29/10/2012

Milão dividida - Zonas 8 e 9

Zona 8

A zona 8 compreende os bairros: Porta Volta, Bullona, Ghisolfa, Fiera, Il Portello, Cagnola, Quartiere Campo dei Fiori, Villapizzone, Quartiere Varesina, Boldinasco, Garegnano, Musocco, Quarto Oggiaro, Vialba, Roserio, Cascina Triulza, Quartiere T.8 o Q.T.8, Lampugnano, Quartiere Comina, Quartiere Gallaratese (I e II), Quartiere San Leonardo, Trenno.

De área verde são 6 parques.

As estações de metrô são:
  • Linea M1: Amendola, Bonola, Buonarroti, Lampugnano, Lotto, Molino Dorino, QT8, San Leonardo e Uruguay.
E as de trem: 
  • Ferrovie Nord: Quarto Oggiaro.
  • Ferrovie dello Stato: Certosa e Villapizzone
É a zona do Cemitério "Maggiore", o maior da cidade de Milão, construído em 1895. São 678 mil m², dos quais 80 mil é jardim.


É onde está também a Fieramilanocity, local para exposições, eventos, etc. São diversos pavilhões num total de 40 mil m². O Fieramilanocity é um dos polos feirísticos de Milão e o que tem a arquitetura mais "estranha".

 

 E também o projeto Citylife, de requalificação do bairro, com parques, museus, e caracterizado por 3 prédios (também residenciais) altíssimos e modernos, assinados pelos arquitetos Hadid, Libeskind e Isozaki.


Zona 9

Compreende os bairros: Porta Garibaldi, Porta Nuova, Centro Direzionale, Bovisa, Isola, La Fontana, Montalbino, Segnano,Bicocca, Fulvio Testi, Ca' Granda, Prato Centenaro, Niguarda, Dergano, Affori, Bruzzano, Comasina, Bovisasca.

São 5 parques entre eles o enorme Parco Nord, de 3.200.000 m² (compreendendo cidades metropolitanas).

As estações de metrô são:
  • Linea M2: Gioia, Porta Garibaldi
  • Linea M3: Affori Centro, Affori FN, Comasina, Dergano, Maciachini, Zara.
E as de trem: 
  • Ferrovie Nord: Bovisa-Politecnico, Affori e Bruzzano.
  • Ferrovie dello Stato: Lancetti e Porta Garibaldi.
Ali estão campus das universidades Politecnico di Milano (engenharia e arquitetura) e da Bicocca com vários campus dentre eles Fisica e Biotecnologia.

Estão as Portas Garibaldi e Nuova, respectivamente nas fotos a seguir:

                                

É nesta zona que fica o hospital Niguarda, um dos maiores e mais importantes de Milão.


Então é isso!
Milão dividida, a série, acabou por aqui.
Logo mais quero falar sobre Milão Murada, todos os muros que já existiram em Milão.
Baci a tutti!

4 comentários:

  1. Fala mulerrr!!! Come que ta o big boy ai??? Ou meu anirvesáro é dia 22 de novembroooo manda uma mascara daquelas pra mimmm!!! :D :D :D Tô brincando! manda aquele super abraço pro macaco ai!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie! qual Mascara???? hahaha.. estamos bem. pode deixar que mando o abraço! :) outro pra vc

      Excluir
  2. Mais uma vez seu blog foi de gde ajuda!! Que legal que nos expos (e tao bem!!!) as areas de Milao. Eh para mim de gde importancia e acredito que para mtos dos curiosos da vida italiana!!! Soh assim para termos uma ideia real (e nao soh turistica!!) da cidade e suas caracteristicas. Minha mudanca fisica para Milao soh acontecera daqui a dois meses, mas depois de ler seu blog ja ocorreram gdes mudancas em meus planos em relacao a esta cidade que vou chamar de "casa" em breve!!! Obrigada pelo servico generoso que presta e a ajuda que nos oferece! Denise

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)