16/04/2013

Civitavecchia

Estivemos em Civitavecchia, importante cidade no litoral da Itália, pertencente à província de Roma. É ligada à marinha e ao comércio e tem um dos mais importantes portos da Itália e o segundo com o maior tráfego de passageiros de toda a Europa.


Fica cerca de uma hora de carro de Roma, mas pode-se chegar em trem também.

Famoso ali também é o Forte Michelangelo, que teve sua construção iniciada em 1508 e parte do projeto final era de Michelangelo Buonarroti, por isso leva o seu nome.


Vale a pena conhecer além do porto e do forte, a "lungomare", calçadão super aconchegante que tem a uma estátua de 9 metros de altura inspirada na famosa foto de Alfred Eisenstaedt, com o marinheiro americano beijando a jovem enfermeira, chamada "Il bacio del mare".
 
 

 
Caminhar do Porto pela lungomare, passando pela Marina e o "Pirgo"  é um agradável passeio. Muitas famílias com crianças brincando, muitos jovens, muitos barzinhos e restaurantes, um azul do mar incrível, uma atmosfera deliciosa, recomendo.




Nada como estar próximo ao mar! Sol, céu e mar azuis, só o vento que ainda não tá tão quente ainda... Mas o verão está por vir, vero?

Quem quiser saber mais sobre civitavecchia clique aqui.


*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.

Baci a tutti!


5 comentários:

  1. Deu uma vontade de dar um mergulho nessa água ...
    Aqui o outono está se disfarçando de inverno , rs ... e de vez em quando o sol aparece prá gente lembrar que ele existe .
    Quero verão 4 vezes por ano !!!!
    Bj
    Lana

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço Civitavecchia. Quem sabe no próximo verão...

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza! Será um passeio abradavel! Baci

      Excluir
  3. Estou amando seu blog.
    Sucesso e boa sorte.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...