03/06/2011

Agriturismo

                       A Itália é famosa por seus rios, por ter água em abundância e por sua agricultura. Aqui cada pedacinho de terra é aproveitado para plantar. Quando passamos de avião pela Itália é possível observar as formas geométricas dos campos de cultivo, seja perto das grandes cidades, mais afastado ou dentro delas. Na verdade não é preciso nem estar no avião para ver, use o Google Earth ou para quem tá por aqui, andando de carro é possível perceber, plantações e mais plantações.
                        E um passeio diferente bastante difundido por aqui é o Agriturismo.


                       O Agriturismo é uma forma de turismo no qual pequenos agricultores e criadores "abrem as portas" para visitantes.  Normalmente se paga um valor único para almoçar ou jantar, saboreando alimentos feitos no local, como queijos, carnes, hortaliças e vinho, e ainda conhece toda a estrutura agrícola, os animais, etc. Numa jornada divertida e diferente. Alguns até tem local para hospedagem, para quem quiser passar o fim de semana.
                       Clique aqui e visite o site do Agriturismo na Itália. É possível pesquisar por região onde tem um agriturismo mais próximo.
                       Comer bem é o que tem de melhor na Itália!
                        Baci a tutti ed un buon fine settimana!

3 comentários:

  1. Muito boa sua dica de passeio! Ficarei apenas dize dias na Itália, mas vou tentar conhecer esses lugares maravilhosos! Bacio!!!
    Lili.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Você tem alguma indicação de lugar que faz Agriturismo?
    Abs, Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende pra onde você vai, mas não tem erro quando se trata de agriturismo. ;)

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)