18/01/2011

Um dia nas montanhas!

             Domingo passado, tivemos um dia muito especial, destes esperados há tempos! Fomos passar o dia nas montanhas, no meio da neve, fazendo um esporte radical: o snowboard!
            O lugar escolhido: Madesimo, extremo norte da Lombardia, quase na divisa com a Suíça. Na estação de Ski Valchiavenna Madesimo Campodolcino.
         Ansiedade total! No sábado compramos uma calça impermeável, na Decathlon, aproveitando a liquidação, a jaqueta emprestamos e os equipamentos (bota e prancha) alugamos lá.
                Saímos cedinho, pois tinhamos pouco mais de 2 horas de viagem e o bom era pegar a estação abrindo, 8:30 da manhã! Compramos os Skipasses com promoção de 5 amigos por 140 euro. E o aluguel dos equipamentos por 20. E subimos montanha acima, de bondinho, claro!



                   Tirando que éramos o casal mais moda retrô do lugar, hahaha, foi maravilhoso! Mas como é difícil! Eu que estou um pouco sedentária, não tive muito pique, fôlego para descer várias vezes. Fora que para aprender mais se cai do que fica em pé! hahaha
                      Ficamos na pista de iniciantes, claro, pois era nossa primeira vez! E era um cai levanta danado!
                      O lugar é lindo! As montanhas, a estrutura, as crianças esquiando (invejaaaa, rs), o céu azul, o sol lindo, tudo, tudo! Algumas fotos:










                      
                    Bem, talvez numa próxima eu tente o Ski, pode ser que eu me adapte mais facilmente, ou não! hahaha.
               Foi um passeio nota 10! Mas o dia seguinte, ou melhor, os dias, estão sendo literalmente dolorosos. Como disse minha prima Madely: parecendo que fui atropelada por um caminhão!! Dói do dedinho do pé à ponta do cabelo, hahaha. Mas não dá para parar a vida por isso né? Tenho duas crianças pra cuidar, hahaha!! E são ossos do ofício né?
                      Registrei também as casinhas da cidadezinha, esta que tem pouco mais de 800 habitantes, um charme só! Casas de pedra, telhados com camadas e mais camadas de neve.. Tudo dando um encanto a mais ao lugar!






                     E assim vamos vivendo o sonho, um maravilhoso sonho real!
                     Baci a tutti!!

6 comentários:

  1. E que belo sonho real!
    Lindo passeio, lindas fotos!
    Um abraòo

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla, que paisagem, heim!!! Lindas fotos. A primeira vez que esquiei foi um caos...fiquei dolorida por dias. Mas valeu a experiência! Beijos e uma ótima semana para vc!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Carla.... Deve ser lindo... Parabéns pelas fotos.
    Até.

    ResponderExcluir
  4. carla, entao , fiquei com medo olhando aquela rampa ali... rsrsr

    eu heim.. acho que vou ficar com um medinho básico...kkkk

    acabei de postar sobre o passeio em paris, a ultima parte e a mais digamos assim"interessante?" uhauh sei la... oque foi aquilo mais é isso.. entra la pra conferir!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Carla, mais uma vez adorei seu post, que passeio bacana eh..deve ser lindo mesmo...Bom eu estou embarcando dia 04 de fevereiro para Itália, já havia comentado com vc antes. Preciso de uma dicaaaa..urgente...que levo de sapatos, ´DÚVIDAAAA...rsrsrs
    Irei ficar até final de abril, pensei em botas ainda, sapatilha, tenis e não sei se levo sandália? será que ja daria para usar devido o clima...roupa coloquei de frio na mala, mas tb um pouco de vestido, bermuda..e algumas camisetas tb...dúvidaaaaa...meu Deus...ajude-me um pouqinho...vai...obrigada tá
    abraços...
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Carolina, então, até o final de abril vc ainda não pega muito calor, sandália talvez seja exagero mas sapatilhinha conseguirá usar! Qualquer coisa procure média de temperatura anual para o lugar que vc vai ficar, dá pra ter uma idéia. bejus

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)