01/05/2011

1º Maggio - Festa dei lavoratori

                     1º de Maio, dia do Trabalho, do Trabalhador. E aqui na Itália não é diferente. 


                    A data é "comemorada" de diversas formas de shows a protestos. Do May Day Parade em Milão, à passeatas sindicais, protestando esse ano principalmente à abertura dos comércios na região central de Milão.
                Com nome de banda americana, o May Day Parade é uma "festa" no centro de Milão, frequentada principalmente por jovens, com direito à carros de som com bandas e tudo o mais.        

      
                    Esse ano a data ficou "camuflada" pela beatificação do Papa João Paulo II, que reuniu mais de 1 milhão de pessoas em Roma, com transmissão ao vivo em diversos canais de televisão.


                  Eu estou em casa, de "molho", com uma virose que me atinge há 5 dias, que de bom só a perda de peso! Hoje é um domingo de sol, bello, e eu em casa, sem forças, sem poder comer quase nada, com risco de passar o dia no "trono". hahaha.  Ainda por cima com raiva do sistema de saúde italiano, que qualquer emergência no hospital te cobra uma grana, não tem remédio de graça e não resolvem seu problema.... é, às vezes sinto falta do SUS, por incrível que pareça!
                   Desejo um bom domingo para vocês, melhor que o meu pelo menos, e uma ótima semana. Que venham dias melhores. 
                    Baci!

2 comentários:

  1. Olá Carla, descanse bastante e tome muita água, ajuda!!! Se cuide! Obrigada pelos comentários lá no blog, sempre adoro le-los!
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla.Melhoras viu?!Se cuida ai.bjao.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)