04/07/2011

Lago di Ghirla - Varese

                       Com o calor que tem feito aqui, nada como fazer passeios ao ar livre, parques, lagos e se possível, praia. Como estou um pouco longe de praias, fomos ontem a um lago, onde se pode nadar, fazer piquenique, churrasco, etc, é o Lago di Ghirla, na província de Varese, Lombardia.
                          Fizemos churrasco, nadamos no lago (mesmo a água estando bem fria!) e passamos uma gostosa tarde de domingo.





                          O Lago di Ghirla é um pequeno lago de origem glacial de cerca de 0,28 km2. É famoso por já ter sediado um campeonato mundial de patinação no gelo, na categoria de velocidade em 1914. 
                          O lago profundidade máxima de 14 metros, e fica numa região a 415 metros acima do nivel do mar. Com temperaturas muito frias no inverno, o lago chega a congelar o que permite a patinação. Vejam uma foto:


                          No verão a temperatura da água do lago não passa de 20ºC, mas com o calor que tem feito é perfeito para refrescar! 
                           Baci a tutti!

2 comentários:

  1. Nossa, que lindo lugar! Acho tão legal as pessoas com roupa de banho em um lugar mto verde. Nasci e fui criada perto praia, tô habituada a ver isso com areia e marzão, sabe? rs
    Bjs,
    Manddy

    ResponderExcluir
  2. por aqui é mais do que comum! até em parques que não tem onde tomar banho o pessoal fica tomando sol de biquini, como se estivesse na praia. Fazem até topless..rs. bju Manddy

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)