21/07/2011

Tradição - Lemonsoda

                       Continuando a falar de Tradições, ou coisas tradicionais, agora de um refrigerante delicioso e é "marca registrada" italiana. É o Lemonsoda. 
                       O engraçado é que aqui não se usa a palavra "refrigerante", para falar refrigerante se fala bibita frizzante,  ou simplesmente o nome. As de laranja é comum falar aranciata. Aliás, na linha da tradicional Lemonsoda tem o Oransoda, que é o refrigerante de laranja e, assim como o de limão, é delicioso! Acho que já comentei que a Fanta daqui e outros refrigerantes de laranja dá pra ver que é de laranja mesmo, têm gosto, cor (amarela) e fiapinhos de laranja, e vem escrito que é sem corantes, conservantes e com laranja natural. 
                       Bem, voltando para o Lemonsoda. Nasceu nos anos 40, obra da indústria milanesa Saga. Em 1980 foi comprada pela Crodo, esta que em 1999 foi adquirida pelo grupo Campari (sempre indústrias italianas). 


                       Têm nas 3 versões como na foto. 2 litros, latinha e garrafinhas de vidro. 
                       Vir para a Itália e não tomar um Lemonsoda no bar, comprar no mercado, não tem graça! 
                        Lemonsoda é Itália! Pra terem uma idéia, até página no Facebook ele tem! hahaha!
                       Baci!


8 comentários:

  1. Olá Carla,
    Já experimentei sim e é muito refrescante! Estou indo para Milao dia 01 de agosto com minha família e anotei aqueles museus que mencionou em outros de seus posts. Obrigada.
    Gostaria de fazer um convite: sábado lá no meu blog será po lançamento do meu 1° Guia de Viagens editado aqui na Alemanha e adoraria que prestigiasse.
    Beijos e um ótimo final de semana para vc, querida amiga!

    ResponderExcluir
  2. que legal Angela, pode deixar que vou prestigiar sim! aproveite o passeio em Milão, qualquer coisa dá um toque, quem sabe nos enconramos! bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla.

    A Lemonsoda é muito gostosa.
    A Fanta da Itália e bem diferente da Fanta do Brasil, até na cor. Da pra ver que a daqui é pura tinta...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Açucar demais pro meu gosto.
    Outra curiosidade é que aqui a laranja é fruta de inverno. Com o clima europeu fica dificil produzir laranja o ano inteiro, e é por isso que os alemães, quando inventaram a Fanta, usaram não a fruta, mas a geleia de laranja. Que também tem açucar demais pro meu gosto.
    :)

    ResponderExcluir
  5. Carla....queria mais uma vez parabenizar por tudo que vem escrevendo....adoroooooo...Eu tentei achar seu email, mas não sei onde eu tinha anotado..por isso preciso tirar uma dúvida e que hj eu fui conversar com o tradutor que irá fazer minah documentação de estudos , para reconhecimento da profissão, ele teve uma dúvida e eu não soube esclarece, ja fui no site da sanitária, peguei toda a lista, mas ali ficou nossa dúvida, penso que talvez vc saiba e possa me salvar...hhhh Sabe me dizer se precisa ser juramentada a tradução ou poderá ser simples mesmo..ele é reconhecido pelo tribunal de contas. ta tudo certinho...mas etsa dúvida temos...além de saber se as ementas, ou seja onde fala de cada disciplina tmb deve ser traduzida ou vale levar assim, somente autentifica e reconhecida..mas o historico traduzido...enfim...será que vc sabe me dizer alguma coisa...obrigada mais uma vez......e sucesso na sua caminhadaaaaa. ana carolina

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana Carolina, obrigada. O email do blog tá ali no canto direito. Entao, sempre as traduções devem ser juramentadas, por um tradutor juramentado. aquele "livro" das descrições da disciplina não precisa, pelo menos o meu nao precisou, mas da uma olhada direito na listagem que exige o ministerio da saude, as vezes pode ser diferente. o restante, tudo, com tradução juramentada. bjus!! boa sorte pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  7. As bebidas italianas em geral tem muito açucar e as sobremesas nao tanto(depende o tipo).

    Coisa cultural mesmo pra alegria dos dentistas italianos que sao caros e pros italianos que vestem Armani feito da Italia e cujos dentes sao mal cuidados e amarelados visto os doces e serem fumantes precoces(11,12 anos)de idade.

    ResponderExcluir
  8. nao concordo que as bebidas tenham tanto açúcar. Muitos de laranja por exemplo vêm escrito claramente sem adição de açúcar.... a culpa dos dentes tbm é a água, e talvez a falta de hábitos higiênicos deles....

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)