algo a acrescentar? Conte-nos nos comentários!

Baci a tutti!

*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.

4 comentários:

  1. Bom, na realidade as frutas e verduras no Eataly Milao nao sao caras, considerando que sao produtos selecionados e top de gama.
    Um kg de uvas por 64 reais é realmente absurdo. Na Italia nem fora da safra, as uvas nao tem este preço.
    Precisaria saber se as massas sao feitas à moda italiana ou sao abrasileiradas. Neste caso, a Eataly perderia sua caracteristica mais importante: difundir o conceito da tradiçao e genuinidade do produto italiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Adelaide! Fiquei curiosa pra saber da mão de obra, se os funcionarios são brasileiros ou nao.. os que preparam pelo menos. Porque os italianos costumam levar tudo daqui da Italia. obrigada por comentar. baci

      Excluir
  2. Nossa, pelas minhas contas, sua prima gastou em uma "ida" à Eataly por volta de 100 reais, incluindo tudo o que consumiu + estacionamento. Fiquei abismado com os preços, como no Brasil tudo é uma fortuna!? Aqui em Orlando, para comer no melhor restaurante italiano da cidade (Rocco's, todos no resturante são italianos), parar no estacionamento deles mesmo (gratis), sentar em mesa com toalha de mesa, guardanapo de pano, etc e ser servido por garçon sai no máximo 40 dólares por pessoa, com entrada, prato principal, uma taça de vinho + outra bebida e uma sobremesa. Gastar quase 70 reais pra comer em praça de alimentação é um absurdo.
    E os preços dos utensílios? Não sei se o pior é quem põe o preço ou quem paga.
    Mesmo assim, em Julho irei a São Paulo e quero conhecer. Obrigado pelo relato!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Renato! Brasil é tudo absurdo. Mas convenhamos que o Eataly até aqui na Italia é mais pra elite e turistas.. Apesar dos preços serem até razoáveis. E se tratando de área nobre de SP não podia ser uma coisa popular, já que a mentalidade brasileira é mesmo "segregar". obrigada por comentar! baci

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)