05/05/2011

Supermercados e a corrida dos preços

               Todo mundo pergunta sobre o custo de vida aqui, quanto se gasta com alimentação principalmente, então resolvi escrever um pouco sobre o assunto.
               Existe uma infinidade de supermercados, os preços variam de acordo com gostos e bolso, claro. O negócio é ir conhecendo cada um e fazer a sua escolha.


                            Os grandes, que têm uma variedade maior de marcas e produtos, em geral são mais caros, mas se compararmos alguns produtos de promoção ou de linha econômica, pode ser vantajoso. Exemplo: Carrefour, Coop, Esselunga, U2.
                       Os menores, normalmente são os mais populares, sem tanta variedade mas com ótimos preços. Exemplos: Penny Market, LD, Dico.
                              Alguns preços de coisas triviais para o dia a dia, que eu consumo aqui em casa:

- Pão de Forma integral ou 5 cereais - 0,85 euro
- Leite semi-desnatado 1 Litro - 0,55 (às vezes 0,45 na promoção)
- Suco de laranja 100% sem açucar 1 Litro - 0,79 euro
- 1 kg de macarrão (vários tipos) - 0,55 euro
- 500 g de polpa de tomate - 0,75 euro
- iogurte de frutas integral com 2 - 0,55 euro
- 1 kg de filé de Merluza congelado - 4,99 euro

                        Não falo de carnes porque é caro e o preço varia muito. O negócio é pesquisar e ver se é vantajoso. 
                       Clicando nos supermercados abaixo é possível saber preços, promoções e vantagens de cada um. Boas compras!


                             Baci!

8 comentários:

  1. Carla
    Depois que voltamos ao Brasil aí descobri o que são preços altos, aproveite muito a Itália!

    ResponderExcluir
  2. Cara Carla,

    Vi que vc passou por meu blog e resolvi vim conhecer o seu. Percebi que temos muitas semelhanças e gostei bastante do conteúdo de seu blog.

    Vc aborda curiosidades bem interessantes. A questão das compras na Italia é algo que me deixa sempre de boca aberta,mesmo após três anos por aqui. Fomos fazer compra essa semana e o carrinho estava MUITO CHEIO, eu carregava produtos na mão. Imaginei que pagaria ao menos uns 200 euros. Quando o caixa nos informou o preço fiquei passada: 116 euros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo p/ todos o qto se come bem na Itália e o qto se paga pouco, os nossos impostos são mto altos é desanimador na hra de pagar e ver q temos q comer sempre as mesmas coisas senão o orçamento estoura. Fiquei boba qdo fui ao hiper, o bom q como se está na europa vc tem a chance de experimentar algo alemão, suiço...uma delícia, bjim :)
      Sica

      Excluir
  3. pois é gente! dá pra comer bem gastando pouco, com coisa de otima qualidade e variedade! Essa parte será dificil quando voltarmos para o Brasil, manter a alimentação que temos aqui..rs. bjus a todas!

    ResponderExcluir
  4. Pois é no Brasil se gasta muito e se tem pouco o dinheiro acaba antes do final do mês esse país não tem jeito mesmo só tem ladrão.

    ResponderExcluir
  5. Oi! A minha filha está morando aí em Roma há pouco tempo, mas ela não acha caldo de carne em cubos> Alguma dica de similares ou onde achar?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Astrid, se chama "brodo in cubetti" e tem em qualquer supermercado.

      Excluir
  6. Quando fiz a conta somente em euros, fiquei mais revoltada ainda com o Brasil, o absurdo que são os preços aqui. Quando se tem euros e se compra em euros os preços aí são muito baratos. Aproveite a Itália e viva muito bem, aqui no Brasil sonhamos com dias melhores, sonhar não paga imposto.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)