25/03/2011

Por aqui é diferente... parte 5

                          Sexta-feira de Sol e calor!! Vamos a mais uma da série "Por aqui é diferente"???
                         Já estamos na parte 5 heim????

- Por aqui se vende beterraba já cozida, embalada à vacuo, pronta para consumo.



- Por aqui tem lavanderia self service, por fichas.


- Por aqui o pedagio também é self service (io "fai da te" é muito comum nessas terras, "empregos roubados"?)



- Por aqui linguiça é Salsiccia; já a nossa Salsicha é chamada de Wurstel (do alemão), salsiccioto ou  Salsiccia Hot dog.



- Por aqui o Mc Donalds é verde e amarelo, e se paga pela mostarda e catchup (0,20 euro). Os lanches e os sorvetes são diferentes, não tem o Mc Tasty que tanto gostava... nem o Top Sundae.... :(


- Por aqui se noticia casos de suícidio frequentemente nos jornais. Diferentemente do Brasil, onde isso é evitado para evitar "imitações", para que não seja um "incentivo". Há até uma "tag" nos sites de jornais para notícias de suicídio.


- Por aqui se usa lápis labial de cor diferente do batom!! Credo!


- Por aqui Daniele e Andrea são nomes masculinos. Estranho né?

                   A parte 5 é essa! Tão diferente assim?? Hummmmm.... Vamos ver o que mais vem por aí!
                   Bacio ed un buon fine settimana!!!



12 comentários:

  1. Oi Carla!Esse topico é muito divertido!;)
    Ainda nao achei beterraba por aqui, bom saber como ela é vendida!Nas lavanderias proximas a minha casa sempre tem uma pessoa que cuida das maquinas..dai a gente deixa a roupa e eles fazem o serviço.A questao da maquiagem merece um topico exclusivo, rs. Eu fico horrorizada com exagero( essa foto do lapis labial foi demais!!) e tb no excesso de bronzeamento artificial. Nao acho nada belo pessoas alaranjadas circulando por ai. E a pele? Meninas de 15 anos com manchas brancas no rosto ( aspecto mt envelhecido). E quanto aos nomes, ai vai mais dois masculinos: Michele e Simone. Viva a diversidade cultural.rs. Bjao. Otimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla, aqui também é diferente. Em Curitiba a salsicha a gente chamava de Vina, um tipo de salsicha de Viena. Aqui em casa comemos só a Wurst ou as salsichinhas de Nuremberg! Agora, este lápis labial, o que que é isso...que horror. As alemas sao mais discretas,hehehe!!Quando tem algum homicídio por aqui,quase nao tem, mas quando tem, tao o maior destaque e ficam comentando dias.A gente também paga os saches de maionese e katchup. Adorei seu post! Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. ADORO esses seus posts! tào me inspirando pra eu postar sobre as minhaS EStranhezas por aqui tb! : )

    ResponderExcluir
  4. Verdade Valéria tem isso também! hahaha. Michele e Simone ainda não tinha visto.. hahah.bjus

    Bjus Angela. obrigada, pra vc tbm

    Que bom Val. Não conhecia seu blog e já estou seguindo. bjus

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk A boa da snhora loura eh impressionante!!! Uma vez o Madruga em claro falou sobre ovos que ja vem cozidos, todo mundo estranhou. Confesso que a beterraba me deu uma impressao pior! Parece um coracao sangrando embalado!!! Ai, e eu adoro beterraba!! beijos

    ResponderExcluir
  6. Ovos já cozidos ainda não vi não, hahahah!
    ah, não acho que a beterraba de uma impressao ruim. Eu adoro e sempre tenho em casa, é só abrir e pôr à mesa.. E coração embalado tem aqui nos supermercados.. horrível! bjus

    ResponderExcluir
  7. Aqui acho beterraba fresca.
    Adoro o pedagio em debito automatico, nem precisa do "fai da te". Tenho uma maquininha no teto do carro que libera a passagem e debita direto da conta. Otimooo!
    Tb sinto falta do Tasty. E acho UOOOO pagar pelo catchup e afins.
    Gente qdo falo aqui q acho cafonerrimo esse lapis na boca o povo se irrita, isso é ridiculoooooo!

    Essa série sua é otima!

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  8. - Por aqui se usa lápis labial de cor diferente do batom!! Credo!

    kkkkkkkkkkkkkk Eu tambem acho horrivel! No dia do meu casamento a maquiadora queria fazer isso, eu quase infartei!

    A beterraba cozida eu ainda nao vi por aqui nao, so vi a crua.

    O Mac aqui em Firenze è vermelho, o amarelo ainda nao vi nao hehehehe

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla! Ótimas dicas!
    Li todas as edições, afinal dia 7 vamos embarcar para Roma. Vou ler mais suas postagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ciao,Carla!
    Cai aqui no seu blog de paraquedas e ja estou te seguindo ... adorei ai as diferenças e costumo escrever sobre isso tb...depois vou te mandar umas bem boas rsrsr
    Como vc, sou brasileira e moro na Italia, na Liguria, pertinho de Monaco. Muito lindo se se ver e viver!
    Seu blog ta o maximo,amei!
    bacini
    Taina

    ResponderExcluir
  11. OLÁ, CARLA, ME CHAMO GLEICIANE, TBM CRIEI UM BLOG, MAS MINHA PROFISSÃO DE PROFESSORA ESTÁ TOMANDO TODO O MEU TEMPO, POR ISSO AINDA NÃO CONSEGUI COLOCÁ-LO NA ATIVA MESMO, E OLHE QUE CRIEI O BLOG PRA TENTAR FUGIR UM POUCO DA VIDA DE PROFESSORA.(RSRS)BOM, ENCOTREI SEU BLOG PROCURANDO ALGO INTERESSANTE SOBRE A ITÁLIA,E PASSEI A VISITÁ-LO, PORQUE O ACHEI MUITO BOM, VC TEM UMA MANEIRA BEM INTERESSANTE DE ESCREVER SOBRE ESTE LINDO PAÍS, SEMPRE DANDO UM TOQUE BRASIELRIO EM SEUS COMENTÁRIOS. MEU NAMORADO É BSASILEIRO, MAS MORA NA ITÁLIA HÁ 11 ANOS, QUERIA QUE TIVÊSSEMOS A CORAGEM DE VCS PRA ARRISCAR A DEIXAR ESTABILIDADE DE MEU PAÍS E MORAR AI TBM. bOM, POR ENQUANTO, EU VISITO A ITÁLIA APENAS. uM ABRAÇO E BOM DOMINGO.

    ResponderExcluir
  12. obrigada meninas, Brenda, Cris, Flavinha por sempre estarem comentando e acompanhando o blog. beijos.

    Bem vinda Tainá! Mas não encontrei seu blog, se puder deixe o link para eu conhecer. bjus

    Olá Gleiciane, seja bem vinda. Mas namora à distância??? ahhhh, vem pra cá... vale a experiência, rs... bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...