19/10/2011

Sumida né?

                      Nossa! Não consigo achar um tempinho pra escrever aqui. Hoje não dava pra fugir, né? Há uma semana não dou sinal de vida, não é justo com vocês, com o blog e nem comigo mesma, afinal, isso aqui faz parte de mim, já não vivo sem, rs!
                        Mas a vida tá uma correria só! Trabalho, trabalho, curso, casa, horas extras.. nada fácil! Rs.
                        É assim mesmo né? 
               Vida sem trabalho não é vida, atualmente, ou é? Bem, acho que não. Pra comer, morar, sobreviver, viajar, estudar, fazer o que quiser precisamos do "bendito" dinheiro, e se não temos uma árvore que dá dinheiro (adorava esse livro!), temos que trabalhar!
                     E ultimamente meu chefe tem me explorado, rs. Muitas horas extras, quase a semana toda, muito stress, muitos "cartões Totalerg", hahaha, e tudo o mais!


                     Uma coisa que acho legal lá no trabalho, que acho que não falei na outra vez, é conhecer as pessoas que vão lá. A maioria passa lá quase todo dia. São motoristas de grandes ou pequenas empresas de logística, de entrega, etc e tal, pessoas que vão trabalhar de carro, rodam muito e precisam abastecer sempre. E com o dia-a-dia, vou conhecendo um pouco de cada um, quando dá tempo de trocar uma ideia. Gosto também dos que tem afinidade com o Brasil, moraram lá, já foram pra lá. Tem dois italianos que vão lá e gostam de conversar em português porque já estão esquecendo a língua. Um angolano também está esquecendo o português porque não tem ninguém próximo a ele aqui na Itália que fale a língua, e assim vamos conversando, eles treinando o português e eu conhecendo um pouco deles, da vida deles aqui. Legal!
                 Engraçado os que adivinham de cara que sou brasileira, pelo sotaque, e outros que não acreditam quando falo que sou brasileira, afinal, na cabeça destes, não tenho cara de brasileira, que não tem brasileira branca como a mim, entre outros estereótipos, se é que são estereótipos mesmo!?!?!?!
                  É legal a troca também! Aprendo mais italiano, aumento meu vocabulário, e ensino português pra eles, pro pessoal que trabalha comigo, e outros "curiosos", rs. 
                   Bem, essas são algumas coisas interessantes de trabalhar no comércio. A gente aprende muito com tudo isso... com as pessoas, convivência, rotina, estilo de vida delas, etc... 
                     Só mereço uma folguinha né? 
                     Afinal a vida não é só trabalhar... 
                     Quando conseguir prometo colocar novidades aqui pra vocês!
                     Baci a tutti!
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)