13/03/2017

Quanto preciso comprovar em espécie para ir à Itália como estudante ou turista?

Tem dúvidas do quanto tem que comprovar de renda, dinheiro em espécie ou em conta ou em cartão recarregável, enfim, quanto tem que comprovar para a obtenção de um visto, como o de negócios, cura médica, competição esportiva, motivos religiosos, estudos, turismo, etc.?



De acordo com o Ministério das Relações Internacionais a tabela para a determinação dos meios de subsistência necessários para o ingresso no território nacional italiano e a seguinte:


Portanto, vai ficar um mês? O valor é o de mais de 20 dias, ou seja, 206,58 Euros, se mais de uma pessoa no mesmo grupo ou família, 118,79 para cada um, por mês.

Pronto! 



Baci a tutti!
Arrivederci!




6 comentários:

  1. Otimas informações. parabéns.

    Aproveitando gostaria de saber, caso você saiba, se existe algum programa ou acordo da Italia e USA e Canadá e Italia para facilitar o recebimento de italianos que desejam imigrar para lá?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas informações, Carla.
    Então no caso, pra eu pegar um visto de estudante com periodo de 6 meses de curso, preciso comprovar em torno de 1300 euros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo a conta é mais ou menos isso não é mesmo?? Fora comprovar moradia e tudo o mais que o visto exige. boa sorte.

      Excluir
  3. Boa Noite
    Pretendo ir para tirar cidadania e morar na Itália.
    Quanto teria que provar?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende do tempo que você vai levar para ser cidadão italiano, você vai ter que entrar com passagem de volta, portanto tenha o suficiente ate a data da volta da sua passagem (mesmo que você nao for usa-la)

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...