11/01/2011

Profissão: Babá!

                A vida é mesmo cheia de surpresas e desafios. E o meu mais novo desafio, não sei se tão novo, nem tão difícil desafio, é o meu trabalho de babá! 
                 É, acho até que tinha comentado em algum post que começaria 2011 com um novo trabalho. 
              Aqui tudo acontece muito rápido, saí logo na vida nada fácil de faxina, pra ajudar a cuidar de 2 lindos bebês de 5 meses, gêmeos: Sofia e Luigi. Filhos de brasileiros, assim me sinto mais à vontade, em casa.


                  Eles são lindos. E dão trabalho, claro. Mamá de 3 em 3 horas, troca fralda, dá banho, faz dormir, rs... Mas é gratificante. Olhar aqueles olhinhos curiosos, ingênuos, puros.. e quando sorriem então?? Ahhhh, eu me derreto!


               Quem me conhece sabe que adoro bebês! E um dos meus sonhos é ser mãe, mas por conta das coisas da vida, esse sonho vai demorar um pouquinho pra se realizar. Então, por enquanto, vou treinando!!
                   E que treino!! hahahah
                   Ainda não tenho fotos com eles, mas assim que eu tiver, compartilho com vocês!
                   Engraçada a vida né? Eu era pra estar iniciando um curso, que não abriu turma. Agora sou babá!
                  E como eu consegui? Hum, contatos! Sempre contatos. E assim vamos indo. Vamos ver o que Deus nos reserva mais pra frente né?    
                  A vida tá corrida! Mas sempre que der, contarei novidades!
                  Baci! 


                

18 comentários:

  1. Olá Carla, tudo bem?
    O primeiro emprego de uma amiga minha em Paris foi babá... Ela gostou tanto que nunca mais parou de trabalhar com crianças e hoje trabalha em uma escola em Paris de educação infantil. Ela disse que as vezes pensa que vai ficar louca quando mais de 50 crianças correm atrás dela...rs mas, ela ama.
    Abraços do Brasil

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla, parabéns! Vai ser uma experiência maravilhosa! Um aprendizado para toda a vida, vai em frente! Beijos e desejo boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Carla
    Imagino o trabalho dobrado mas penso tb que será uma maravilhosa experiência!
    Um grande abraço e folego!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Realmente é uma bênção o seu emprego.
    Você cuida de dois anjinhos e ainda ganha pra isso!
    Tem tanta gente que trabalha onde não gosta, tem que aguentar pessoas falsas o tempo todo, etc..... e você não. Trabalha na companhia de duas criancinhas que só podem te dar alegrias e descobertas.
    Aproveite muito este momento da sua vida, mesmo se for um emprego temporário. Futuramente voc~e sentirá saudades de tudo que está vivendo hoje.
    Um beijo e parabéns pelo excelente emprego!

    ResponderExcluir
  5. Ei Carla,conheci você pelo blog da Flávia aí em cima.Foi a melhor coisa que me aconteceu.Eu moro em MG,
    Barbacena e meu maior sonho é sair do Brasil e tentar a vida fora.Mas por eu morar no interior as pessoas riem e dizem que não é pra mim.Mas por histórias como a sua eu não desisto e espero ter sua amizade pois quero saber tudo.
    Bjkssss,amei seu blog,

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Márcio, Angela, Célia e Flávia por comentarem e apoiarem minha nova empreitada..hahaha.
    É Flávia, acho que é uma benção mesmo! Beijos
    Renata, que bom que gostou do blog! Mais uma sonhadora, isso é maravilhoso. O importante é vc não desistir dos seus sonhos, não importa o que os outros falam, só vc sabe o tamanho do seu sonho e o quanto custa sonhá-lo, já dizia Paulo Coelho. Corra atrás, lute. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Baba!
    que delicia! adoro bebes!
    uahuahauhuaha

    por isso ja estou providenciando o meu!rs...

    da uma passadinha la no blog !

    beijinhos

    http://suonatadiinverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, estava procurando um trabalho de babá na internet e caí no seu blog. Na esperança que vc se torne um contato, se souber de alguma família vizinha q precise de babá, por favor me dá um toque. Chego na Italia semana q vem e tenho bastante experiência com esses pentelhinhos que nos trazem muitas risadas. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. olá Carla,
    Meu nome é Patrícia
    eu também encontrei seu blog pq estava procurando emprego como babá e o fato de vc citar Milano me chamou a atenção, pois meu marido está indo pra Milano por estes dias e eu iria no início de 2012, sou enfermeira, mas não pretendo por enquanto exercer minha profissão por lá e como amo crianças, já trabalhei inclusive como palhaça e animadora de festas infantis e tenho certa prática com cuidados de crianças, enfim acho que me daria bem como babá e ver o seu blog me deixou bastante animada. Se vc souber de alguém que vá precisar nessa epoca me avisa por favor (depois de avisar a Marza, claro pois ela pediu primeiro... rsrs). meu e-mail é patricia_f_cruz@hotmail.com Felicidades pra vc...

    ResponderExcluir
  10. Olá Patricia! saiba que a sua profissão é bastante requisitada aqui... de repente compensava vir com os titulos de estudos reconhecidos. Eu não trabalho mais de babá, as coisas estao dificeis em relação a emprego aqui e também estou procurando um...rs. Desejo boa sorte pra vc, e podemos ir mantendo contato. baci

    ResponderExcluir
  11. olá...

    agora montei um blog pra mim, fica mais facil mantermos contato, eu ainda não poderei exercer minha profissão aí pq a carga horária não é suficiente para eu legalizar então precisarei complementar com estagios... isso leva um certo tempo...

    te desejo boa sorte na sua procura procura

    baci

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Carla,
    Eu sou uma daquelas que tambèm resolveu encarar a onda de babà/faxineira, mas ando decepcionada notando como è àrduo encontrar emprego aqui na Itàlia.
    Nem colocando anùncio.
    E' impressao minha ou as pessoas aqui, realmente,sò contratam na base da indicaçao, e nao confiam nas babàs que anunciam nos jornais?
    Mas quem nao tem os tais contatos, nem conhecidos que indiquem , faz o que da vida?
    Beijao e tanta sorte para vc.
    Bianca

    ResponderExcluir
  13. É verdade Bianca! eu trabalhei um período depois saí e nunca mais consegui outra oportunidade... a maioria dos empregos parece que só com indicação... Eu graças a Deus consegui por esforço proprio um agora no comercio, atraves do banco de emprego do comune de Milão. Mas nao esta mesmo facil! beijos e sorte pra vc tbm. obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Pois é Carla, vc está de parabéns ! Bravìssima !Eu estou em Monza desde fevereiro e até agora não consegui trabalho, está bastante difícil mesmo. Talvez pela minha idade ( 50 anos)e eu sempre trabalhei no Brasil no comércio, como Gerente de loja, aqui não estou arrumando nem para vendedora ! Olha, um beijo grande e muito sucesso para vc ! Por favor, se vc puder me passar o site do Banco de emprego do comune di Milão, pois em todas as agencias de empregos meu curriculum está lá. Un bacione !

    Anna Lucia.

    Anna Lucia.

    ResponderExcluir
  15. Desejo boa sorte pra vc Anna Lucia! o site é http://www.provincia.milano.it/lavoro/Banche_dati/Offerte_di_lavoro_dai_Centri_per_lximpiego_.html vc pode se candidatar on line, mas o bom é também ir lá e fazer o cadastro pessoalmente... bjus

    ResponderExcluir
  16. oi gostaria de saber como fazer pra arruma um trabalho fora do brasil já sou baba mas queria mto sair do brasil pra trabalha em outro lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil. Para a Italia precisa esperar sair o fluxo imigratorio para poder vir legalmente para o país, e claro, arrumar alguém que te empregue. Tem sempre a opçao de vir com agência au pair, procure saber mais na internet. boa sorte.

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)