29/03/2017

Parto na Itália: a minha escolha de hospital

Publiquei um artigo de colaboração falando sobre a escolha do hospital para o parto na Itália, hoje vou contar como, qual e porque escolhi um determinado hospital para ganhar a Laura. 

O Hospital


A minha escolha foi o Policlínico Universitario Agostino Gemelli, ligado à Universidade Sagrado Coração que vem popularmente conhecido como Gemelli ou o hospital do Papa, ou ainda, hospital do Vaticano. 
É o top dos hospitais. Enorme estrutura e especialidades. 




Porque escolhi o Gemelli?



Pela estrutura e pelo auto nível de assistência, pelo moderno departamento de neonatologia, composto por UTI e toda a assistência médica e cirúrgica que a mãe e o recém-nascido pode vir a precisar, sem precisar de transferência para outro hospital.
Mas também por que:
  • Tem um ótimo curso pré-parto;
  • Tem quartos individuais na maternidade;
  • Por fazer rooming-in;
  • Porque o pai pode dormir na maternidade com mãe e bebê.
  • É perto de onde estou morando.

Hospital do parto diferente do hospital do pré-natal, pode?


Sim, pode. 
No meu caso vai ser assim por escolha minha. 
Estou fazendo o controle pré-natal no Hospital San Giovanni, porque é perto de onde eu morava antes, porque minha médica de base me encaminhou no mais próximo e porque era somente para o acompanhamento. Poderia parir lá? Sim, poderia, mas não quero. 
E por que não quero?
Bem, porque o San Giovanni apesar de ter uma grande estrutura, UTI neonatal, tudo o mais, o que me fez desistir de ter minha bebê ali foi o departamento de parto e maternidade: antigo e com 6 leitos por quarto (o Gemelli tem quarto individual!). 
Outra coisa foi a ruim experiência com uma ginecologista do ambulatório do San Giovanni, grossa, sem nenhuma delicadeza o que me fez só querer ter minha filha longe daquele hospital. 
Ainda bem que se pode escolher!
Sim, pode-se escolher onde ter seu bebê de acordo com suas respectivas exigências. 
Fique atenta porém, nas exigências do hospital que escolher. Alguns exames tem que ser feitos exclusivamente lá, consultas, o curso de preparação ao parto, etc. Não deixe pra escolher de última hora. 
Outra coisa é que pode acontecer de ter que parir em outro hospital não por escolha própria, mas por força do destino, se você estiver na rua, shopping, casa de amigo, parente,  sei lá onde e começa o trabalho de parto, se estiver longe do hospital que escolher a solução é ir no mais perto mesmo. 
Importante é andar sempre com a pasta dos exames realizados durante o pré-natal. 

Nos próximos artigos vou falar sobre o curso de preparação ao parto, consulta anestesiológica para a anestesia epidural e muito mais.

Alla prossima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)