09/06/2011

Referendum Milano

           Como eu falei no post anterior, em Milão além dos 4 quesitos do Referendo Nacional, serão votados mais 5 quesitos que dizem respeito à qualidade de vida e ao meio ambiente.

           São eles:

- Redução da poluição através da extensão do projeto Ecopass,  (ou seja, aumentar a área de acesso ao centro da cidade que prevê o pagamento do tiket de Ecopass inclusive para moradores. O plano prevê em troca aumentar horários de funcionamento de transporte públicos).

- Dobrar o número de árvores da cidade e reduzir o consumo do solo, (ou seja, atribuir pelo menos 50% de grandes áreas sujeitas à renovação urbana em parques públicos, preservar as árvores e áreas verdes existentes, garantir a duplicação do número de árvores e áreas verdes em 2015, assegurando que todos os moradores têm acesso a um parque público a uma distância não superior a 500 metros de casa).



- Garantir a conservação integrada do parque agro-alimentar, a ser construído no local da Expo 2015 e da sua ligação ao sistema de áreas verdes e água.

- Economia de Energia e redução da emissão do gás carbônico na atmosfera em 20%, realizando as seguintes mudanças: conversão do sistema de aquecimento dos apartamentos comunais a gás-óleo até 2012; conversão de todos os sistemas de aquecimento doméstico a gás-óleo até 2015; promoção para que novas construções utilizem fontes renováveis de energia.



- Reabertura do sistema de canais em Milão. (Ou seja, redefinir a estação, e a reativação da paisagem e do sistema hidráulico de canais).

                     Se pode ver que todos os quesitos são para o bem da cidade, porém o primeiro pesa no bolso da população e isso não é bem visto. 
                     Vamos ver o que a maioria vai decidir.
                      Baci!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)