10/03/2011

Vai uma multa aí???

                   Sabem aquela mania de "brasileiro", que estaciona em lugar proibido "só um minutinho" para dar um "pulinho" na farmácia, e tem certeza que não vai aparecer nenhum guarda para multar???
                   Pois é, ele apareceu!


                   Bem, vou me justificar.
                  Tinha que ir à farmácia, o centro de Senago é minúsculo, não tinha vaga para estacionar, somente o estacionamento que tem que comprar ticket, não sabia onde estava a máquina para comprá-lo (só na volta vi que estava do outro lado da rua do estaconamento), não fiquei nem 3 minutos na farmácia, voltei e ela estava lá! A multa! E a facada: 39 euro! E o ticket era só 1 euro a hora! 
                   Fazer o quê? Só me lamentar, é o que posso fazer...
                 Da próxima vez rodo até achar um lugar, ou paro no estacionamento de ticket e o compro, ou vou a pé até a cidade! hahahaha        
                   Foi a primeira multa que o "Piccolino" levou com a gente, e foi logo comigo! Marido vive sempre parando em uns lugares estranhos, dignos de uma multa e nada. Mas eu não tive a mesma sorte ontem.
                   Vivendo e aprendendo, faz parte, não é mesmo?
                    Baci a tutti e uma ótima quinta-feira.



7 comentários:

  1. Olá Carla, aqui nem um segundo pode deixar o carro em lugar proibido. É multa ou guincham seu carro. Meu marido já passou por isso. Guincharam o carro quando morávamos em Munique. A multa é bem salgada! Beijos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. A brincadeirinha das multas causou um rombo nas minhas economias: 800€. MUltas desde 2007 que eu nunca tinha recebido.

    ResponderExcluir
  3. Carla
    Já vi coisas que até Deus duvida por aqui em matéria de estacionamento e ninguém é multado.
    Que pena para vc, mas como eu tb digo: "Faz parte!"
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Carla, voce pode fazer um post explicando um pouco os passos para tirar a carteira de motorista aqui na Italia. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. É Angela,é preciso ficar atento e não bobear né? beijos.

    Nossa Glenda, aí destroi qualquer um né? ahah. beijo.

    E é verdade Célia, param em calçadas, esquinas, e tudo o mais e nada.. talvez a area de ticket seja mais "vigiada", rs... beijo.

    O post sobre a patente italiana já era a minha idéia, logo mais publico. abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla
    Que azar.Morei em Milao mas ja passei por isso também.Discordo de ser mania de brasileiro pois italiano faz isso e muito em Milao.Pq?Quiseram conservar tudo em predios antigos e a populaçao cresceu tanto em pessoas como em numero de carros e com ruas estreitas, sem estacionamentos nao tem lugar pra estacionar.Soluçao:calçadas.

    Com todo o respeito coisa de brasileiro é bajular e dizer que brasileiro nao"respeita leis".
    Druida

    ResponderExcluir
  7. Mas Druida, quis dizer coisa de brasileiro dar uma paradinha e achar que não vai vir o guarda (pq no Brasil falta um pouco de ficalização, fazer cumprir a regra, a lei), aqui ele sempre vem, e multa!!! isso que quis dizer. Calçada param mesmo, mas se não há placa dizendo que é proibido os guardas não multam, e nem podem fazê-lo. Entao descobri que calçada é sim lugar de estacionar, muitas vezes! Agora discordo em estacionamentos. Aqui tem muito mais estacionamento e ainda por cima público. O que no Brasil não existe. Mas pequenos centros e ruas fica dificil estacionar mesmo, ainda mais porque se compete com os carros dos moradores, já que a maioria das residencias não tem garagem!

    mas valeu seu comentario...

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)