07/04/2013

Castel Gandolfo e o Lago Albano - Roma

Como começar a postar para vocês sobre Roma e suas belezas?...
Bem, só sei que não vou começar com os clássicos Coliseu, Fontana di Trevi, Pantheon... mas sim com lugares diferentes, pouco ou até mesmo nunca visitados pelos turistas.

E hoje vou falar sobre Castel Gandolfo, pequenina cidade do lado da grande Roma, que abriga um lindo lago de origem vulcânica, o Lago Albano.



O Lago Albano é o lago vuncânico mais profundo da Itália (170 metros) e foi nele que aconteceu a competição de canoagem nas Olimpíadas de Roma em 1960.


Albano e também o lago Nemi são os lagos originários do vulcão "Laziale", que teoricamente teve sua última atividade há aproximadamente 5 mil anos. Ficam no complexo vulcânico chamado Colli Albani, que abriga 14 cidades.

É uma região atualmente famosa pelos bons vinhos, entre eles: Frescati, Marino, Lanuvio e Velletri.

Castel Gandolfo especificamente, é roteiro dos romanos nas estações quentes. Restaurantes charmosos à beira do lago e o charmosíssimo centro histórico, com sua vista panorâmica do lago e o "Palazzo dei Papi", casa de verão dos Papas. É possível chegar na cidade de trem, cômodo para quem não tem carro e quer fazer um gostoso passeio à beira do lago.

 

É muito apreciada pelos amantes de motos, assim como Lecco e Como no norte da Itália. No verão (já também na primavera) a beira do lago fica cheia de motos de todos os tipos e estilos. Realmente o caminho "alternativo" à estrada principal para chegar à cidade é lindo, passando pelos vinhedos, estradinhas sinuosas e charmosas com suas vilas.... Recomendado para quem quer curtir o passeio já no percurso até lá!

Na foto acima a praça com vista da fachada da residência de verão dos Papas, abaixo visão externa do palácio.
 

Adoramos e voltaremos com certeza!

Logo logo mais novidades!

Baci a tutti!


*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.


Um comentário:

  1. Restaurantes charmosos é ??? Adooooro !!! Só preciso achar um caminho que me leve até Roma , rs... Bora comer que viajar tá difícil , hahaha !!! Bjs e sucesso nessa nova etapa . Lana

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)