12/10/2012

Colonne di San Lorenzo

As Colunas de São Lourenço são uma antiga construção da época romana de Milão. Em frente da basílica de São Lourenço, perto da Porta Ticinese medieval, é um dos raros monumentos da Milão imperial que sobreviveram no tempo.

A estrutura em 1935
São 16 colunas em mármore que sustentavam um edifício do 3º século! Foram transportadas para o local atual, na Basílica, no 4º século.


Hoje o que resta de toda a estrutura, depois de guerras, fascismo e tudo o mais, são orgulho e de grande valor afetivo pelos milaneses. 


Na parede das colunas está a Lápide de Lucio Vero, datada de 167 dC. Lucio Vero governou o Império Romano juntamente com seu "irmão de adoção" Marco Aurélio.


É é ali, todas as noites, que acontece as noites mais "descoladas" de Milão. Repleto de barzinhos, servindo aperitivo, cheia de gente jovem, na sua maioria estudantes em Milão.



Conhecer Milão sem passar por lá é um desperdício! 
Eu pelo menos adoro lugares cheios de história pra contar!
E vocês??

Baci a tutti!

2 comentários:

  1. Adoro quando você faz esses posts históricos Carla, acho muito legal mesmo! Sempre bom conhecer lugares diferentes e aprender um pouco mais sobre história. Bjs Lana

    ResponderExcluir
  2. Carla, Milão (e toda a Itália) é uma aula de arquitetura a céu aberto. Eu moro não tão longe de Milão, mas sempre adio uma ida pra lá. Quem sabe ano que vem :-). Bom final de semana!!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)