28/01/2016

4 lugares insólitos para conhecer em Roma

foto: italiavai.com 

Lugares insólitos em Roma

As maravilhas da Cidade Eterna não acabam nunca! Além dos monumentos super conhecidos, Roma é cheia também de ângulos escondidos, ruazinhas e encantos que só um romano verdadeiro pode aconselhar. Se você também quer conhecer melhor a Capital, anote essas dicas, pois vou te mostrar 4 lugares insólitos para conhecer em Roma.

1 - Espiando a Grande Beleza


Começamos por um passeio no Aventino, uma das 7 colinas da cidade. Aqui, um pouquinho à frente do magnífico Jardim das Laranjas (Giardino degli Aranci), com sua vista panorâmica de Roma de tirar o fôlego, está o Priorato dei Cavalieri di Malta. No portão de entrata tem o buraco da fechadura. O famoso! Sim, aquele do filme "A Grande Beleza", do qual, se espiando, se pode desfrutar de uma das mais incríveis vistas da cúpula da São Pedro, através uma perspectiva única circundada do jardim.



foto: vittoriodemartino.com

2 - O pátio escondido

Em pleno centro, na Via del Pellegrino 5, pertinho do Campo de' Fiori e do seu mercado, encontramos o Cortile dell'Arco degli Acetari (Pátio do Arco dos Acetari - Acetari vem de Acqua Acetosa, portanto Acetari eram os distribuidores da água, compreensível o nome pela vizinhança com o mercado).

Todavia, para chegar no local é preciso pedir indicação pelos gatos, "i gatti", como chamam os romanos de verdade! Pois é, esse burgo se caracteriza pela arquitetura de 1700 e pelas colônias de gatos que vivem ali há anos. Te aconselho de se armar com celular de última geração, Instagram ou, melhor ainda, uma bela máquina fotográfica.

foto: flickr.com

3 - Passeando na História...

Testaccio é um dos poucos bairros a conservar migalhas da romanidade pitoresca. Aqui encontramos um dos lugares mais misteriosos da cidade: o Cemitério Acatólico, conhecido também como Cemitério dos Ingleses ou dos Poetas. Grama verde, sepulturas simples no estilo britânico ou monumentais, flores e, sobretudo, alguns nomes de escritores e poetas de fazer arrepiar. Se a primeira sepultura é de um estudante, Langton, morto em 1738, aos 25 anos depois de ter batido a cabeça caindo do cavalo, aqui repousam as almas de mestres supremos da literatura como John Keats, Percy Shelley, Carlo Emilio Gadda e personagens históricos como Antonio Gramsci ou Antonio Cabriola. Aconselho dar um pulinho na área dedicada aos animais domésticos. Muito amor! <3 


Anjo da dor - sepultura de William Wetmore Story - escultor e poeta norte americano 

4 - Como num filme de Dario Argento

Para terminar o passeio em beleza, aconselho fazer um giro no bairro Coppedè, na altura da Via Tagliamento e do Pinciano-Trieste. Vai parece que está fazendo um mergulho no passado no período Liberty, passeando entre os espetaculares prédios e casas projetados pelo arquiteto Gino Coppedè em 1900. Se você gosta de filme de terror e conhece o italiano Dario Argento, vai reconhecer as locações de muitas cenas dos seus filmes neste bairro. 



Texto original em italiano 2night.it

*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.

ticketbar-rome

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)