11/10/2012

Aeroportos - Milão

Aeroportos. Esse também é um assunto ainda não comentado, sobre o qual muitos leitores me inviam suas dúvidas. Onde chegar, transporte do aeroporto até o centro de Milão ou outras cidades vizinhas. 

Então vamos lá!

- Milano Malpensa

É o maior e com mais possibilidades de destinos e vôos. É o segundo mais importante da Itália. Não fica em Milão, claro, fica na província de Varese, em uma gigantesca área entre algumas pequenas cidades, entre elas Ferno. Leva o nome Malpensa, pois se situa numa localidade onde antes era uma cascina, a Cascina Malpensa. Existem 2 terminais, Terminal 1 - vôos nacionais e internacionais. Terminal 2 só para vôos low-cost da EasyJet. A sigla do aeroporto é MXP.
Links úteis para quem vem por ou vai por Malpensa:
- Malpensa Express - é o trem rápido do Aeroporto até o centro de Milão, com parada em algumas cidades como Saronno - VA. Do aeroporto até a estação Milano-Cadorna leva cerca de 29 minutos e custa 11 euros a passagem comum para adulto. Depois tem outras opções como família: 25 euros (2 adultos 2 no máximo 2 menores de idade).
- Malpensa Shuttle - ônibus tipo "fretado" do Aeroporto até o centro de Milão.Custa 10 euros e demora cerca de 40 minutos.



- Milano Linate

Aeroporto de menor porte, faz mais vôos curtos e também Low-cost. Tem ligação com Malpensa com ônibus e também é bem servido por auto-estradas. É o mais perto do centro de Milão. Em 2001 aconteceu um trágico acidente que marcou a história do aeroporto de Linate. Um avião de grande porte se chocou com um avião executivo na pista de decolagem, por causa da baixa visibilidade causada pela neblina e 118 pessoas morreram.
Normalmente os vôs do Brasil e para o Brasil com escalas, são em Linate, por trafegar muitos vôos para Espanha por exemplo.
Links úteis:
- Air Bus Linate - Milano Centrale - Custa 5 euros o adulto.

- Bergamo Orio Al Serio

Apesar de muitas vezes aparecer como um aeroporto de Milão, ele fica em Bergamo, na cidade de Orio al Serio, província de Bergamo mais precisamente. Aeroporto internacional de menor porte. Fica a 5 km do centro de Bergamo e a 45 km do centro de Milão. É o aeroporto italiano que mais faz vôos Low-cost. Não têm vôos diretos para o Brasil.
Links úteis:



É isso aí então!
Agora é ficar atento à qual aeroporto embarcar, distância, custos, etc!

Baci a tutti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)