03/10/2011

Dentista, una botta!

                         No Brasil sempre que possível ia ao dentista de 6 em 6 meses, para dar uma olhada, fazer uma limpeza, e tratar qualquer cárie que aparecia. Bem, vai fazer 1 ano que estou aqui e tive que arrumar logo um dentista. Minha médica de família então indicou uma clínica de um hospital em Paderno Dugnano, que disse que das "públicas" era a melhor, que o particular era mesmo uma "botta", era melhor nem tentar. Bem, então fui lá.



                         Mesmo sendo pública, só não paga tratamento crianças ou pessoas que podem comprovar isenção de imposto, baixa renda. Como ainda nem deu 1 ano que tô aqui, e nem sou mais criança não entro na isenção, haha! Para saber os custos desta clínica:

- Consulta: 22,50
- Panorâmica: 27,00
- Obturação pequena: 50,00
- Obturação completa: 91,00
- Limpeza e aplicação de flúor: 53,30

                     Bem, fui lá, fiz a consulta e a panorâmica para eles saberem o que já tinha sido feito nos meus dentes e o que precisava fazer, e peguei o orçamento. 
                     Resultado de 1 ano sem dentista: 1 cárie e 2 obturações desgastadas. Orçamento: 53,30 + 50 + 91 + 91 = 285,30 euro. Fora os 49,50 já pagos pela consulta e panorâmica.
                    Bem, a panorâmica e a consulta ainda vai, preços que se paga também no Brasil (sem converter né?), mas uma cárie 91 euros é muito pra mim!!
                      Estou pesquisando algum outro dentista, e já achei uma clínica mais barata que meu colega do trabalho indicou, vejam a lista dos preços dos tratamentos deles clicando aqui. E é ainda uma clínica conveniada à ASL, já com preços mais em conta que um particular normal.


                      Bem, depois as pessoas ficam se perguntando: porque os italianos são banguelos? Porque têm dentes podres, mal cuidados? Será higiene, será a água da Itália ou o preço dos dentistas? Hahahaha
                      É! Faz falta um dentista conhecido, como sempre tive no Brasil. Alguém em quem confia, que faz um preço bom e sai satisfeita. Aqui parece ser um tiro no escuro. E dentes não é coisa com que se brinca né?  Muitos brasileiros que estão aqui esperam ir para o Brasil pra tratar os dentes, pois os preços não são mesmo "convidativos", haha!
                      Dizem também que aqui quase não tem dentistas italianos, que vêm muitos profissionais de outros países trabalhar aqui, inclusive muitos brasileiros. Bem, pra vocês terem uma ideia, a dentista que me atendeu na clínica do Hospital era argentina! Hahahaha!
                          Por que será ne?
                          Bem, continuo a minha busca por dentistas bons, confiáveis e com bons preços. 
                         Baci a tutti!

24 comentários:

  1. Carla, acredito que seja o motivo dos dentes podres dos italianos.. rs
    Vou fazer minha consulta no Brasil tbem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. OI! Descobri seu blog no Brasil com Z. Muito legal, parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. é Cláudia, tbm acho.. hahaha! O problema é que nao posso esperar ir pro Brasil.. vou ter que encarar aqui mesmo..rs bjus

    Que bom Lucian, obrigada pela visita, espero que continue acompanhando! baci

    ResponderExcluir
  4. Carla, realmente... Tudo muito caro. Eu quebrei um dedo em agosto. Tive que fazer vários exames, raio x... Morri em uma grana preta! Meu deus, tem que rezar para ter muita saúde aqui nessa terra...

    P.S: Dente podre, eu posso até "entender" porque dentista é caro. Mas cece não da pra entender, né? Desodorante não é tão caro assim... Nem sabão em po para lavar a roupa e tirar aquele cheiro de roupa usava 20 vezes. As vezes vc vai na balada, ve uma menina linda, de Prada... chega perto e o cece é pior que o de um trabalhador que pega o trem na Central do Brasil no Rio no fim do dia... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahah
      chorei de rir com a sua comparaçao hahahahahha

      Uma vez em 2003 fui em uma balada em Roma e tinha um carinha normal metido a garanhao mamma mia(bronzeamento artificial,sobrancelha feita,etc) mas algumas brasileiras ficam falando"uh é gringo uh" e enfim,elas tomaram a atitude.

      Uma foi la e praticamente agarrou o cara(sim ela pescoçou ele haha).Depois veio toda falando palavrao e batia na camisa que usava.Depois fui entender que o carinha devia sofrer de sudorese ou nao era chegado na bendita agua(cultura é o caramba,isso é falta de higiene,ainda mais Ocidente primeiro mundo)e estava com a camisa cheia de suor com perfume de urubu.Bem, o Druida e a Maga nunca riram tanto na vida e na verdade ate fiquei com pena do cara.Ja as brazucas ficaram com cara de comeu e nao gostou.Muitas risadas aquela noite.
      Valeu.

      Excluir
  5. É Felipe, o jeito é se cuidar, rs.. Eu também não entendo essa escassez de banhos, economia de desodorante e do uso da máquina de lavar. Quando meu marido ficou pensionado na casa de uma senhora em Roma, ela disse que ele lavava muito as roupas, ela disse que uma vez na semana tava bom.. que tinha que usar várias vezes a mesma camiseta..rs.. ai ai ai.. cada costume.. não é bello né? (nem perfumado, rs) baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os porcos e selvagens,somos nos, da selva"uga buga"(novela?)

      Tinha um dentista brasileiro perto de RHO Fiera e era bom.Procure em grupos de brasileiros.Eu quando morei ai em 2004 so ia em dentista brasileiros.O jeito de atender,de explicar passam confiança.Conheci um ingles que foi em um dentista italiano e ele dizia:sem anestesia e aguenta a dor hahahah.

      Excluir
  6. Carla, fiquei com trauma de dentista italiano. Uso aparelho desde quando ainda morava no Brasil e agora, no fim do tratamento, fui procurar um dentista perto da minha casa. Tive boas recomendaçoes de um que me disseram ser o mais honesto e entao fui la pedir o orçamento. Depois de varias enrolaçoes que duraram meses, ele veio com a conta de 650 euros (incluindo duas consultas, uma panoramica e um molde das arcadas) e sem o orçamento (o orçamento viria, segundo ele, depois que começasse o tratamento). Pedi para rever aquele desproposito e ele acabou abaixando o valor. Agora so entro em um consultorio se tiver a tabela de preços por cada serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ju, o aparelho aqui ainda é muito caro! uma amiga minha tbm foi fazer orçamento e desistiu! no Brasil em muitos dentistas acaba-se pagando só a manutenção.. agora aqui.. tudo é muito caro, qualquer tratamento. por isso compensou muito comprar do groupon. bjus

      Excluir
  7. Sou dentista formado ha 8 anos, sou especialista em ortodontia tenho interesse em morar e trabalhar na italia, quando eu estiver estabelecido mando meu cartao pra vcs abraco

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma tia que é brasileira mas vive há anos na itália. Depois de formado eu poderia trabalhar como dentista ai e obter a cidadania?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc nao tem descendência só poderia obter um permesso di famiglia, permissao pra viver na italia, atraves da sua tia se vc fosse menor de idade e dependente dela. Como nao é o caso, a possibilidade remota é um permesso di lavoro, a permissao por trabalho, o que é muito dificil de conseguir.

      Excluir
  9. SOU BRASILEIRA E TRABALHO COM UMA DENTISTA ITALIANA A MILANO, ELA NAO FAZ PAGAR 1 VISITA,, SE ALGUEM SE INTERESSA O N. E 0229526086

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla sou dentista tenho 25 anos de formado, sendo 18 como ortodontista e casado, tenho cidadania italiana, sera que tenho chance de trabalhar na Italia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que ouço falar, tem que estudar mais alguns anos.

      Excluir
  11. Sou dentista no Brasil. Especialista em Periodontia, pós_ graduada em ortodontia é Mestre em Laser. Sou cidadã italiana. Será que consigo trabalhar com algum dentista na Itália? Como devo proceder? Grata desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, você nao pode exercer sua profissão antes de legaliza-la junto ao consulado italiano e fazer o reconhecimento no ministerio da Saúde italiano, veja os artigos relacionados.

      Excluir
  12. oi pessoal, sou dentista aqui em Roma, legalizei o meu diploma depois de estudar muito e depois de ralar so 6 anos consegui. Enfim , meu nome è Roseli Dall'Armellina, sou uma dentista paulista que mora aqui ha 7 anos, trabalho em Roma . Meu telefone/ whtas è *39 3463148403. Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roseli! vou entrar em contato para saber um pouco do seu reconhecimento ok? obrigada.

      Excluir
    2. Oi estou indo pra italia estou inciando meu tratamento de canal aqui porque além de ser caro aí, nao confio nos dentista.mais como vou morar em Roma terei que colocar meu aparelho ai mesmo. Vc trabalha com essa parte?

      Excluir
    3. Vou entrar em contato quando chegar em roma

      Excluir
    4. Ólá Roseli, eu sou brasileira com cidadania italiana, também dentista. Você poderia me passar algumas informações a respeito da legalização do seu diploma, que meios você seguiu? meu whats é 55 27 988951776. tentei entrar em contato com vc pelo numero acima, mas não consegui, você poderia me ajudar?

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)