10/03/2011

Pesquisa com brasileiros que moram na Itália.

                 Recebi uma mensagem de email do Rodrigo Zanetti, um brasileiro, jornalista que mora em Firenze, aqui na Itália. 
                     O Rodrigo solicitou uma ajuda pois precisa finalizar uma pesquisa para seu curso de "mestrado" em Relações Intenacionais. Sua pesquisa é sobre a forma de comunicação da comunidade brasileira com sua família e amigos no Brasil, onde faz uma análise sobre as duas fases da imigração: a primeira, quando os italianos chegaram no Brasil, depois de 1890, e a segunda, com a vinda dos brasileiros para cá.
                   Essa pesquisa, dividida em duas partes (teórica e prática) vai resultar em números inéditos sobre os brasileiros que vivem aqui na Itália, fator este que ajudará e muito outras pesquisas sobre o mesmo tema (comunicação na imigração). Ele já está na parte prática do projeto e agora preciso muito alcançar pouco mais de mil respostas para ter dados suficientes para montar um perfil de como o imigrante brasileiro na Itália faz para se comunicar com o advento da internet.
                  Por isso, o Sonhos na Itália está divulgando o link para a pesquisa, e reforça que é uma pesquisa séria sobre BRASILEIROS que moram na ITÁLIA. Portanto, só responda se você, leitor do blog, for BRASILEIRO e mora na ITÁLIA. Para não atrapalharmos a pesquisa do Rodrigo.
                        As perguntas são simples, basicamente voltadas para as formas de comunicação, e os dados, claro, sigilosos. Muitos blogueiros estão colaborando, e eu já colaborei!


              Então você, BRASILEIRO, que está morando aqui na ITÁLIA, clique aqui e responda ao questionário. 
                      Vamos ajudar, principalmente porque é muito bom saber de um brasileiro que veio para cá, e está realizando seu sonhos, estudando e fazendo a diferença!
                         Baci a tutti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)