05/01/2011

Começando com o pé direito! Veneza!

                Demorei para publicar esse primeiro post do ano de 2011, não por desleixo, mas pois minha vida neste ano começou a 1000 por hora. Novo trabalho, badante/babá de gêmeos (depois conto com detalhes), este que me ocupa o dia todo, e ainda chego em casa tem roupa pra lavar, comida pra fazer, casa para limpar, marido pra cuidar, hahaha.. Mas aqui estou. Viva e feliz!
            Mas antes de tudo quero agradecer a todos que comentaram no post de Ano Novo, com votos carinhosos para mim. Brenda, Flávia, Elvira, Célia, Marcelo, Bete e Antonio. Desejo tudo de bom a vocês e a todos que leem e curtem o blog.
           Meu Ano Novo foi passado na casa de uma prima, a Mirian, prima de sobrenome, mas não de convivência. Prima esta que conheci na internet, em comunidade do Orkut de sobrenome (Guanais/es), e por sermos uma família única, por também encontrarmos coisas em comum, como morar na Itália, e por muitas outras coisas,  as portas foram abertas para nos conhecermos. Ela mora com o marido (italiano) e 2 filhos, num comune vizinho à Veneza, chamado San Donà di Piave. Passamos uma gostosa virada de ano, sem tradições de  roupa nova, branca, fogos ou coisas assim. Um Ano Novo misto de idiomas português e italiano, em família.

                   No dia 1º fomos à Veneza, de trem, cerca de 35 minutos dali. E Veneza é uma pintura, é um sonho, um encanto. Não tem nada igual no mundo, é fascinante!
                        Colocarei algumas fotos aqui, mas meu álbum do Picasa tem todas as fotos que tiramos lá!








                     Veneza selou realmente o início do ano, com chave de ouro. Chave esta que abrirá muitas portas, se Deus quiser! 2011 promete! hahaha
                        Prometo fazer o possível para manter as atualizações do blog, com uma certa frequência, não vou deixá-los sem novidades! hahaha
                          Baci a tutti!!!!
                           

9 comentários:

  1. Uauuuuuuuuuu comecou o ano bem!!! Isso mesmo quando comeca assim e sinal que o ano tudo muitas avenuras estao por vir..Desejo pra vcs toda sorte do mundo, felicidade e um mais um montao de experiencias legais..ahhh precisamos organizar uma viagenzinha juntos hein, e so meu ragazzo melhorar e vamos iuupiiii
    beijaoooo

    ResponderExcluir
  2. Carla
    Sou apaixonada por Veneza e vcs não poderiam ter escolhido melhor cidade para o "novo começo".
    Viu, mais um indício que 2011 será D+
    Um grande abraço e força para encarar este novo trabalho, vai ser tb muito legal!!

    ResponderExcluir
  3. Ciao, minha linda!!! Antes de qualquer comentário, desejo que 2011 seja brilhante para vc e sua família! Que este no vo ano seja muito produtivo, viu?
    Adorei ver as notícias sobre sua virada de ano em Veneza! Estive lá em 2009 e não consigo mais esquecer! Vc comentou sobre uma virada simples e sem as tradições dos fogos, roupas brancas... pois eu acho muito legal! Acabei de ler um livro "Mil dias na Toscana", e a autora fala exatamente dessa simplicidade italiana para fazer as coisas mais felizes! Adorei saber que vc é assim! Em julho estarei aí novamente e vou querer passar alguns dias assim, vivendo simplesmente a alegria de estar na Itália! Adorei seu post!!!! Bacione!!!!
    Lili.

    ResponderExcluir
  4. Carlitaaa!
    Que post maravilhoso!!!
    Faltam 3 meses para eu o meu maridão irmos para a Itália! Estou tão ansiosa! Depois vou te pedir umas dicas! rsrs... já te falei isso né? kkkk
    Ah, depois fale aqui no seu blog sobre ser babá! Adoro!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. oi Carla, meu nome é Gabriela e gostaria de fazer um mestrado na minha área (Direito) na Itália. Podes me dar algumas dicas? um ótimo 2011 pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Venezia è unica ....dopo averla visitata le immagini dei meravigliosi edifici storici rimarranno impressi nella tua mente per parecchio tempo .
    Ritornare alla vita quotidiana di Senago sarà un po dura per te e tuo marito , meno male che abbiamo 4 giorni di festa .
    Il mio augurio per tutte e due per il 2011 e che possiate continuate a viaggiare ,tempo e soldi permettendo naturalmente .

    un saluto

    ResponderExcluir
  7. Carla,

    Veneza é uma cidade maravilhosa, mágica.
    Que legal começar o ano assim.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  8. Dani, que bom te ver comentando aqui! Que seja cheio de aventuras mesmo! A meta é pelo menos 1 viagem ao mês!! Vamos combinar sim! beijos

    Célia, com certeza 2011 será maravilhoso! E o trabalho é gratificante! beijos

    Lili! Adoro essa simplicidade deles também! Tem certos rituais que seguimos que as vezes não tem nada a ver, levando ao consumismo exagerado ou carregando tradições que nem nossas são! Bacione!

    Flávia! Ansiosa para voltar pra terrinha né? Logo logo vou publicar também sobre a profissão babá! Beijos e tudo de bom pra vc!

    Maria Gabriela, mande um email pro sonhos e conversamos. beijos e boa sorte.

    Antonio, saluti anche a te! grazie mille.

    Elvira linda, mágica mesmo, como nenhuma outra!! beijos

    ResponderExcluir
  9. Mano que chiquetê!!! Maravilhindooo!!! :D
    Um ótimo ano contínuo mocinha (que eu não desejei) pro casal e quando der fala pro dono da loja das máscaras que eu quero um Pierro & um Arlequim! kKk
    Bjão!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)