16/05/2011

Canais de TV Italianos - pontos negativos

                       Bem, se vocês acompanharam os 3 últimos posts sobre a TV italiana devem ter visto que: a variedade de canais é grande, tem opções, o sinal é digital, etc. Mas, como também disse, nem tudo são rosas. Vamos ver então alguns pontos negativos, no meu ponto de vista, claro.

- os canais da Rai são transmitidos a todos na TV aberta porém, todo cidadão que possui televisão tem que pagar uma taxa anual, o canone, que este ano ficou entre 110 euro. Pode ser pago em 1 parcela, 2 (semestral) ou em 4 trimestrais. Para saber mais, clique aqui. Existem dicas de como "burlar" o canone rolando pela net, vale procurar saber se funciona...



- o sinal digital ainda não é 100% na Itália. A região Lombarda tem quase totalidade de transmissão digital, mas muitos lugares ainda é analógico e assim, a variedade de canais diminui e também a qualidade. 



- sinal digital também não são rosas. A qualidade da imagem é ótima, pra não dizer perfeita. Porém em dias instáveis, com chuva e vento, por exemplo, o sinal fica ruim e é impossível assistir o canal. Isso acontece sempre com os meus preferidos: Real Time, La 5, Cielo e todas as MTV's.




- existem muitos programas americanos na grade italiana, porém sempre dublados. Por que isso é ruim? Porque as vozes são sempre as mesmas, alguns programas a dublagem é feita em cima da voz original, e fica uma bagunça de idiomas, devido à dublagem mal feita. Outra coisa: como a dublagem é feita normalmente pela mesma empresa, além das vozes serem as mesmas, as expressões utilizadas são sempre as mesmas, os vícios de linguagem e existe até erros de italiano... pois é!

- quer ouvir um telejornal imparcial? Que fale a verdade do que acontece, principalmente relacionado à Berlusconi? Então não assista aos jornais dos seus canais Mediaset. Hahaha!

- existem muitos canais de televendas, e muitos programas de televenda em quase todos os canais. Isso é chato e irritante!!!

- os seriados, novelas sejam lá o que for, italianos, são terríveis. Bregas, coloridos demais, maquiagem demais, exagerados demais. Não consigo assistir. Infelizmente prefiro ficar com os americanos dublados.


                 Bem é isso! 
                 Baci!

6 comentários:

  1. "quer ouvir um telejornal imparcial? Que fale a verdade do que acontece, principalmente relacionado à Berlusconi? Então não assista aos jornais dos seus canais Mediaset. Hahaha!" Melhor não assistir a nenhum jornal da tv italiana. De manhã assisto o jornal da MTV (até às 7. Acorde cedo).

    Livros. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla,

    E a programação dos canais, são 24 horas, ou é que nem aqui, das 0200 da madrugada até as 0600 alguns canais de "desligam" ?

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. É Verdade Allan! o duro é acordar antes das 7! hahaha.

    Olá Maurício, a maioria tem programação 24 horas, alguns de desenhos têm horário limitado, mas só! abraços

    ResponderExcluir
  4. -O que falar das mulheres que tiram a roupa e falam sacanagem pros caras que ligam ao vivo?
    -O que falar quando a ligaçao cai porque os caras estao no 5 contra 1?
    - O que falar da ridicula Juliana Moreira,brasileira que faz papel de abobada,"simpatica e extracomunitaria", seios, quadris e pouca roupa sem nada de cérebro.
    -O que falar das dançarinas que viram ministras?
    -O que falar de ligar a TV e o primeiro-ministro falar pras jovens casar com homem rico e velho pra ter dinheiro?
    -O que falar das brasileiras envolvido nos escandalos de prostituiçao com Berlusconi
    -O que falar do povo que em grande parte admira o vozinho tarado?
    -O que falar do filme Videocracy?

    ResponderExcluir
  5. pois é Druida.... melhor deixar pra lá! rs obrigada por todos os comentários, sempre leio seu blog, mas nem sempre tenho tempo ou inspiração para comentar, rs. beijo

    ResponderExcluir
  6. Só assisto a Rai aqui no Brasil. ..mas queria ter outras opções.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)