13/03/2017

Quanto preciso comprovar em espécie para ir à Itália como estudante ou turista?

Tem dúvidas do quanto tem que comprovar de renda, dinheiro em espécie ou em conta ou em cartão recarregável, enfim, quanto tem que comprovar para a obtenção de um visto, como o de negócios, cura médica, competição esportiva, motivos religiosos, estudos, turismo, etc.?



De acordo com o Ministério das Relações Internacionais a tabela para a determinação dos meios de subsistência necessários para o ingresso no território nacional italiano e a seguinte:


Portanto, vai ficar um mês? O valor é o de mais de 20 dias, ou seja, 206,58 Euros, se mais de uma pessoa no mesmo grupo ou família, 118,79 para cada um, por mês.

Pronto! 



Baci a tutti!
Arrivederci!




4 comentários:

  1. Otimas informações. parabéns.

    Aproveitando gostaria de saber, caso você saiba, se existe algum programa ou acordo da Italia e USA e Canadá e Italia para facilitar o recebimento de italianos que desejam imigrar para lá?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas informações, Carla.
    Então no caso, pra eu pegar um visto de estudante com periodo de 6 meses de curso, preciso comprovar em torno de 1300 euros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo a conta é mais ou menos isso não é mesmo?? Fora comprovar moradia e tudo o mais que o visto exige. boa sorte.

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...